Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
PSD Resende: Paulo Moura: «Obrigado Resende!»
terça-feira, 7 de junho de 2011 Publicado por Unknown

Paulo Moura
Presidente do PSD Resende
Na semana passada dirigi-me por carta aos meus conterrâneos, apelando a que acompanhassem o país, na mudança que se sentia como uma vontade ansiada pela maioria dos portugueses.

Os Resendenses responderam, conforme esperava, de uma forma inequívoca a essa convocatória, atribuindo a maioria dos votos ao Partido Social Democrata, contribuindo assim para a eleição do Dr. Pedro Passos Coelho como o novo primeiro-ministro de Portugal.

A vitória no concelho foi expressiva, tendo sido a maior subida percentual de um partido de todos os 24 municípios que constituem o distrito de Viseu, demonstrando bem, o desejo dos Resendenses numa mudança governativa e de políticas.

Não obstante a conjuntura extremamente difícil que atravessamos, estou certo da atenção que o novo governo irá colocar na resolução dos problemas que afectam o interior do país contribuindo para a nossa recuperação e desenvolvimento.

Como mandatário de candidatura no concelho e também como presidente da comissão política de secção do PSD, quero, também aqui, expressar o meu profundo agradecimento ao povo de Resende, por esse voto de confiança num projecto que é de todos, e que visa, em nome das próximas gerações, um futuro melhor para Portugal.

Obrigado Resende!

Paulo Moura
Presidente do PSD Resende

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

49 comentários para "PSD Resende: Paulo Moura: «Obrigado Resende!»"

  1. Anónimo

    Outro k ker tacho...

  2. Anónimo

    Mais tachos que o actual presidente da cãmara deu e tem dado e vai continuar a dar não acredito muito...

    O governo já mudou para o PSD e neste momento e digo-o sem vergonha já só falta a Câmara mudar...
    Acho que as pessoas estão "fartas" de ser perseguidas e não se poderem pronunciar de que partido estão, e com quem estão e quem é que apoiam...
    Neste momento a vida politica em Resende está como a PIDE.
    Se falas mal do (Sr todo poderoso)arriscas-te a vir para o olho da rua sem saber o porquê...
    Acho que já chega desta vida de medo em Resende...
    Força Sr. Paulo, força PSD !!

  3. Ademar Leitão

    Acho muita piada a estes comentários da treta por parte de quem tem medo de dar a cara. Se assim é não comentem. A final o que é que vos mete medo? Ou melhor, de quem é que têm medo?

  4. Anónimo

    Como Resendense tenho bastante estima e admiração pelo actual presidente António Borges, acho que não devemos ser ingratos e ao mesmo tempo reconhecer tudo o que ele fez pelo nosso concelho! Quanto aos tachos, toda a gente sabe que existem e vão continuar a existir, independentemente da pessoa que esteja a governar! Uma coisa é certa, acho k nenhuma pessoa em Resende foi perseguida pela sua cor partidária! Força Portugal

  5. M. Magalhães

    Há quem escreva "Digo-o sem vergonha" atrás do anonimato. Por favor, menos tiros nos pés por parte de quem só sabe maldizer e não é capaz de reconhecer que Resende se desenvolveu, e muito, nos últimos 10 anos. Não há obra que o actual presidente não tenha feito, independentemente da cor partidária que governe Portugal...

  6. B.Silva

    É com toda a certeza que vos digo, em Resende poucas serão as pessoas que se podem gabar de ter um currículo tão basto e enriquecido como o do Arq. Paulo Moura, para além de ser uma pessoa muito competente tanto na vida politica como na sua vida profissional (exemplo disso uma das menções honrosas que obteve recentemente http://www.noticiasderesende.com/2011/04/paulo-moura-recebe-mencao-honrosa-do.html ). Por isso vos garanto enquanto amigo deste presado Resendense que se alguém anda aqui por causa de tacho certamente não será o Arq. Paulo Moura. Ficando aqui ainda um parênteses independentemente da cor partidária assumo desde já que este nosso amigo poderá ser no futuro a solução para muitos dos problemas do nosso concelho..

