Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Entrevista ao CIR (Cidadãos Independentes por Resende) (Álvaro Matos de Almeida)
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 Publicado por Unknown

Encontramo-nos a pouco mais de meio ano das eleições autárquicas, dai surge o CIR (Cidadãos Independentes por Resendense). O Notícias de Resende decidiu entrevista-lo para saber as suas ambições, os seus projetos e a sua opinião sobre a atual política.
Rafael Barbosa (RB): Quais os principais objetivos/metas do CIR?
Álvaro Matos de Almeida (AMA): O CIR constituiu-se com o propósito de reflectir e encontrar soluções para os problemas com que se deparam os cidadãos de Resende. No atual contexto político local, e um pouco à semelhança daquilo que acontece a nível nacional, os partidos políticos não conseguem captar os anseios e vontades dos seus cidadãos. Centrados na lógica da luta pelo poder, e convencidos de que a democracia lhes pertence, alheiam-se das reais necessidades e problemas dos cidadãos. No entanto, elas existem e eles são de facto muitos, desde o desemprego à desertificação, da baixa da produção ao abandono dos meios produtivos, o que tem levado Resende a um estado económico e social muito preocupante. O que o CIR se propõe fazer é reflectir sobre tudo isto, identificar claramente os problemas e as falhas e identificar também os recursos e as oportunidades existentes e criar uma plataforma que, na conjugação de uns com os outros, se combatam os problemas e as falhas verificadas.
 É também nossa pretensão evitar que Resende caia no marasmo e possa entrar numa fase de depressão como consequência de apenas se pretender conservar o poder e o domínio sobre as pessoas sem preocupação da apresentação de uma liderança capaz de executar projetos que consideramos exequíveis. Por isso um dos objetivos é conquistar lugares na vereação, na Assembleia Municipal e eleger Presidentes de Junta de Freguesia. Os dados que temos permitem acalentar essa esperança, daí que a meta a médio prazo seja mesmo vir a eleger o Presidente da Câmara Municipal nas listas do CIR
RB: Qual a constituição/composição do CIR?
AMA: O CIR, como o nome indica, é composto por cidadãos independentes interessados em encontrar as melhores soluções para a sua terra e para os seus habitantes. Todos os que se preocupam com Resende e querem pensar Resende, têm lugar neste movimento. Resende Somos Nós – Somos todos nós que aqui vivemos, que nos preocupamos com o nosso futuro e que nos identificamos com Resende.
Somos um movimento com uma composição muito heterogénea, agregando pessoas de todas as idades, de todos os estratos sociais e profissionais com implantação no concelho de Resende e ainda Resendenses que se encontram fora.
É curioso assinalar como, em tão pouco tempo, e sobretudo com o aparecimento da candidatura do Dr. Manuel Trindade, surgiram variadíssimas pessoas, cidadãos quase anónimos e outras individualidades mais ligadas à vida social, económica e política do Concelho, a reclamarem o seu direito de participação e de defesa intransigente dos valores e dos pergaminhos da nossa terra... a quererem congregar esforços no sentido de "levar esta eleição para os órgãos autárquicos a sério" e não permitirem que os nossos futuros líderes sejam impostos por alguém que já demonstrou estar demasiado agarrado ao poder e querer mantê-lo, servindo-se de pessoas e nomes que não nos dão garantias que possam defender, afirmar e levar longe o nome de Resende.
RB: Na sua opinião como se encontra a política no concelho de Resende?
AMA: A política no concelho de Resende é um pouco o espelho daquilo que se passa a nível nacional. Os partidos políticos estão vazios de ideais, abandonaram as suas referências e a sua acção é em função das expectativas eleitorais e nada mais (certos que, mais cedo ou mais tarde, chegam naturalmente ao poder com base na alternância governativa). Resende tem uma identidade, tem valores assentes em séculos de existência pelo que é necessário voltar a dar referência a essa identidade, a esses valores.
RB: Ao longo dos últimos três mandatos do atual executivo camarário que resultados/medidas foram vantajosos para o concelho de Resende e que prejudicaram os resendenses?
AMA: O balanço dos últimos três mandatos do actual executivo camarário terá que ser feito posteriormente, quando for possível identificar o seu verdadeiro impacto a nível social, económico e financeiro.
A política seguida nos últimos doze anos fixou a população? Criou emprego? Criou riqueza? Promoveu o bem-estar geral? Conseguiu-se captar investimento? O produto aumentou? As contas municipais estão equilibradas? Qual o défice? Que responsabilidades para o futuro?:
Apesar das questões que colocamos, somos os primeiros a reconhecer que foram  tomadas várias medidas positivas, que houve um significativo esforço por parte dos últimos executivos para se fomentar o aparecimento de infra-estruturas necessárias. Pena foi que não tivesse havido a preocupação de enveredar por projetos que se apresentam com maior prioridade, que não se tenha combatido o despesismo e o esbanjamento dos recursos; foram gastas algumas somas avultadas em obras sem grande utilidade, numa política de cimento e de ostentação que nos sairá bastante caro, num futuro próximo.
Em termos de fomento da economia local, pouco foi pensado ou realizado, as poucas empresas do concelho quase desapareceram, as falências sucedem-se, as pessoas emigram sem data para voltarem à sua terra. Continuamos um concelho que em termos de desenvolvimento continua na cauda do ranking nacional.
RB: Como vê a candidatura do Dr. Manuel Trindade pelo PS às autárquicas?
AMA: O CIR respeitará todos aqueles que já se perfilaram ou venham a perfilar como candidatos e que num gesto de generosidade estão dispostos a dar o seu contributo para o funcionamento das instituições democráticas que nos governam.
Quanto à candidatura que menciona é opinião generalizada que esta candidatura não faz qualquer sentido por diversas razões:
1-Não é uma pessoa que reúna as qualidades que pensamos serem exigíveis  para fazer dele um presidente de câmara sensível aos problemas dos Resendenses;
2- Consideramos que não tem o perfil, (dada a sua impreparação e objetivos de vida) para ser um presidente solidário, atento aos problemas que Resende tem que enfrentar;
3. O Dr. Manuel Trindade como médico exerce a sua atividade para além do Centro de Saúde de Resende, em muitos outros locais e que, por isso, tem um contacto alargado com a população. Terá sido este o motivo da escolha do PS para seu candidato. No entanto, aquilo que à partida poderia ser considerado um factor positivo, acaba por  não ser, dada a falta de qualidades humanas que exibe para ser um verdadeiro líder de uma comunidade.
4. A juntar a tudo isto acresce o facto de, em termos políticos, não ter dado provas de competência nem de dedicação às causas públicas pois, desde que chegou a Resende, tem apenas mostrado a sua ambição e a forma individualista como se apresenta perante os resendenses, querendo estar em todo o lado, sem verdadeiramente estar em lado nenhum. Veja-se a forma como passou pela vereação camarária onde não deixou qualquer rasto, onde apenas se preocupou com o seguidismo e manifestou uma falta de ideias e de iniciativas que pudessem, de alguma forma, melhorar a vida dos resendenses.
Por estas razões os resendenses nunca aceitariam passar um cheque em branco a alguém que não é de Resende, não vive em Resende e não sentindo Resende, é uma pessoa que apenas tem cuidado dos seus interesses pessoais pois qualquer serviço que presta tem sempre em vista a obtenção de uma recompensa financeira. Uma personalidade com estas carateristicas não tem, na nossa opinião, o perfil para participar na definição dos destinos do concelho, muito menos para tomar, em mãos, o leme desse desafio.
RB: Ainda não há confirmação oficial por parte do PSD do seu candidato, mas o que espera da candidatura por este partido?
AMA: O que se vislumbra, neste momento, é que o PSD vai apresentar uma candidatura não ganhadora que não consegue unir os resendenses fruto das divisões internas no seio do  próprio partido e da inexperiência dos seus principais líderes.
Pelas responsabilidades que o PSD tem a nível nacional e pela história local do partido, é importante que este apresente uma ideia sustentada e clara daquilo que quer.
É no debate das ideias que os resendenses devem formular as suas escolhas e é verdadeiramente nisso que o CIR está apostado.
RB: Agora mais a nível nacional, como vê o atual governo português? As políticas aplicadas são as corretas?
AMA: A nível nacional é uma sucessão de trapalhadas
RB: O que espera que os resendenses façam na altura das eleições autárquicas?
AMA: Neste momento, o que mais espero é que os resendenses tomem nas suas mãos o debate daquilo que querem para Resende. Isto vai-se já verificando, pois pela reação a nomes e projetos que já vão sendo conhecidos, pensamos que estão criadas condições para uma mudança significativa na política local e é forte o sentimento que pretende uma viragem no que diz respeito aos destinos do concelho. Existe uma disposição para experimentar novas ideias , apoiar novos projetos,e uma participação activa que muitos têm dado nas redes sociais. Certo que vão abraçar este desafio, que se espera esclarecedor sobre o que se pretende para Resende, no dia das eleições os resendenses saberão escolherem o melhor agarrarão nas suas mãos o destino da sua terra.
RB: Qual será a principal mensagem do CIR?
AMA: A nossa mensagem principal é que o destino do nosso concelho e o nosso bem estar está nas nossas mãos e pode estar ao nosso alcance.
A mensagem que o CIR quer transmitir aos resendenses é que acredita em Resende para viver, para acolher a família, para educar os filhos e para amparar os idosos. É um sentimento que nos liga, é a nossa casa, é a nossa família. Resende somos nós. Acreditamos que isso é possível e esse é o nosso propósito: Ser Feliz em Resende!
RB: Porquê Independentes? Já participaram em algum partido político? Se sim, quais as razões da independência.
AMA: O nosso lema é "Não deixes que decidam por ti... vai à luta porque quem não luta perde sempre". Queremos afirmar a nossa independência relativamente aos partidos e apresentar uma nova lógica organizativa que tem por base a opinião individual, a participação na decisão por consenso e a eleição dos mais capazes e mais disponíveis para se dedicarem à causa pública sem esperarem lucros ou honrarias.
Somos adeptos de uma economia de mercado fundada na livre iniciativa e na pluralidade de iniciativas, havendo lugar para a iniciativa privada, a iniciativa pública e a iniciativa social;
Os poderes autárquicos devem favorecer, com apoios específicos, o cooperativismo e as redes solidárias de agentes económicos e sociais.
Somos a favor da independência do poder político face aos poderes económicos. Por isso é dever do Estado e do poder autárquico promover o interesse público e o bem comum, conduzir as estratégias de desenvolvimento local e regional, garantir o quadro institucional favorável à criação e distribuição de riqueza, assegurar a provisão de infra-estruturas, bens e serviços de interesse geral, corrigir as desigualdades e falhas de mercado, arbitrar conflitos e agir em prol da coesão social e territorial.
Queremos criar espaço para a iniciativa individual e valorizar o trabalho dos verdadeiros empreendedores que têm sucesso fruto do seu trabalho e dedicação abnegado e persistente.
RB: Deseja acrescentar algo à sua entrevista?
AMA: Aproveito esta oportunidade para, em nome dos homens e mulheres que se encontram envolvidos neste projeto, afirmar o seguinte:
O movimento CIR considera que a democratização é um processo contínuo, que se realiza em múltiplas dimensões, na organização política, na paridade entre os géneros, na vida cívica, económica, cultural e social.
A democracia não é um facto estabelecido de uma vez por todas, é uma dinâmica.
O espírito democrático e a participação cívica devem informar as múltiplas dimensões e áreas da vida social. Por isso defendemos e damos prioridade à participação dos jovens e das mulheres, através de uma cidadania ativa e construtiva ;
Não é só a democracia política que constitui condição necessária do desenvolvimento e da coesão social; o esforço da democratização económica, social e cultural constitui também condição importante para o bom exercício dos direitos políticos.
Assim, para todos nós, existe uma ligação fundamental entre a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa, onde todos, sem exceção, têm uma palavra a dar.


Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

139 comentários para "Entrevista ao CIR (Cidadãos Independentes por Resende) (Álvaro Matos de Almeida)"

  1. A maior parte de vocês não irá ler até ao fim esta notícia, o que é uma pena pois está com uma excelente qualidade. Outros irão ler e dizer " oh eu não gosto de política" e haverá outros ainda que dirão "oh políticos, bah são todos iguais" E eu digo assim, há de facto razões para a falta de confiança na classe política, mas não podemos perder a esperança e sobretudo não podemos virar as costas a questões do nosso interesse, como jovens, como cidadãos, como futuros adultos de uma terra que é a nossa. Ficar de braços cruzados e encher a cabecinha de banalidades não nos irá levar a bom porto. Para que possamos reclamar com legitimidade há que enfrentar, há que participar e há que ser activo. Leiam, instruam-se, eduquem-se, participem, manifestem os vosso interesses. Não nascemos todos para o mesmo e é essa a beleza do mundo, é que com as nossas diferenças podemos-nos completar!
    Parabéns Sr. Enfermeiro Álvaro, espero que possam alcançar com sucesso os objectivo e representar com dignidade os conterrâneos.

    Susana Leitão

  2. Anónimo

    Palavras sabias Enf.

  3. Anónimo

    Amigo Álvaro as listas independentes já ganharam em São João de Fontoura por merito do trabalho e das pessoas.
    Por isso força amigo

  4. Anónimo

    É o candidato a presidente???

  5. Anónimo

    Se os elementos que compõem o movimento tiverem todos esta postura, podem ir longe.
    Digam a verdade às pessoas e apoio não vos faltará.

  6. Anónimo

    Parabéns! Adorei ler a entrevista. Confesso que estava um bocado receosa com a falta de oposição à única candidatura (muito infeliz) existente a estas autárquicas e sinto-me muito mais aliviada por ver que você, assim como os restantes membros do CIR estão dispostos a lutar e dar a cara por Resende, querendo que ela saia deste marasmo e inferno, que anos de sucessiva governação desastrosa com vista a engordar apenas os próprios bolsos e os dos mais próximos, conduziu. Espero que além de tudo tentem acabar com a cultura do fator C e apadrinhamentos de modo aos trabalhos serem atribuídos a quem tem mérito e não através de apadrinhamentos. Gostei muito e certamente vou transmitir este artigo a outras pessoas do meu meio que não o tenham lido por provável desconhecimento do mesmo e garanto-lhe que irão ter a mesma reação de apoio e de "alívio" como eu e mudarão a opinião sobre uma possível abstenção nas próximas autárquicas. Parabéns!

  7. Anónimo

    Parabéns pela entrevista! Partilho da sua opinião e acho que está na hora de mudar muita coisa em Resende. Eu como pequena empresária (pequena mesmo ) sinto na pele o que a actual conjuntura está a fazer.E se é verdade que a nível nacional não há muito que possamos fazer para alterar esta situação também é verdade que no nosso concelho isso depende exclusivamente de nós. Parabéns uma vez mais e força para esse novo projecto.

  8. Anónimo

    Para quem dizia que o enfermeiro nem como suplente servia para as listas de Anreade, parece que pelo menos escreve razoavelmente e tem ideias. Não se aplicará aqui a história da raposa e das uvas?

  9. Anónimo

    Li a entrevista e acho que está muito bem, com o tom justo, capaz de congregar vontades. Espero que assim seja.

  10. Anónimo

    O Enfermeiro tem apoio dos presidentes de algumas juntas, Felgueiras,ovadas, S. joão S. cipriano.

  11. Anónimo

    Os “REVOLTOSOS SOCIALISTAS” vão a votos!

    É a lista N.º 2 do PS…

    Nunca tiveram coragem para enfrentar o Borges dentro do PS, agora fazem de conta que são independentes…

    Então e o cartão socialista há 10, 20 e 30 anos no bolso????!!!!!

    Dizem que os dos partidos são maus… e os fracassados dos partidos disfarçados de independentes são o que?...

  12. Anónimo

    Calma rapaziada o Enf sempre enfrentou o atual presidente e a corja que o rodeia.

  13. Anónimo

    Força nisso, acredito, que para o PS e PSD está a ser um nó na garganta, nunca isto tinha acontecido, isto é mesmo ou revela mesmo uma mudança na mentalidade eles não estavam a contar era com isto.
    É para essa gente esperta dos partidos dos afilhados, netos e primos tomarem juízo na cabeça bela cilada aos Barões de Resende. Eu voto em vós

  14. Anónimo

    Fogo mas é preciso ser muito esperto ?
    Está claro que o enf. enfrentou o Borges e o Trindade ou eles não teriam por ele este odio de estimação.
    O trindade até lhe bateu no centro e não faltou quem visse..
    Eu não sou socialista de partido, mas voto no enfermeiro e em quem ele apoiar.
    Tenho esperança que isto mude antes que Resende feche de vez por falta de pessoal..que é o que nos espera se o Borges e a tal corja continuar a mandar

    M.F.

  15. Anónimo

    A ser verdade só haverá uma lista socialista.
    Haverá é duas PSD ou a maioria dos atuais(unanimes) ditos socialistas donde veio?
    O ps de resende é como o sporting em cada época troca jogadores de qualidade por estrangeiros desconhecidos.

  16. Anónimo

    Jorge Caetano, Amadeu Vasconcelos, Fernando Teixeira não tiveram lugar na equipa titular do psd nem no banco passaram a ser os renegados do psd agora os independentes os renegados do ps.

  17. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  18. Anónimo

    Concordo plenamente! Esse enfermeiro também é dos que teve taxo para a mulher.

  19. Anónimo

    quem era o presidente da concelhia de Resende quando o ps ganhou a Câmara?

