Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
G. D. Resende 2 X Sporting de Lamego 0: Em terra de S. Salvador, a Nª Sr.ª dos Remédios não valeu
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 Publicado por Unknown

O dia 24 de fevereiro, ficou marcado por um clássico da região. O Sporting de Lamego, penúltimo lugar da tabela classificativa, com 17 pontos, veio a Resende, defrontar o Grupo Desportivo, mas saiu do Estádio Municipal de Fornelos derrotado, algo que vem sendo normal para os homens de Lamego ao longo desta época.

Depois de uma descida de Divisão, da 3º Nacional para a Honra da A. F. de Viseu, o Lamego parece não ter “remédio”, embora a Nª Sr.ª more por lá perto. Fora de brincadeiras, o jogo da 21º jornada do campeonato, trouxe mais uma vitória ao Grupo Desportivo de Resende, em sua casa, onde o Resende tem perdido poucos pontos. Perde pontos fora, como na semana passada aconteceu em Fornelos, onde foi derrotado por 2-0.

No que diz respeito a espetáculo, o jogo deste fim de semana, em Resende, não foi de grande nível, embora o Resende tenha acabado por se destacar sempre mais que um Lamego perdido por terras durienses.

Pelo Grupo Desportivo de Resende alinharam, na equipa inicial: Ernesto (GR), Câe, Samuel, Rogério, Ricardo, Pedro, Rui, Tiago, Sérgio, Nesco e Pisco. Ainda entraram: Nuno, Carlitos e César.

A primeira parte foi pobre no que diz respeito a oportunidades de golo, embora o Resende tenha vindo a ter vários remates que se não fosse o guardião lamecense, poderiam ter resultado em vantagem para a equipa da casa. O Lamego, apesar de tudo, também lá ia rematando, sempre que o Grupo Desportivo de Resende permitia. O resultado, ao intervalo, ficaria tal como tivera começado, 0-0.

A segunda parte trazia algo de novo à equipa de Resende, uma vontade extraordinária de querer assumir o jogo, o que já se tinha notado na primeira parte, mas que na segunda foi mais notório e pouco depois do seu início, acabou por dar no primeiro golo, por intermédio de Pedro, que no coração da área, com um remate forte, não deu hipóteses ao guarda-redes do Lamego. Estava feito o 1-0 a favor da formação da casa, justo, pois o Resende já poderia ter marcado muito antes. Novas oportunidades foram surgindo e algumas foram também desperdiçadas, não foi o caso do segundo golo. Depois de um livre, batido por Pisco, apareceu Câe, a finalizar com a bola a ir ter ao fundo das redes da baliza do Sporting de Lamego. O 2-0 foi já bem perto do final da partida, sentenciando assim este jogo da 21º jornada da Divisão de Honra.

Antes do apito final, houve ainda tempo para uma troca de palavras entre o guarda-redes suplente do Sp. de Lamego e o Treinador principal do Resende, os ânimos até estiveram exaltados, mas os intervenientes foram acalmados, culminando esta situação na expulsão do guardião lamecense.

Para história, fica a vitória por 2-0 do Grupo Desportivo de Resende, a ascensão ao 9º lugar da classificação com 27 pontos, colocando-se a equipa do Douro Sul a apenas 3 pontos do 6º lugar.

Na próxima jornada, dia 3 de março, o Grupo Desportivo de Resende tem uma deslocação complicada, ao campo do Moimenta da Beira, onde defrontará então o 2º classificado do campeonato.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "G. D. Resende 2 X Sporting de Lamego 0: Em terra de S. Salvador, a Nª Sr.ª dos Remédios não valeu"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html