  7. M.Magalhães

    Pois caro B.Silva, não só o actual presidente já deu provas que é capaz de resolver os problemas de Resende como o seu candidato não deu nenhumas. E num currículo tão "basto" em Arquitectura não encontraremos certamente muitas competências que permitam aferir o sucesso hipotético noutra área que de semelhante pouco tem. Quanto a carreiras políticas, digo apenas que existem dois tipos de políticos: os discursivos e os executivos. Como deve calcular, mais uma vez não só o actual presidente já deu provas que é um excelente político executivo, como o seu candidato não deu nenhuma, por melhor discurso que tenha.
    Cumprimentos de um resendense

  8. Anónimo

    Foi com orgulho que recebi a noticia de que o PSD em Resende teve uma vitória estrondosa, sendo o concelho do Distrito de Viseu que mais subiu.

    Esta vitória do PSD, nomeadamente, em Resende, significa que o PS está gasto, bem como as suas politicas.

    Espero que nas próximas eleições autárquicas aconteça o mesmo e que o Arq. Paulo Moura tenha de igual forma uma grande vitória.

    E deixem-se os cépticos de o criticar porque para ser reconhecido teve que o ser noutro concelho, deveriam estar orgulhosos disso.

    Confiem no futuro e trabalhem para ajudar o nosso país a sair do caos em que nos colocaram e são pessoas como o Arq. Paulo Moura que nos fazem orgulhar de sermos resendenses.

    Um grande abraço sr. Arq. e continue porque Resende, com toda a certeza, irá mudar.

  9. Anónimo

    O atual presidente da Câmara não necessita de provar seja o que for porque a obra que foi e continua a ser feita em Resende, fala por si e, só não vê quem não quer,ao contrário deste senhor que ainda não deu provas do que quer que seja,apenas sonha com a Câmara para fazer não se sabe bem o quê.O povo de Resende não é tolo e saberá concerteza dar a resposta certa, na altura certa.

  10. Resendense2011

    Caríssima SRa. M. Magalhães não sei qual é o seu interesse em denegrir o nome do Arq.Paulo Moura, sem ofensa parece muito comprometida com o SR. TODO PODEROSO, como deve saber e se não é do seu conhecimento fica desde já a saber que o PSD Resende tem feito muitas propostas tanto nas reuniões de câmara como nas reuniões da assembleia, todas elas muito bem fundamentadas e trabalhadas de forma a contribuir para os Resendenses sendo todas elas reprovadas por causa de serem apresentadas pela oposição. Se se refere a obras tenho uma coisa a dizer, muitas dessas obras não trouxeram vantagens ao concelho até pelo contrário só trouxeram mais encargos para os cofres da CMR. Quantos são os empregos criados por essas obras? Quais a vantagens para os jovens licenciados se fixarem em Resende? Por acaso sabe a taxa de desemprego em Resende? Diga-me para que servem esse CHULOS do voleibol que só andam a roubar as oportunidades desportivas aos jovens de Resende e que são mais um fardo para a autarquia? Desculpe me a minha ousadia em dizé-lo mas nós vivemos numa democracia que parece ter desaparecido de Resende, os Resendenses têm medo de se manifestar, pois como disse o nosso amigo anónimo se não somos do mesmo partido do poder somos logo marginalizados e postos de parte.. Faço lhe ainda uma pergunta será que o seu emprego não foi por nomeação ou seja por tacho???? É que estar desta forma a defender o Sr. António Borges deixa-me um pouco desconfiado. Eu não tenho cor partidária mas FORÇA PSD RESENDE!

  11. Anónimo

    Ele não quer tacho ma sim, M.....A....M.....A

  12. Anónimo

    tu e que deves querer MAMA seu hipócrita...

  13. Anónimo

    Se o paulo moura quer tacho, entao o borges tambem o quis!! Nao vamos criticar o paulo quando toda a gente sabe de onde veio o nosso presidente actual: do lado completamente oposto, o que leva a concluir que foi atras do TACHO! votei nele nas ultimas eleiçoes mas provavelmente nao o farei mais. resende evoluiu sim, mas só em CIMENTO, trabalho que é trabalho nada! é só rendimentos mínimos e subsídios e a nossa camara sabe e nao faz nada.. está na hora de mudar!! estamos em crise pessoal. é preciso atrair empresas para o concelho e nao afugenta-las!! E concordo plenamente com os que foi referido sobre os chulos de voleibol! mas agora tambem há os de andebol.. andamos a manter estes quando cada vez mais vemos o clube da terra a passar dificuldades. Algo se passa e é preciso mudar sim! E temos que admitir que a comandita do Eng. Borges persegue o psd.. nao digo ele directamente, mas a escumanha que o ronda e é desses que estou farto. de pessoas simples do povo, apanharam-se no poder e passaram a doutores! Tretas... Se o Quinzinho dos computadores se voltar a candidatar pode contar com o meu voto.