    Resposta: Álvaro Matos Almeida. mereceu o emprego para a mulher e para muitos mais.

  20. Anónimo

    Eu jamais votarei em enjeitados do PS. Tenha vergonha na cara senhor enfermeiro. Voçês são todos iguais!

  21. Anónimo

    Enjeitado? foi presidente da sua Freguesia enquanto quis, deixou lá quem quis. isto é ser enjeitado do ps? pois vale mais enjeitado do que lambe botas.

  22. Anónimo

    Ao responder podia assinar senhor enfermeiro. O senhor responde aos comentários? Uma junta pequenina... em outros tempos camarada. Não responda que lhe fica mal. Ou vai responder agora e pôr o seu nome e dizer que diz e escreve às claras.Pensa que o público é burro? Eu não sou!

  23. Anónimo

    Mas este agora? Ainda não perceberam que nem a mulher vota nele?

  24. Anónimo

    Senhor Enf. Álvaro a sua presença ainda incomoda muita gente! Muitos parabéns. Tem mais qualidade do que qualquer vereador do atual executivo! Como diz o ditado os cães ladram e a caravana passa. Você faz sombra alguns porque tem um nível cultural acima da média e redige muito bem. Força Enf.Álvaro e companhia do CIR.

  25. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  26. Anónimo

    O senhor continua a responder senhor enfermeiro. O senhor não incomoda ninguém.Acha-se mais importante do que na realidade é.Quem é o senhor? responda já que está on line e a ver o que dizem de si.... está com medo que digam o quê? responda lá.

  27. Anónimo

    afinal, fiquei desiludido, com o nome do enfermeiro. Pensava que o CIRE era outra gente que eu ia apoiar, mas afinal, estragou-se tudo. Corram com o enfermeiro, senão os votos nem vão chegar para eleger um vereador, quanto mais para presidente e digo: esse não e os que estão a apoiar e a escrever são comentárias dele própri, poiis é menino para isso, porque, por aquilo que eu conheço dele e conheço-o muito bem, ele nem dele consegue falar bem, porque fala mais de toda a gente. Para ele não há ninguém competente, nem ele próprio. Perfil? O enfermeiro? Valha-nos santa engrácia. E por falar da compnheira dele nunca vi bicho tão antipático, diz a cara com a careta São um bom par. Apontem-me uma coisa boa que ele fez, só se for maldizer de todos. Ele nem se Vê ao espelho da vida senão tinha vergonha de vir de presidente do PS e da equipa de apoio ao Borges para os ilustres cidadãos do CIRE que fica doente. Todos contra o enfermeiro que não vale nada, mesmo nada.Boa campanha desportiva, porque eu vou divertir-me a ver os pategos a degladiar-se pelos seus interesses pessoais.

  28. Anónimo

    Concordo plenamente. O que fez o enfermeiro por Resende? Nada! É um demagogo maldizente com perfil de marido obediente....

  29. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  30. Anónimo

    Quem serão os outros? Se forem todos como o enfermeiro, estamos feitos. Eu não ia votar, mas sem o meu voto contra e daqueles que eu puder arranjar naão ficarás. Irra.Se ele escreve assim tão bem, enganopu-se na profissão deveria ser prof. da língua materna e juntar-se ao maluco que ainda está na secundária, o marido engeitado. Bom fim de semana.

  31. Anónimo

    A entrevista do Enf. Álvaro está tão boa, e com tantas verdades que pelos vistos já faz moça. Ó gentalha baixa, porque é que não comentam sem insultar as pessoas?? É típico de quem se sente com o rabo a arder. Bom é o actual presidente, que nos vai deixar a Câmara na falência.... E afinal de contas, o que é que ele fez por Resende? Pavilhões? Para quê? Uma escola que com pouco dinheiro se tinha feito uma manutenção, e afinal de contas gastou-se milhares. Um estádio de futebol para que? O bonito é quando se começar a pagar...Enfim, isso não interessa falar.... Aqui o importante é insultar as pessoas. Tenham vergonha e façam coisas importantes pela vossa terra.

  32. Anónimo

    Tem aqui uma duzata de comentários todos escritos pelo mesmo comentador, insultos e mais insultos, tudo encomendado pelos apoiantes do Borges e do médico e do caetano e da irma dele e da mulher dele e do vadio.
    Todos cagados com medo de perder os tachos, porque são uns incompetentes pagos com o nosso dinheiro e que se não fossem lá postos pela politica, não tinham hipotese nenhuma.
    Já estava a demorar a pouca vergonha.
    Mas agora que aqui estamos e que falei na .....vamos lá a saber...
    Que faz o Caeteno na camara, além de ocupar espaço e nos levar o dinheiro?
    Que faz a mulher dele nas termas, além de meter nojo, porque ninguem a pode ver e de levar o nosso dinheiro?
    Que faz a irmã do Caetano na escola, que além de chegar todos os dias atrasada e ressacada das borracheiras que apanha à noite , não faz nada porque não sabe e não quer saber pois não precisa que tem as costas bem protegidas, que atropelou uma data de gente que já estava na escola e até já está no quadro sem ter curriculo de vergonha..Ah pois esqueci, não precisa ser bom, precisa é de ser amigo do Borges.
    Quem é o vadio que muda o nome da empresa todso os meses e que deve a todos e que deve ao fisco e que é um lambebotas, falido?

    Agora dizeis vós, mais um que apoia o CIR... e é verdade, O CIR, o MIR O TIR, tudo o que acabar em IR ou não, apoio o Jaime, ou o Silvano, ou quem vier para acabar com a chulice que tem sido com este presidente.
    Ah já me esquecia, só mais uma cusquice, então agora o Dr. anda a aprender etiqueta e boas maneiras?
    Além de não insultar as pessoas no centro até já as cumprimenta!!!
    Podia pensar em levar o Borges a escola onde anda pra ver se ele deixava de se por aos gritos na camara, quando a coisa não lhe agrada, que parece uma gaija do bolhão.
    Peço desculpa de alguma coisinha, mas a minha intenção não foi insultar ninguém, foi só deixar aqui meia dúzia de verdades...
    A.S.

  33. Anónimo

    Isto é rir, cada vez acho mais que nas próximas eleições não vou lá por os pés. O Dr Trindade à frente de algo é o que é, basta ver quando esteve à frente do centro de saúde e como se porta mal com as pessoas, e não venha dar uma de "bom samaritano" agora, porque já toda a gente sofreu com o seu comportamento temperamental no seu local de trabalho onde apenas deveria fazer o seu trabalho, insultar quem precisa de si como médico é igual a ir ao senhor ir a um café e o empregado o tratar mal, a única diferença é que de café pode-se mudar de médico de família ou de medico das urgências já é mais difícil.

    Sr Enfermeiro, o CIR a meu ver é uma palhaçada, defender os interesses de Resende todos queremos, mas pelo que vi a maioria das pessoas que estão consigo eram aquelas que esperam que o Eng. Borges lhe desse um bom cargo nas próximas eleições, ou foram mesmo enjeitados pelo PS. Mas não venha enganar as pessoas a dizer QUE É ISENTO DE POLITICAS porque NÃO O É! E se nem o Resende soube governar como é que vai governar uma câmara ou fazer parte do seu executivo??? Isto para não dizer que ter a sua esposa como primeira dama era a cereja no topo do bolo, é das pessoas mais antipáticas que existe naquela câmara!

    Quando ao PSD já se despachava a mostrar a cara do candidato, fala-se em nomes, mas a verdade é que oficial ainda não temos ninguém. Será que ainda não se entenderam e todos querem ir para o poleiro? Ou será que o problema é mesmo o facto de ninguém se querer chegar à frente?

    Ou o PSD surpreende com um bom candidato, alguém a quem eu nao possa apontar nada de muito mau, ou nas próximas eleições fico em casa. E segundo me parece não vou o único.

    ABRAM OS OLHOS, PORQUE AS PESSOAS NÃO SÃO BURRAS!

  34. Anónimo

    Dizem por aí nos cafés que o candidato do PSD será o Dr. Jaime,se for verdade contem comigo. Um jovem da terra que sempre defendeu a sua terra e o seu partido não é enjeitado de lado nenhum, não burlou nenhuma empresa, etc. força PSD

  35. Anónimo

    Boa tarde.É verdade. O candidato do PSD é o Dr.Jaime Alves. O candidato mais bem posicionado para ganhar as eleições. A apresentação da candidatura será oportunamente em data a anunciar. Ainda faltam muitos meses para o ato eleitoral. Tende calma. Eu voto Dr.Jaime Alves e ele vai ganhar. Não há corrida ao poleiro, nem divisões, há sim maioria onde uns tiveram mais votos que outros num ato de eleição democrática Não confundamos as coisas. Força Dr. Jaime Alves.