  14. AB

    Finalmente o PSD encontrou alguém que pode, e faz frente ao actual presidente da câmara, isso sim, e não tem medo de fazer e de dizer o que pensa. Paulo Moura, como toda a gente que o conhece, sabe, é alguém com carácter e personalidade, que é incapaz de prejudicar o povo de Resende, para o seu próprio beneficio. É uma pessoa honesta, trabalhadora e que acredita no que faz. Por muito que doa a muita gente, é verdade, e isso não podem negar.
    Pra voces sim, a "MAMA", vai acabar daqui a 2 anos.
    Temos pena, mas é mesmo assim. Paciência!
    Aproveitem enquanto dura.
    Já andais todos borradinhos. :D

    Força PAULO MOURA!

  15. BRAFAELSILVA

    Neste momento o PSD Resende tem um HOMEM capaz, lutador e honesto. O homem que nunca andou a lamber botas nem a virar casacas por tacho ao contrario de muitos... O Arq. Paulo Moura é uma pessoa que conquistou o que conquistou por mérito próprio e com o seu esforço e trabalho. Não nos podemos esquecer que estamos a falar de uma pessoa que ao longo da sua vida profissional mostrou por diversas vezes ser muito competente naquilo que faz tanto individualmente como de forma colectiva. Sou um jovem como muitos outros em Resende que está conectado ao PSD Resende, ao contrário de muita gente não tenho medo de dar a cara em prole daquilo que defendo. Não tenho medo de nenhum ultimato que apareça pela frente e por isso tenho de dar a minha opinão.
    É com todo o gosto que afirmo ser do PSD. E por isso PAULO MOURA tens todo o meu apoio, e não te preocupes que não vão ser estes comentários que vão mudar a confiança que muitos Resendenses têm por ti.
    FOrça!!! BRUNO RAFAEL SILVA

  16. Ana M. Magalhães

    Concordo com o Bruno, "O Arq. Paulo Moura é uma pessoa que conquistou o que conquistou por mérito próprio e com o seu esforço e trabalho."
    Em termos políticos, não lhe tenho nada a apontar, muito pelo contrário, como já referido, mostra muito carácter e confiança!

    Agradecia a pessoa que usa o nick M.Magalhães para o escrever totalmente, para não haver confusões com pessoas que têm nome idêntico e não serem conectadas a esse comentário.

  17. Concordo plenamente com muitos dos comentários aqui ditos,mas,concretamente com o do(a)sr(o)(a)"AB".
    A mama ja devia de ter acabado,pena que seja só daqui a 2 anos,mas ha que ter pasiência e saber esperar...e estou convicta que os Resendenses o sabem fazer.
    Vamos acabar com as boas cunhas e com os padrinhos para conseguirmos um trabalho,já nem digo emprego!!! Queremos trabalho pelo aquilo que somos e pelo que sabemos fazer...ter um trabalho e nao ter que dár presentes para o obter...Porque infelizmente é o que tem vindo acontecer no nosso concelho! A verdade nua e crua que dói a muito boa gente.
    Vamos mudar Portugal,vamos mudar Resende.

  18. Anónimo

    Felizmente quem pensa assim é apenas uma minoria ingrata e pobre de espírito que é incapaz de reconhecer que Resende se desenvolve mais durante um mês sob a égide do actual presidente do que durante os vinte e tal anos anteriores. Porque a maioria conseguiu reconhecer a obra feita ao transformar Resende num concelho rosa apesar do distrito laranja. Basta ver quem conhece Resende lá fora hoje e quem conhecia o concelho há alguns anos atrás!