  36. Anónimo

    Foi um ato eleitoral democrático onde se soube ganhar pois ninguém perdeu no psd existe liberdade de expressão ninguém intimida ninguém para votar. O dr. Freitas continua a ser um simbolo do partido e vai ajudar a derrotar o ps e os renegados do ps.

  37. Anónimo

    Que monstruosidade de personagem que arruaça pessoas para o CIRE.Foge. Alvaro que sempre defendeu a gamela e memsmo assim teve que ser enviado para a Amarante e não descansou enquanto não arranjou tacho para ele e para a bisca da companheira e agora vem apresenta-se como pilatos que quer lavar as mãos e redimir-se. Enfermeiro nunca onde ele estiver. Uma besta destas na Câmara estavamos perdidos. Espera de volta por aquilo que fizeste e fazes e vais ver os votos que vais ter quando os contares no dia das eleições. Contra o enfermeiro, não votar, não votar...

  38. Anónimo

    É que estes ressaibiados do PS de Resende não têm vergonha e pensam que no PSD também é como no PS a que eles estão habituados. Quando forem conhecidas as listas do Enfermeiro é que nos vamos rir com as caras dos renegados e vamos ficar a conhecê-los todos os que queriAM tachos e não lhes foram dadaos e andam agora à procura de melhores. A gamela está muito chafurdada e seca. Já não há.Zangam-se as comadres........... Não chegou doze anos, vêm agora com outra capa e armados em democratas e defensores dos interesses de resende. É um riso e é sobretudo uma ofensa aos eleitores de quem tão bem escreve e tão mal diz de todos e de tudo. Haveria muitos resendenses capazes e com provas dadas, mas não estão no CIRE,na cambada dos revoltados e oportunistas a quem a antiga gamela não chegou.

  39. Anónimo

    Mas afinal, falam-nos de independentes os revoltados dum partido. Os partidos não têm culpa, pois são organizações democráticas. A culpa está nos homens e mulheres dos partidos que tudo fazem não para defender os cidadãos para seu proveito próprio. Ó enfermeiro o seu projeto político não existe é só boa escrita e nada mais, é só conversa. Onde está a obra? Não tiveste oportunidade? As oportunidades que tiveste são exemplo do maior frecasso no Centro de Saúde, no futebol, na LOJA DOS TRINTA E SEIS, não abonam em nada a sua pessoa.Fique em casa e deixe-se de conversa fiada.Boa época desportiva, não consigo.

  40. Anónimo

    Mas quem serão os outros da corja? Isto está muito parado. Deixem de bater no lorpa, porque o outro já o fez e só foi mal as que se perderam.

  41. Anónimo

    O enfermeiro tem obra com politico 16 anos como presidente da junta fez um centro comunitário. chega ou queres mais?

  42. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  43. Anónimo

    Será o pedradas? o renegado e ex- marido maluco que espera uma medalha da câmara? o inspetor? O bengalas dos peneus? Esse oportunista?O falido do Russo? Esse maledicente e devasso.A advogada fugitiva e defensora das carpideiras de resende?Até dizem que é o boi de cobrição de S.Cipriano.São todos da mesma corja. Nós brevemente vamos conhecer as caras.

  44. Anónimo

    Eh, pá. mentir é muito feio. Não sabia que o enfermeiro fez um centro comunitário. Foi a Câmara de Resende ou foi o enfermeiro. Estou confuso, mas explique-me. Mas quem faz a gestão é a casa do povo de resende. Queres ver que a casa do povo paga uma renda ao enfermeiro. Só faltava esta.

  45. Anónimo

    Ah! esqueci-me. Também fiz parte da loja dos 36 e muito defendi o Borges. Boa... Boa... Já levaste. Pega. Ou tú não sabias' É obra que chega. Mas comes e calas. Não respondes aos outros comentários. Tens medo de contradizer e argumentar. Já que escreves tão bem. Continua a escrever.

  46. Anónimo

    da mesma forma que o Borges fez centro escolares piscinas e outras obras. força enfermeiro tem o meu voto.

  47. Anónimo

    NÃO CHEGA, PÁ. UM PRESIDENTE TEM DE IR A BRUXELAS, A LISBOA, AO PORTO ÁS FONTES DO PODER E A TANTO LADO E TU NÃO TENS CATEGORIA PARA ISSO.TENS QUE ANDAR SENPRE DE GRUBATA E TU NÃO TENS PESCOÇO PARA ISSO ÉS UM FERRUPILHA.

  48. Anónimo

    Não vos esqueçais de ir convidar a engenheira das obras da Câmara, essa peçonhenta e mal encarada que veio aqui parar para a equipa ser completa e todos a condizer e escolhidos a dedo. levai também o reformado da Caixa, esse também é dos bons de resende já quando estava na caixa tinha um atendimento de invejar, também pertence à equipa dos derrotistas, maldizentes e mal encarados. E para a equipa ser completa levai o manuel doudo de Mirão e já agora a mulher do Dr. de três anos do assistente social da Câmara que vive por baixo da garagem moura e que antes era fiscal presunteiro, levai também o bufo deficiente da rua da igreja e já agora o chicla e bufo de rossas e também o bafiento do bicada da cereja e o marido da vereadora. Mas há mais.....

  49. Anónimo

    Mas afinal quem pôs a obra do canastro de Felgueiras a que chamam centro comunitário a concurso? Quem fez a gestão total dessa obra? Foi a Câmara de Resende ou a Junta de Felgueiras liderada pelo enfermeiro socialista e agora sob as cores verdes do CIRE?Quem faz a gestão corrente dos canastros? Não é a Casa do Povo de Resende, ou eu estoui enganado? Quem comparticipa as despesas diárias, isenta de pagamento de consumo de água, energia elétrica, é a Camara ou a Junta?
    Ou eu ando enganado e preciso ser enformado, pois se foi o enfermeiro eu peço desculpa, mas os balancetes da Câmara não enganam. Senhor enfermeiro o que fez ou mandou fazer no centro comunitário de Felgueiras? Maldizer de quem lá trabalha? Sò e apenas só pois +e nisso que Vossa Excelência é exímio e competente.Boa noite.

  50. Anónimo

    Isto está a aquecer...Mas o melhor do enfermeiro ainda está por dizer...Façam uma auditoria à gestão da Junta de felgueiras. O que constará a respeito das obras do seu centro comunitário e as festanças da feira do S.Cristovão e todas as outras faturas ou não faturas.

  51. Anónimo

    E se for auditada a contabilidade do grupo desportivo de Resende na sua exemplar gestão? faturas de comesainas pagamentos sem recibo? É memso um exemplo de instituição de resende, na gestão do alvaro que dizem que é muito bom e tem experiência de junta de freguesia.

  52. Anónimo

    mas afinal que é o chicla de rossas?

  53. Anónimo

    Adivinha burro. Trabalha nos pavilhões gimnodesportivos e esteve no espaço internet sempre a mascar chicla e é bufo do borges e companhia e anda descontente também.

  54. Anónimo

    O Cire pode ter muito bom projeto para resende, mas a merda é a mesma e neste caso renegada e revoltada, a começar pelo entrevistado que afinal não é candidato a presidente, mas apenas a vereador. mas ele nem para verador serve, porque o que ele sabe e muito bem é afiar a língua e não se vêr ao espelho, o que é um grande defeito para ser político, porque nem politiqueiro é.

  55. Anónimo

    Parabéns ao CIR e ao Enfermeiro Álvaro. De uma forma simples e sem rodeios abordou algumas questões que todos querem evitar. Afinal, de concreto o que é que o António Borges andou a fazer este tempo todo? Responda o vadio, o testa de ferro do Caetano que levou a NORLABOR à falência. Responda o Trindade que ainda que trabalhe de noite e de dia não passa de um comuna baptizado agora de socialista. Responda o Gramano que anda a gerir centros com o dinheiro da segurança social.
    E as obras que apareceram em Resende são de quem? Do Borges é que não são. Em boa verdade foram aprovadas e pagas pela administração central. O Borges mandou comprar uma dúzia de capacetes um de cada cor para visitar as obras feitas e pagas pelos outros. Não viram o Borges a inaugurar um corredor da Escola Secundárai e a colocar uma placa feita no Chinês? Deviam ter visto. Mas ele foi lá de manhã, sem o ministério da Educação saber para inaugurar o que não é dele. Não é dele porque o terreno foi comprado pelo Dr. Brito de Matos e a Escola Nova foi paga pelos alemães e franceses. Portugal há-de pagar os 25% quando o Sócrates tiver netos, isto é, daqui a vinte anos.. Tenham calma e pensem bem no que escrevem. Lá porque o Enfermeiro não alinhou nas vossas tontices já é mau rapaz. Pelo contrário, agora percebeu que todos precisamos de poupar muito e não estar à espera da mamadeira da Câmara. Trabalho, economias e reformas devia ser este o lema do CIR. Por isso não desanimem que juntos vamos colocar o reformado a gerir as piscinas das Antas e os restantes têm lá uma psicóloga para ouvir os seus desabafos...

  56. Anónimo

    Afinal ainda aparece alguém a defender o Enfermeiro. Pois é... quando a unha encrava, chama-se o Enfermeiro... Quando a costela encostou ao pulmºao chama-se o Enfermeiro.. E o Dr. Trindade,? Onde anda ele? Ai que médico abençoado que cura novos e velhos com mãos de cera... Mas esperem pela volta que as coisas vão aquecer. Deixem o Dr. jaime entrar na luta... Depois vamos todos saber a folha de serviço do afamado médico... Agora pensem bem no futuro do TonY Borgas... Vai pedir obras por essa Europa Fora? Vai gerir os gabinetes da Invicta? Então que leve o ministro das finanças com ele, o que vendia alcool e agora vigia o nível de produção de fezes pelos residentes no território resendense...Vamos ter mais obras? Pagas por quem? Coiitado do Borges que tremia todo quando o ministro veio a Resende ver se ele estava a fazer piscinas ou era uma charca para regar o milho... Vá lá...teve sorte...o homem só viu madeira pregada mas teve pena do ex-companheiro e compadre do Melchior e carimbou-lhe o papel..

  57. Anónimo

    Meus irmãos:
    Fico muito triste quando algumas coisas escritas neste sítio. De forma que pemso logo na SIC e na TVI. Enquanto na SIC temos a Vida Selvagem a TVI leva-nos a acreditar num mundo melhor e exalta a nossa dimensão espiritual de forma que através da fé e da harmonia entre os homens de bem, tudo se consegue. Por isso caros resendenses que também sou com muito orgulho peço-vos com amizade e espírito cristão: Não usem a política para ataques pessoais e ofenas obscenas. tende piedade das mulheres dos candidatos. Não fica bem estar as envolver as esposas. Cristo que nos deu o exemplo mais sublimes de humildade não ofendeu os que o sacrificaram. Por isso, apesar do Engemheiro não gostar da Igreja e não ser praticante, não ataquem o homem porque ele paga todas as tontices com o apoio que tem dado a todos e à IOgrja em Particular. Pensai nas dezenas de trabalhadores pagos pelo Estado com a ajuda do Engenheiro e que trabalham para a Igreja e para a Educação dos vossos filhos. Agora pensai bem nos benefícios que as crianças têm tido e como são educadas com rigor e disciplina. Hoje domingo não penseis na política porque assim de nada serviu terdes comungados porqie lgo de seguida ides pecar e manchar a vossa alma. Peço-vos mais uma vez- haja tréguas e cultivai a mensagem do nosso criador que ama a todos +por igual.
    Bom domingo e ficai em paz.
    A.R

  58. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  59. Anónimo

    Para que a equipa dos revoltados do enfermeiro fique completa,juntai-lhe também o Pereira sapo de resende que embora manco tem ainda uma boa língua.Mas nunca esqueçais o Profes. Dr. pedro dos cardosos, genro do da boina que tem a quinta em Mirão. Sim. É aquele que queria construir um novo quartel dos bombeiros e pode ser que o construa como o outro construiu o canastro de felgueiras e assim fcavamos mais bem servidos com dois quarteéis. É tudo gente boa para a equipa dos críticos do enfermeiro.

  60. Anónimo

    Não venhas tu com lições de moral. O que está aqui são as pessoas do projeto do CIRE que são tão boas que são todas escolhidas a precito e são apenas sugestões e todos têm a sua ilustre dama candidata a lª dama e a bisca é a melhor posicionada, porque tem pita e é rata. Se precisardes para a lista já agora levai o arquiteto que mora em Anreade e também o pai dele um dos ex-funcionários de Aregos o elefante branco do Borges. Já agora não vos esqueçais do caguetas da vila e se quiserdes levai o Caetano velho embora manco como o outro ainda olha de lado. Sai... sai... Sai... Dá a vez. Chegou agora a vez dele e também o iluminado ferrador, esse careca insinuoso e maldoso. A equipa está quase completa. Se quiserdes, aproveitai que eu não duro sempre. Todos são bons e bem posicionados para terem muitos votos para o enfermeiro ganhar as eleições.Mas há mais, muito mais...muito melhores que o Trindade, o Borges e o enfermeiro. Cumprimentos a todos e que me desculpem aqueles que eu não nomeei, lá chegará a vossa vez.

  61. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  62. Anónimo

    Já me esquecia. Levai também o jorginho pequenino das loja dos 36. Esse sim. Fiel ao borges mas queria mais p0oleiro, mas a mama de Aregos está a secar. Ó enfermeiro não exites. Convida-o. Ese merece mesmo. Tem desempenhado um bom trabalho comparecendo em todas e então no loja, sempre que abre aboca é um louvaminhas e até já propôs uma medalha para o borges e ele bem a mereceu pelas maldades que praticou e pelos bufos que criou no concelho de resende após a sua eleição, ai não era burro. Há mais, muito mais gente competente para o CIRE.

  63. Anónimo

    Parabéns Enf. Álvaro pela sua entrevista em representação do CIR. Mais deveriam segui-se, com outros elementos do movimento.

    Tentam confundir o movimento CIR com os renegados do PS. O Eng. Borges, o Eng. Fernando Teixeira, o Eng. Caetano e a ilustre bebedola irmã, o Vadio, o Arlindo Sequeira, o Alberto Melo, o Tuna, o Marco e muitos outros altos responsáveis locais são renegados de que partido? do PSD.

    Vamos todos apoiar o CIR.

  64. Anónimo

    Meus amigos,prezados comentadores políticos:
    Fico deveras admirado com os nomes que de repente aparecem nos meandros da política. No entanto, quando a fome começa a chegar aos lares, começa a atacar as famílias e as contas no mercieiro começam a ficar por pagar, aí é que o problema começa a ficar sério. Mas perdoem-me a frontalidade: nem o Borges, nem o Sócrates, nem o Jaime conseguem resolver o problema. Todos leem pela mesma cartilha. Nem a Teresa do Seno cconsegue arranjar mais subsídio porque a mam acabou. Agora vem a parte pior. È preciso começar a trabalhar. Sim, a trabalhar a sério para ganhar o honesto sustento, sem malandrices nem oportunismos. Até aqui o Sócrates a pedir dinheiro lá fora e o Borges e outros como ele a gastar sem medida depressam puseram o país na penúria. Agora o que resta é trabalho...muito trabalho. Mesmo o Gramano depressa se habituou aos papeis debaixo do braço. Deus queira que não volte a levantar postes e esticar fios...
    Por isso a política de todos os afoitos que por aí andam vai ser unicamente e simplesmente pagar dívidas do Borges e Companhia e a teta já secou há muito para os restantes.
    Aceitem um conselho: Portem-se bem, deixem-se de manobras. As empresas de Aregos já devem milhões aos contribuintes. Brevemente a Câmara é hipotecada para pagar os pregos e as uniões rápidas que devem há vários meses ou anos. A pouca vergonha está instalada.
    O Trindade é o Berlusconi do Partido Socialista. Pelo menos goza a vida...

  65. Anónimo

    Vejam os muros a particulares que CMR andam a fazer na estrada que liga Forjães a Cantim, isto sim a gastar dinheiro dos resendenses, para ver se ganha votos, mas não vale a pena.
    A.R

  66. Anónimo

    Já reparei, mas não vale a pena que so da votos a oposição porque aqui na minha povoaçã (Forjães) formam sempre os mesmos a mamar, peço e tenho a certeza que São João de Fontoura está bem servido, embora no ultimas eleições não tenha votado no actual exectivo da junta mas agora vou votar.

  67. Anónimo

    Não andará por aqui o célebre clube dos 29?
    Não é por nada, mas quando vi a loja dos 36, fez-me lembrar disso.
    E com tanta aversão às mulheres, é no mínimo suspeito.
    Entre os que se divorciam e os que se gabam de comer tudo, vai lá vai..
    Mas tem mais, no que respeita à 1ª dama do actual, há-de ter grande defeito, já que ele não a apresenta.
    Em contrapartida o futuro, teria que fazer pim, pam, pum, para escolher....!!!
    Isto é vai aqui uma açorda....!!!!

    M.F.

  68. Anónimo

    IMAGEM DO INIMIGO DO ENFERMEIRO GRAVADA PELO FOTÓGRAFO OFICIAL E ÚNICO DO REGIME:
    A sua prioritária preocupação é que aos cargos, seus, de concorrentes, compadres, confrades, confreiras, correspondentes, correligionários, correlativos, arregimentados, arrebanhados e respectivos currais não faltem pensos e pensões singelas e dobradas.
    Que a economia desbunde, que o país se afunde, que a corrupção inunde, que o desemprego abunde isso não os confunde nem que a pobreza desbarate e a fome mate.
    São coisas de somenos importância que nem merecem consonância nem estão em ressonância com sua obscena abundância.
    Gente perversa que ao humanismo é reversa.