  19. Dulce Leitão

    Fala-se aqui de tacho para o Arq. Paulo Moura.
    Que dizer então de quem até troca de casaca para conseguir o poleiro? Deixa-me rir!!
    Quanto a obra ela é bem evidente, o que não é tão evidente é como e quem a vai pagar.
    É que o cimento nem dá para semear, só dá para colocar placas.
    E agora pergunto eu, para quê tanta obra numa terra cada vez mais desertificada?
    O que foi feito para segurar a juventude? Quantos postos de trabalho foram criados? Quais os incentivos dados? Onde estão os empreiteiros de Resende?
    Há coisas que a certas pessoas isto não diz nada, mas para outras, significa muito. E assim sendo, podemo-nos orgulhar do sr. que dirige os destinos desta terra.

  20. Anónimo

    Ora bem eu que deixei talvez o primeiro comentário a falar sobre perseguição...
    Não digo o meu nome porque trabalho numa instituição publica e estou a contrato, logo....
    Eu sou do tempo que no 1 ano de eleições que o actual presidente da Câmara, prometeu imensos postos de trabalho e que vinham para Resende imensas fabricas e pronto na altura que havia menos fome de trabalho do que existe neste momento , escusado será dizer que foi assim com esta bandeira de promessas que o actual Presidente da câmara ganhou as eleições...
    É verdade sim, ele fez muito por Resende é um facto requalificou a nossa vila, fez os centros de dia , centros escolares, entre outras e tantas obras...
    E pergunto eu o que tipo de riqueza traz para Resende??
    Estamos felizes com isso, os comerciantes de Resende vendem mais por isso??
    A mais desenvolvimento??
    Conseguimos atrair pessoas para investirem em Resende??

    As obras eram precisas mas será que eram precisas tantas??
    Tantos pavilhões, e agora era preciso a construção de uma nova igreja??

    Mas porquê??
    O parque urbano concordo acho que fazia a muito tempo um espaço assim disse-o desde sempre..

    Um forum???
    Para quê??

    A zona industrial de Anreade?? Notam-se as empresas que la´se edificaram...

    Resende sim cresceu , cresceu sim em cimento, como foi referido...

    Se fizessem um gráfico, haviam de ver as pessoas que abandonaram as suas familias para irem trabalhar para fora que o numero teria disparado em flecha...

    Já agora os que afirmam que nunca ninguém foi perseguida em Resende devem-se estar a esquecer da Ines e do Toni...
    Quero acreditar em Resende que pode mudar, por uma politica mais justa...

    Aposto quase a minha vida que nas próximas eleições vocês irão ver o numero de gente que vai entrar na camara, centros, termas com a desculpa que vão fazer estágio para assegurarem votos...
    Assim foi nas ultimas e assim será nas próximas...

  21. Anónimo

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito em termos sociais (foram criados centros de dia e um centro cívico em São Martinho, sabiam?).

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito em termos de segurança (há um novo posto da GNR e foram concedidos equipamentos diversos aos bombeiros, sabiam?).

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito em termos de saneamento básico (mais que triplicou, sabiam?).

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito a nível dos sectores secundário (parque empresarial, oficinas da câmara) e terciário (estimulação das várias vertentes do comércio) num concelho que até há 10 anos substitia unicamente do sector primário.

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito em termos energéticos (Resende produz hoje mais energia que aquela que necessita, sabiam?).

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito em termos de reabilitação urbana (não só na freguesia de Resende, sabiam?).

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito em termos de acessos no concelho (mas Resende tinha alguma estrada em condições há 10 anos atrás?).

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito na Educação (existem novos centros escolares e programas para as crianças, sabiam?).

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito na Saúde (centros de saúde e manutenção do SAP, apesar de no país só resistirem hoje meia dúzia de SAP, sabiam?).

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito no Desporto (além dos pavilhões, também há piscinas e um estádio, sabiam?).

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito em termos de preservação do património histórico do concelho (há a Ponte da Panchorra, a Ponte da Lagariça, o Convento de Barrô, a antiga cadeia municipal, o antigo celeiro de Aregos, sabiam?).

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito em termos de prestação de serviços (há algum concelho tão pequeno em termos populacionais como Resende que tenha uma Loja do Cidadão?).


    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito no turismo de Resende (além da criação da festa da cereja e das cavacas que traz turistas, da travessia do Douro, também há Porto de Rei, a marina de Aregos, a aquisição das termas com exploração público-privada de um ex-libris que estava votado ao abandono e que hoje cresce exponencialmente, sabiam?).