  69. Anónimo

    Afinal isto de lojas, está a passar-me ao lado? Desculpai a minha ignorância. Explique quem saiba. Loja dos 36 e agora loja dos 29, quem são? Serã lojas maçónicas secretas que existem por aqui sem eu saber?

  70. Anónimo

    Andas muito distraído. Ou és mesmo burro. A loja dos trita e seis é presidida pela mulher do CENO, a assitente social que dá rendimentos mínimos por votos no PS e para ela ir prá gamela.

  71. Anónimo

    Depois destes comentários o enfermeiro deve estar todo feliz, por saber que a sua política vai ser aceite por tanta gente.Ele agora vai andar de porta em porta a cumprimentar e a pedir votos. Se se atreve a passar pela minha porta vai ouvir das boas e da janela vou atirar-lhe com uma penicada de merda que já comecei a guardar no curral das vacas que tenho aqui ao lado, porque é aquilo que ele mereceou pedir ao meu cão para lhe dar uma mijadela e ao meu gato para o arrabunhar a ele e aos comparsas da gamela.

  72. Anónimo

    Não me consta que nenhum dos perfilados seja invertido. Gostar de mulheres é uma honra. Força que ela não se rompe e o resto é conversa e nada tem a ver com a política. Um bom político pode ser um bom fodilhão e o proveito é dele. Ora a bisca do enfermeiro ela é quer tem pinta para ser a 1ª dama. Essa sim.

  73. Anónimo

    Alvaro ao poder... Enfermeiro ao poder... Vá. não sejais mauzinhos.Ele espera compreensão pelos 3o anos de defesa do borges. Nada de peniques de merda, só se for um grande troço de pau de carvalho para lhe dar umas valentes porradas para este troca tintas.Boa noite.

  74. Anónimo

    E vem agora este a dizer que quer ir para o poleiro para defender resende e que resende somos todos. É verdade somos todos, mas uns andam no nosso carro e eu e os outros andamos cada um no seu. Malabarista. Afinal o enfermeiro não esteve na loja dos 36 neste mandato, andou a preparar o projecto do centro comunitário de felgeuiras. Já percebi. Tenha juizo e vá desviar pensos e compressas para o centro de saúde e a ver se lhe dão mais umas porradas que é isso que merece e compre o material à sua custa Boa semana de trabalho e deixe de se passear no carro e não leve a bisca que é uma vergonha é melhor o outro que se governa mas não consta que ande em carros do estado.

  75. Anónimo

    Ainda não percebi quem é essa bisca?

  76. Anónimo

    deixai em paz o enfer. de felgueiras que ele passou o dia amuado e a chorar por tanto gostarem dele, pensando que vem salvar resende, sendo ele um dos coveiros, fez o funeral com pompa e circusntância, com muitos convidados a acompanhar o féretro e aí surge o CIRE. Parabéns, pá.

  77. Anónimo

    Coitado do enfermeiro que passou a enfermo e tem de ir ter com o Dr. Trindade para o medicar.

  78. Anónimo

    levai mais um na lista do CIRE. O leonel magalhães tanmbém tem é homem de palavra. Até o presidente Borges não os teve no sítio para resolver o problema dos terrenos das antigas bombas que são públicos mas estão ocupados para obras. O enfermeiro meta aí uma cunhinha para ver se os terrenos fiquem dos resendenses.jÁ AGORA LEVA TAMB+EM O GUILHERME DAS BOMBAS, ESSE HOMEM DEFENSOR DE rESENDE E DOS SEUS INTERESSES. é PENA QUE TENHA AS RODAS JÁ ROMPIDAS.

  79. Anónimo

    És um valente, caro Álvaro Matos Almeida.
    NÃO tiveste medo no passado dos esbirros de SALAZAR, quanto mais agora da BUFARIA do reco.

  80. Anónimo

    Como adepto do CIR, gostei muito da comunicação ao País do Exmo Presidente da "Junta da Dreguesia das Bravas Perdidas" Dr. Luís, vizinho do Enfermeiro, na Assembleia Municipal de Resende
    Foram palavras de solidariedade,preocupação e de um grande sentido de Estado.

  81. Anónimo

    O emfermeiro teria mais juízo se se juntá-se aos FALIDOS do psd.

  82. Anónimo

    O Enfermeiro Álvaro esqueceu, na sua entrevista, de falar do colossal exito da politica de "rigor", "verdade" e "transparencia",praticada nestes últimos doze anos em Resende. Por isso mesmo não vai ser medalhado.

  83. Anónimo

    Parabéns Enf.Álvaro pela coragem que demonstrou em referir aspetos importantíssimos para Resende.Só desta forma poderemos elevar o nível de diálogo que esta plataforma pode atingir.Devemos discutir ,expor os verdadeiros problemas de que Resende padece.Não devemos lavar roupa suja desta triste forma ...Elevemos o diálogo e reflita-se sobre as necessidades do concelho que infelizmente ainda são muitas !!!Força C.I.R ! Também me sinto mais um cidadão independente ! E com toda a vontade em ajudar todos aqueles que precisem ,neste tempo de crise!

  84. Anónimo

    O meu amigo Candidato da Rosa que embirra com a menina de S.Cipriano, declara-se romântico e afiança que o seu romantismo se faz de frases que se imaginam cheias de sucesso.
    Entre outros delírios, acusa-me de "renascentista" para baixo, pelo facto de eu discordar da sua original tese, segundo a qual, tratar as mulheres com educação, sensibilidade e cortesia é mais ou menos como arrastá-las pelos cabelos e arrear-lhes com a moca no toutiço.

  85. Anónimo

    Depopis de ver o que por aqui vai percebo melhor porque há muita gente a fugir desta "sucata humana"(a expressão foi usada pelo atual Presidente da Câmara numa reunião de assembleia Municipal para alguém que já faleceu,da bancada do PSD,daí não citar o seu nome.) que investe em todas as direções.
    À falta de ideias calunia-se tudo e todos,pois dessa maneira pensam afugentar pessoas.
    Com estas atitudes só mostram mesmo o vosso carater e certamente que os Resendenses não vão premiar gente desta.
    Discutam ideias se é que têm algumas.

  86. De 80 e tal comentários que aqui estão, há uma meia dúzia que vale a pena ler, sejam eles favoráveis ao CIR (nomeadamente ao Enf. Álvaro, que foi o representante do CIR na entrevista, ou contra, mas que merecem respeito.

    A política não é suja, as pessoas é que são. É triste ver a falta de educação, de princípios e de valores que se apresentam por aqui.

    Diz alguém num dos comentários, "Voto em tudo o que acabar em IR, ou não, no Jaime ou no Silvano... ou quem vier para acabar com a chulice que tem sido com este presidente"

    Eu não sou do contra só por ser, mas concordo. Sou da convicta opinião que nenhum cargo político deva durar mais que um determinado tempo (e nunca com maiorias absolutas, nem com esquemas para lá deixar alguém que possa ser manipulado), porque o poder sobe muito rápido à cabeça e daí devêm a tirania, a corrupção, as falcatruas, a podridão.

    Diz ainda alguém noutro comentário "Agora vem a parte pior. É preciso começar a trabalhar. Sim, a trabalhar a sério para ganhar o honesto sustento, sem malandrices nem oportunismos. Até aqui o Sócrates a pedir dinheiro lá fora e o Borges e outros como ele a gastar sem medida depressa puseram o país na penúria. Agora o que resta é trabalho...muito trabalho."

    Aqui é que está a grande questão, isto sim, importa no meio de tanta barbaridade. Agora perdas de tempo e de energias com insultos baratos?! Para quê? O que ganharemos todos com isso? Mas ainda assim fica aqui a dica para aqueles que não sabem fazer mais que isso. Pelo menos instruam-se, leiam, cultivem e aprendam ao menos a atingir o alvo com alguma classe.

    Eu sou jovem e tenho muito que aprender ainda, tenho uma vida pela frente. Mas eu pelo menos tenho a humildade de o admitir e muito gosto em aprender com quem quiser ensinar, mas desaprender e regredir isso não. Evoluam por favor!!!