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito na cultura (há um museu municipal e um celeiro de Aregos requalificado, auditórios novos, sabiam?).

    Mesquinhez é não reconhecer o que foi feito em relação à organização de eventos no concelho.

    Mesquinhez é não ver o que foi feito em termos de promoção do concelho!

    Mesquinhez é não reconhecer que pelo menos parte disto criou emprego!

    Mesquinhez é não reconhecer o simples facto de que fixar equipas de andebol e voleibol é um estímulo à projecção do concelho lá fora.

    Mesquinhez é não reconhecer que, apesar de nem todos poderem concordar com todas as obras, foram certamente feitas aquelas consideradas essenciais e que o concelho não possuía.

    Mesquinhez é não querer ver o reconhecimento que o concelho tem actualmente em todo o país, bem como o actual presidente.

    Mesquinhez é mostrar uma pseudo-preocupação com a economia do concelho quando nem sequer se tem noção da dívida actual da autarquia e da dívida que a autarquia tinha quando o actual presidente chegou à câmara.

    Mesquinhez é pôr em causa a seriedade de alguém que tudo deu ao concelho sem nada pedir em troca.

    Mesquinhez é simplesmente optar pela demagogia (comparar um executivo eleito democraticamente com um regime ditatorial é de bradar aos céus!).

    Mesquinhez é lançar acusações para o ar sem ter noção dos números ou nem sequer perceber quais as funções de um presidente de câmara.

    Mesquinhez é não ter a lucidez suficiente para ver que eleições autárquicas nada têm a ver com eleições legislativas (há tantos exemplos actuais como metade do número de concelhos em Portugal, sabiam?).

    Mesquinhez é nada mais que a ingratidão de alguns que preferem olhar para o umbigo do que para o próprio concelho, a tal ponto da cegueira não lhes permitir ver o quanto foi feito.

  22. AB

    Mesquinhez é referir isso tudo e não dar o nome.
    Concordo com isso tudo, mas não pode descordar de tudo o que foi dito anteriormente, mais concretamente:

    - "Quantos são os empregos criados por essas obras? Quais a vantagens para os jovens licenciados se fixarem em Resende? Por acaso sabe a taxa de desemprego em Resende? Diga-me para que servem esse CHULOS do voleibol que só andam a roubar as oportunidades desportivas aos jovens de Resende e que são mais um fardo para a autarquia?"

    - "E temos que admitir que a comandita do Eng. Borges persegue o psd.. nao digo ele directamente, mas a escumanha que o ronda e é desses que estou farto. de pessoas simples do povo, apanharam-se no poder e passaram a doutores!"

    - "Vamos acabar com as boas cunhas e com os padrinhos para conseguirmos um trabalho,já nem digo emprego!!! Queremos trabalho pelo aquilo que somos e pelo que sabemos fazer...ter um trabalho e nao ter que dár presentes para o obter...Porque infelizmente é o que tem vindo acontecer no nosso concelho!"

    - "E agora pergunto eu, para quê tanta obra numa terra cada vez mais desertificada?
    O que foi feito para segurar a juventude? Quantos postos de trabalho foram criados? Quais os incentivos dados? Onde estão os empreiteiros de Resende?"

    - "Eu sou do tempo que no 1 ano de eleições que o actual presidente da Câmara, prometeu imensos postos de trabalho e que vinham para Resende imensas fabricas e pronto na altura que havia menos fome de trabalho do que existe neste momento , escusado será dizer que foi assim com esta bandeira de promessas que o actual Presidente da câmara ganhou as eleições...
    É verdade sim, ele fez muito por Resende é um facto requalificou a nossa vila, fez os centros de dia , centros escolares, entre outras e tantas obras...
    E pergunto eu o que tipo de riqueza traz para Resende??
    Estamos felizes com isso, os comerciantes de Resende vendem mais por isso??
    A mais desenvolvimento??
    Conseguimos atrair pessoas para investirem em Resende??"

    - "Se fizessem um gráfico, haviam de ver as pessoas que abandonaram as suas familias para irem trabalhar para fora que o numero teria disparado em flecha..."

    Ou será que descorda?
    Se descorda, lamento dize-lo, mas cheira-me a lambe-botas!

  23. Anónimo

    Estes ppds até metem nojo, estiveram vinte e tal anos à frente dos destinos do concelho e, que é que deixaram??? Nada que se possa ver e, ainda por cima agora estão cegos, mas mesmo cegos de todo, porque não vêm nada ou melhor, não querem ver e também não querem que ninguém veja. Mas a obra está à vista de todos.Abram os olhos!!! Porque vocês nunca teriam capacidade para fazer igual, quanto mais, melhor.

  24. Anónimo

    Outro lambe-botas!

  25. Maria

    ui! A vitória ou derrota (depende da perspectiva hehehe) de domingo passado deixou-os nervosos! Arrogância, prepotência, mau perder... É tudo escola Sócrates! É verdade, esse senhor conseguiu, como ninguém até hoje, fazer escola da arrogância, prepotência, despotismo, opressão... e em Resende essa "escola" é evidente, basta falar com muitos dos trabalhadores do município! Juntemos a tudo isto incompetência! Sócrates já se foi agora falta o resto! Aliás como está a acontecer por toda a Europa! A propósito das eleições em Portugal um jornal espanhol aproveitava para chamar a atenção que "a confirmação da derrota de José Sócrates em Portugal deixa o socialismo espanhol isolado na cena europeia" num "sintoma evidente de que as sociedades contemporâneas desconfiam das velhas receitas da esquerda".

    Essa é que é essa! Por muito que custe digerir!
    Viva a democracia!
    Viva Portugal!
    Viva Resende!
    E viva quem luta pelos valores democráticos! Força PSD de Resende!

  26. Anónimo

    Isso é que é falar Maria...
    É mesmo isso!!!

    FORÇA PSD RESENDE

  27. Anónimo

    Mas alguém "descorda"? Ahahahah.... Ainda querem chamar iliterados aos outros!!!

  28. Anónimo

    Voltemos ao tempo dos laranjas! O tempo em que Resende era um buraco! E mais buracos existirão já que nos vamos preocupar tanto com os umbigos!

  29. Anónimo

    Mau mau Maria. Pela sua lógica, já não existiriam autarquias comunistas desde o tempo da guerra fria. Afinal na Europa também já não existem regimes comunistas mas Portugal ainda tem muitas autarquias com a estrela vermelha. Risos!

  30. Anónimo

    "Mesquinhez é referir isso tudo e não dar o nome." disse AB. Creio que se identifica então com a sua frase. E que os ppd se identifiquem com o resto do seu comentário!

  31. AB

    Ok. E tou eu a dar vos importância... Vou deixar o último comentário:

    - Como já disse e continuo a dizer, daqui a 2 anos acaba vos a MAMA.
    E muito de vôces voltaram de supostos "doutores" a MISERÁVEIS.
    Temos pena! Aproveitem enquanto dura...

    O povo de Resende, já começou abrir os olhos, façam o que fizerem não vão ter qualquer hipótese. E continuo a dizer "Descordam?!" Ahaha...

    Tamos fartos de sermos liderados por senhores que se acham mais do que são. Queremos uma democracia, VERDADEIRA!

  32. Anónimo

    Agora sem o Socrates no poder, quero ver a vossa vida. "Risos!"
    Como diz o outro:
    "ANDAIS TODOS BORRADINHOS!"

  33. Anónimo

    O senhor(a) AB, não dá o nome, mas também não tem tanta informação como o senhor Mesquinhez. A mim parece me que você, pertence ao conjunto de pessoas, que temem pelo o seu futuro, se é que me faço entender.

  34. Anónimo

    Ingratos em qualquer lado. Geralmente são a minoria, como acontece em Resende. Aliás essa minoria não ultrapassa de facto 30% (como se viu nas últimas eleições autárquicas). E engane-se também que o povo de Resende é cego: se querem falar de abrir os olhos, diria então que já o fizemos há 10 anos!

  35. Anónimo

    "Sem o Sócrates no poder, quero ver a vossa vida". Ahahah! A isso chamo demência: então não sabiam que o actual presidente começou a governar a câmara com um governo laranja? E não deixou de fazer obra por causa disso! Risos!

  36. Anónimo

    Estes chanatas do PS metem nojo... eu sou apartidário.... mas já chega de andar com mais e mais insultos de parte a parte... todos ja sabemos que os socialistas de Resende e que não sabem ver a verdade... o facto é que em Resende à cerca de 10 anos existe uma asfixia democrática muito grande e cabe a todos nós acabar com isto. Pelo menos os PSD's não se podem queixar que existe um pequeno ditador dentro dos seus quadros ao contrário do
    PS que desde ao presidente ate ao ultimo vereador são uma cambada de arrogantes e ditadores...