    Susana Leitão

  87. Anónimo

    Não me identifico, com ideias pré concebidas e não tendo por norma ser politicamente correta, como exigem as regras dos partidos ou de qualquer associação, não é minha intenção interferir directamente em questões politicas.
    Prezo demais a minha liberdade intelectual, para me vincular a normas, sejam elas de que ordem forem.
    No entanto e depois de ver os desaforos e as barbaridades que aqui foram escritos e que, pela sua vulgaridade e falta de nível demonstram que afinal Resende precisa como de pão para a boca, de um governante capaz de se rodear de pessoas mais cultas, mais educadas e mais civilizadas, não posso deixar de me manifestar. Para o caso de nenhuma das qualidades antes referidas vos assistir tenham no mínimo a humildade de se remeterem à vossa ignorância e insignificância de gentinha cobarde e sem personalidade.
    Se tivessem que se identificar, estariam todos remetidos ao vosso silencio moribundo de criaturas sem personalidade, sem inteligência para defrontar quem quer que seja de cara levantada.
    Por último e porque sou mulher e mãe.
    Uma palavra de solidariedade, para todas as Mulheres e mães deste mundo, porque todas merecemos ter maridos que nos respeitem e todos deviam merecer o nosso respeito mas, mais importante do que isso, todas deveríamos poder orgulhar-nos dos nossos filhos e eles das suas mães...

    Dulce Leitão

  88. Anónimo

    concordo com os as moralistas destes comentários, mas com enfermeiri alvaro e a sua estrondosa esposa, essa bisca, com esses não, nem com os que dizem que são os desavindos do PS.Esses oportunistas estão todos marcados pelo virus do borges e todos os seus bufos.

  89. Anónimo

    Mas afinal e já que estamos a falar de maldizentes indico ao enfermeiro que convide o Pina que com eles fará boa equipa. Esse sim. É um dos cabecilhas da má língua.

  90. Anónimo

    Minha cara e ilustre dulce és mesmo um amor, mas com enefermeiro àlvaro nem para o inferno, senão o churrasco...

  91. Anónimo

    Esse Pina já foi escorraçado de muitos lados pode ser que o enfermeiro o aceite.Não há dúvida que faz boa equipa. Força Álvaro.

  92. Anónimo

    Eu estou admirado com todos os que não gostam do Cire. Tão boas intenções.Mas como de boas intenções dizem que está o inferno cheio, eu que sou agnóstico,se ele existe estes ressaibiados ficavam lá bem, homens da maldicência e da boca suja que ele são.

  93. Anónimo

    Pelos vistos e basta ler os comentários dizia~se que a candidatura do Dr.Trindade gerou uma onda de indignação, mas afinal a entrevista do Enfermeiro em nome do CIRE, criou um vandaval que esperamos que se mantenha para bem dos resendenses. Os resendenses afinal gostam bem do Álvaro. Pois bem. O seucomportamento no atendimento no centro de saúde foi tão exemplar que agora vem os agradecimentos da população resendense que somos todos nos a falar a uma só voz:Enfermeiro nem nada. Fora o enfermeiro para ele não entrar.

  94. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  95. Anónimo

    Boa noite
    Eu só queria questionar o Notícias de Resende sobre se a entrevista foi oral ou por escrito... É que não estou a ver o enfº Ávaro (desculpe Álvaro, sou seu amigo) a expressar-se daquela forma... demasiado assertiva.
    Não há problema nenhum! deveriam era chamar-se os bois pelos nomes.
    Esta entrevista parece ser, de faco, o manifesto eleitoral do CIR.

    Acho bem, e até interessande, mas parece não ser muito bom augúrio para o propalado chavão "transparência".

    Só um palpite: Procurem dois nomes de reconhecido mérito local, um deles com alguma experiência em vida autárquica (garante de qualidade); O outro que seja figura socialmente íntegra (garante de representatividade), para ser a face da instituição.
    Para a AM poderia ser um advogado...

    Acho essencial que se faça o "pino" para um entendimento com o PSD.
    Psicológicamente, seria mais de meio caminho andado para fazer vacilar os adversários, que os números contam.

    Boa sorte...
    Ass.: Prof

  96. Caros leitores,

    Informamos que alguns dos comentários foram removidos segundo as normas de utilização aceitável do noticiasderesende.com:
    "Os autores deste site reservam-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julguem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros."

    Por isso agradecemos que todos respeitem as normas na publicação dos vossos comentários. Estes deverão ser construtivos, não prejudiciais a terceiros, tendo como objetivo ofender, difamar ou caluniar.

    Rafael Barbosa

  97. Anónimo

    Ex.mo senhor:Rafael Barbosa:
    Acredite que me considero injustiçado, pois acho muito bem que sejam retirados os comentários ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Haja tratamento igual. Sou altamente caluniado nos comentários da candidatura do Dr.Trindade referindo o meu nome. Caso não retire esses cometários a meu respeito vou meter uma queixa crime contra os administradores. Obrigado.

  98. Caro Senhor(a),

    Como sabe não é possível para nós estarmos sempre a verificar todos os comentários. Caso haja algum comentário irregular agradecia que nos contactasse por email geral@noticiasderesende.com. Pois não sabemos simplesmente de quem você se trata não podendo o comentário ser valorizado por nós para proceder a qualquer acção.

    E mais informamos que qualquer queixa crime contra os administradores não faz sentido nenhum, porque é inútil comentários anónimos serem considerados judicialmente caluniosos. Mais informamos que segundo as normas do site não nos responsabilizamos por qualquer comentário neste site. Sendo apenas a eliminação dos comentários um acto de boa fé da nossa parte.

    Rafael Barbosa

  99. Anónimo

    tira as mãos dos bolsos ninguém te ofende, vai trabalhar polidor de esquinas.

  100. Anónimo

    Hahaha GOSTO deste último comentário :) "Anónimo 6 de Março de 2013 à 13:21" subscrevo !!! Simples directo e verídico...

  101. Anónimo

    Queixa crime??! Olha-me este... Crime é não fazeres nenhum e receberes por isso... Crime é levar uma empresa à falência e não pagar por isso, crime é gastar aquilo que é dos outros, crime é gozar com quem precisa e não tem.

  102. Anónimo

    Para o caro anónimo do (4 de Março de 2013 à0 19:52)

    O "amor é lindo", mas ilustre...! Modéstia à parte até me fez bem ao ego, pelo menos ,durante uns breves instantes.

    Bom, falando sério, como aliás mandam as circunstâncias.

    Se por aqui passam comentadores dignos de lavadouro público, outros há que são assaz pertinentes e outros ainda, que à força de disparar em todas as direcções, correm sérios riscos de dar um tiro no próprio pé.

    Permitam-me, porque tenho alguns de vós em muita consideração, que vos alerte, para o facto de estarem a desperdiçar as vossas munições com o alvo errado.

    É do outro lado que está o verdadeiro inimigo, aquele que por força de ter muito a perder, tudo fará para não cair do poleiro.

    Unamos portanto forças e façamos de Resende um lugar para todos, para todos mesmo.
    Um lugar, onde as oportunidades não dependam se não, das verdadeiras capacidades de cada um.

    Dulce Leitão



  103. Anónimo

    já que temos tratamento desigual para os mesmos ou iguais enxovalhos, conforme as pessoas a quem são dirigidos e já se abriram precedentes, duas medidas e dois pesos, os administradores do site que eu tinha em grande consideração, até porque são jovens universitários, neste momento, perdi essa consideração. Assim não.

  104. Anónimo

    Mas afinal o enfermeiro armou-se de vitima. Coitadinho.

  105. Anónimo

    está aqui exposta a verdade sobre o enfermeiro. Ele pôs-se a geito e os leitores e eleitores pronunciaram-se. A equipa dos maldizentes de Resende foi aqui referido nua a crua. Valeu a pena a entrevista. Boa. Boa... Há mais. Fica para mais tarde. Xau, adeus, até uma outra oportunidade.

  106. Anónimo

    Bem...depois de ler tudo o que por aqui se diz, continuo com a mesma opinião!
    Eu vou votar PSD! Vou votar no Dr. Jaime Alves!
    Parece-me, de longe, o nome mais consensual que se vai ouvindo pelas ruas de Resende...!

  107. Anónimo

    Força CIR, a avaliar pela aflição que provocaram parece-me que vão ter o meu voto, mas gostava de saber mais sobre o vosso projecto.

    Obrigada.

  108. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  109. Anónimo

    Eu voto no Dr. jaime Alves. Força jovem. Tens condições para ganhar as próximas eleições autárquicas. Não te deixes enrrodilhar pelos maldizentes. Livra-te deles, como do diabo. Trindade e enfermeiro nãop tê pefil de presidente.

  110. Anónimo

    Mas afinal, os do CIRE estão sem pio, pois com a equipa de maldizentes a acompnhar estão fritos e cozidos. Votos, no dia, são para aqueles que merecem. Fora com os maledicentes e maldizentes,habilidosos e sarcásticos, de riso amarelo e batedores nas costas e a lixar o parceiro, oportunistas em que o enfermeiro é REI. Fora com o enfermeiro.

  111. Anónimo

    O enfermeiro tem geito é para polidor de esquinas, rapa compresas,boca aberta para denegrir os outros,com um projeto cheio de nada,porque nunca nada fez na vida de útilpara o concelho que diz que é de todos e é verdade, mas na prática até ser desertor do PS, só apoiou o Borges que está a terminar o seu reinado.Muito boa tarde.

  112. Anónimo

    Notícia importante de última hora. Então enfermeiro, Presidente do PS de Resende não sabias que o escriba de Aregos pagava aos trabalhadores GRANDES das termas? Se sabias, porque não denunciastes? Tiveste medo do velho ditador. Estavas à espera de mais taxo.... Já não rapaste o que querias.... Livra-nos dos encobridores e dos lacaios. Até o padre já reza para que não chegues a varredor,quanto mais a presidente: Padre nosso, rilha o osso, rilhò tu que eu já não posso. Abençoado padre. Cumpriemgtos a todos os maldizentes e ilustres críticos de resende, encabeçados pelo Enf.

  113. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  114. Anónimo

    afinal eu também tive conhecimento e estou bem informado que o reformado da C.G.D. anda todo indignado, porque farta-se de trabalhar como um dos gerentes da C.do Povo e gora diz que para ter outro taxo novo apoia o enfermeiro. Mal feito fora também é da equipa principal dos críticos mal intencionados. Eina! pá, estão a aparecer os apoios ao enfer. que está tdo contente a criticar, pelo menos o Eng. Borges que não lhe deu o taxo que ele queria e o Dr. Trindade que não lhe deu os murros que merecia. Ele está à espera de mais umas porradas. Força dr. Trindade aplica-lhe os 5 mandamentos, até o senhor abade o vai pedoar e os resendenses aplaudirem. Boa noite a todos, sobretudo ao enfernmeirop e seus apoiantes. Eu sou um resendense muito atento e sei de tudo, mas não sou bufo...

  115. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  116. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  117. Anónimo

    É um corropio, vila acima e vila abaixo dos críticos que formam esta equipa e contentes se riem,mas com riso amarelo, porque vão ver o enfermeiro na Câmara, nem que seja de porteiro, que é para aquilo que tem geito. Grande qualidade, ao menos uma que ele está despido e nú. Um abraço amigo.

  118. Anónimo

    Cála-te. Porque não te calhas, burro, os da equipa dos críticos estão todos babados pelos epítetos e qualidades que são portadores. O caguetas da vila já disse a um meu amigo que está maravilhado com todo isto e até vai votar no enfermeiro. APOIADO!APOIADO... ENFERMEIRO QUE ESTÁ vOTOS ENFERMO, ESTÁS A GANHAR AO TRINDADE.vOTO A VTO CHEGARÁS LÁ, POR VOLTA DO ANO 2029.

  119. Anónimo

    Concordo mesmo, mas és um palerma, porque falaste do chapelatas e a censura cortou-te. É que isto agora tem o lapis azul. A pide a a DGS já foram exstintas.Boa noite, até amanhã, pode ser que olapis azul se gaste. Vamos fazer outro 25, mas agora de Março.

  120. Anónimo

    ficais a saber que vou continuar a escrever, usando as armas que me são facultadas, enquanto as armas o permitirem, selecionando o perfil que eu quiser.Xau adeus.

  121. Anónimo

    Tenham coragem, sejam pessoas decentes e aceitem as candidaturas como formas de encontrar novas ideias para debater os problemas do concelho de Resende.
    Defendam os vossos partidos e os vossos interesses com todas as energias.
    Não ataquem as personalidades anteriormente referidas, sejam elas do PS, PSD,CDS, PCP, BE ou qualquer outra força política, porque muitas delas nem são candidatas.
    Resende merece muito mais.
    É lógico que sou candidato pelo movimento CIR.
    É esta a mensagem que pretendo transmitir a todos, mas principalmente à nova juventude.
    Vamos para o combate: sério, limpo e honesto, em que todos possamos manifestar as nossas ideias e convicções.
    Força CIR...CIR...CIR...

  122. Anónimo

    Amigos, descontentes com o atual executivo camarário, vamos criar uma candidatura de oposição ao PS.
    Só assim os podemos derrotar.
    União: faz a força da razão, das ideis, das ideologias, das crenças e das convicções.
    Por um Resende mais próspero, mais livre, mais poupador e com novas ideias de progresso. Há ainda muito por fazer.

  123. Anónimo

    Há por aqui uns senhores que teimam em mostrar o BI.Já os conhecemos de cor de cor e pelo ID dos computadores que utilizam irão ser aqui desmascarados muito em breve por isso insultem e caluniem à vontade.

  124. Anónimo

    Há opor aqui quem teime em mostrar o BI., quem teime em intimidar e quem ainda teime em não calar a sua ignorância e falta de educação.
    Se isto continuar, podem crer que vou denunciar as ameaças físicas e os insultos, que me foram dirigidos pelos defensores do actual staff.
    Ameaças essas que guardo nas minhas mensagens e que me foram feitas quando pela 1ª vez ousei manifestar- me contra eles aqui no facebook.
    Não é minha intenção integrar este grupo de forma directa, mas a falta de civismo e de sentido democrático revelados por alguns destes comentadores, cada vez me incentiva mais a defender e a contribuir para esta mudança que urge em Resende.
    Viva a LIBERDADE, viva a DEMOCRACIA.
    Unam-se Resendenses, ou os galifões, vão continuar a comer tudo e a não deixar oportunidades para mais ninguém..


    DULCE LEITÃO

    A VOZ AO POVO, QUE É QUEM QUE É QUEM MAIS ORDENA

  125. Anónimo

    "Aquele que não é capaz de se governar a si mesmo não será capaz de governar os outros." (Gandhi). A que servir a carapuça... que a enfie!

  126. Anónimo

    Há nestas listas que se perfilam para as eleições em Resende, caras que facilmente ganhariam um qualquer casting para desempenhar a personagem de padrinho num filme sobre a mafia e não é certamente a do corta fios ou a do Álvaro que na vida real não passam de uns fracos testas de ferro.

  127. Anónimo

    E o pior é que os candidatos são todos do mesmo Clube os Dragões???
    Bolas que é preciso ter azar!?
    Então nós os Benfiquistas não temos uma palavra a dizer nas eleições?
    Será que vamos continuar a pagar os devaneios dos Dragões de Ouro e outros que tais?

  128. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  129. Anónimo

    Notícia de última hora. Reuniu ontem o clube dos bufos. Cuidado.

  130. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  131. Anónimo

    Estes políticos de meia tigela são todos iguais. Só querem, mas é poleiro e protagonismo,só se aproveita o enfermeiro e mais nenhum.

  132. Tiago Oliveira

    Em primeiro lugar queria pedir desculpa pelo comentário que vou realizar, que pouco tem a ver com a notícia, mas sinto-me na obrigação de o fazer.

    Eu vejo este site com o objectivo de informar todos os Resendenses das noticias mais importantes, mas há pessoas que vêem este site como um sitio onde pode dizer o que querem e sobre quem querem sem dar a cara, sem ter de assumir e ser responsabilizados sobre aquilo que escrevem. Assim é muito fácil....
    Mas voltando ao que me levou a escrever o comentário. Há ai em cima um sr. "anónimo", que diz para "fazerem um grupo e para levarem a Laurinha que tem a língua muito afiada". A esse senhor eu vou-lhe dizer o seguinte: "Quem diz o que quer, ouve o que não quer", e se calhar é esse o seu caso, diz o que quer e respondem-lhe á letra. Deve ter a mania que é mais do que os outros e não gosta que o tratem como outro qualquer. Porque hipócrita, sínica, bisbilhoteira e má trabalhadora são qualidades que não pertencem á Laurinha. A Laurinha é directa e sempre protegeu os direitos da casa onde trabalha.
    Mas já que o sr é perfeito e só o que diz é que está correcto vamos fazer o seguinte, amanhã á tarde(09-03-2013) vou estar á sua espera em frente á Câmara Municipal de Resende pelas 17h. Só quero ter a certeza de quem o sr é e quero que me explique bem que história é essa da Laurinha, o resto a mim não me interessa. Espero bem que "tenha os tomates no sitio" e que deixe cair a máscara do anonimato... Lá estarei á sua espera...



    Tiago Daniel Lourenço Oliveira (O filho da Laurinha)

  133. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  134. Anónimo

    ao anónimo do 9 de Março de 2013 à0 14:28
    Eu queria era ver-te a ti corajoso, bater ora num ora noutro.
    Mas quem bate no pai e na mãe, és tu, de tão feio.
    Também é verdade, eu se tivesse a mãe que tu tens, fazia o mesmo ou pior, enfim ninguém se faz , mas vocês exageraram..!!!

  135. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  136. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  137. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  138. Anónimo

    A culpa disto é do presidente..
    na vez de gastar tanto dinheiro em betão a fazer estádios , pavilhões e igrejas desnecessários,se gasta-se um décimo na cultura e na educação desta gentalha malcriada é que tinha brilhado.
    Estes malcriados, pela conversa de certeza que são os do rendimento minimo que tiveram computadores pagos por quem trabalha, nem à escola foram, escrevem no computador dos filhos.

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html