  37. José Costa

    Sou resendense mas infelizmente vivo e trabalho no Porto há mais de 16 anos. Fico feliz sempre que vejo a minha terra nos jornais e o reconhecimento do trabalho do presidente é quase diário, ao contrário do que acontecia quando abandonei Resende. Não se pode agradar a gregos e a troianos e concordo que devem existir alternativas credíveis. Mas não alinho pelo maldizer porque muitas das obras realizadas serviram para criar emprego.
    Abraços e beijos para todos os resendenses

  38. José Costa

    Sou resendense mas infelizmente vivo e trabalho no Porto há mais de 16 anos. Fico feliz sempre que vejo a minha terra nos jornais e o reconhecimento do trabalho do presidente é quase diário, ao contrário do que acontecia quando abandonei Resende. Não se pode agradar a gregos e a troianos e concordo que devem existir alternativas credíveis. Mas não alinho pelo maldizer porque muitas das obras realizadas serviram para criar emprego.
    Abraços e beijos para todos os resendenses

  39. Hugo Dias

    Desde já parabéns ao Arq. Paulo Moura!
    Penso como o Sr. que " trabalha numa instituição publica e esta a contrato", sem ser na parte do
    "Aposto quase a minha vida que nas próximas eleições vocês irão ver o numero de gente que vai entrar na camara, centros, termas com a desculpa que vão fazer estágio para assegurarem votos..." duvido muito com a asfixia economia que teremos e pela austeridade que vamos sofrer, não vai ser assim... Espero eu..
    Que seja umas eleições Muito participadas
    Força Psd

  40. Anónimo

    Há factos (obra feita e 3 maiorias absolutas estrondosas em democracia) e há suposições (pura especulação). A maioria dos resendenses prefere factos ;)

  41. Anónimo

    Cambada de ingratos, esta gente nunca está bem com a vida que tem!! Quando é para pedir dinheiro á câmara, para obras e outras coisa, tudo precisa, mas depois só sabem criticar... Infelizmente neste pais, as pessoas apoiam certos e determinados partidos políticos, mas no fundo são como burros, a maior parte nem sabe as ideologias que cada um defende!! Muita gente tá muito feliz com o resultado das legislativas, mas deus queira que essa felicidade dure muito tempo, Quando encargos com a saúde, educação lhe começar a sair do bolso, a conversa ai vai ser outra... Se tivesse aqui para nomear nomes, muita gente k aqui escreveu comentários calava muito bem a boquinha, deus queira que ainda não venha a calar!!

  42. Anónimo

    Mas não é este candidato que já não paga a renda há meia dúzia de anos??? Não é um bom prenúncio para se candidatar à Câmara de Resende.

  43. Silvério

    Eu estou de fora, visto não morar actualmente em REsende mas deixo uma pequena opinião que vale o que vale. Já anteriormente comentei aqui que se isto é um site de notícias, estes artigos de opinião política seriam dispensáveis. Se o Sr. Paulo Moura decidiu dirigir-se por carta aos resendenses, deviamos deixa-los ler a carta e guardar este espaço para notícias que realmente tenham importância para o concelho. Depois acho que estão a extrapolar demasiado os resultados de umas eleições legislativas quando qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que não há em Resende nenhum candidato com carisma e capacidade para derrotar o actual presidente em caso de eleições. E eu não tenho problemas de a minha opinião estar associada a nenhum dos lados pois sou apolítco com ligeira simpatia pelo PCP.
    E penso também que a renda do Sr. Paulo Moura não é para aqui chamada e quem comenta deve assinar os comentários. Falar debaixo de anonimato é muito fácil.
    Cumprimentos e continuação do bom trabalho no site.

  44. Anónimo

    Para aqueles que dizem que não se podem tirar ilações das eleições do passado Domingo, a nível autárquico só se esqueceram, porque o sr. Eng. António Guterres, demitiu-se porque a nivel autárquico o PS teve uma derrota, tal como no Domingo, estrondosa.

    Mas estes comentários que têm sido escritos são bons para que todos exprimam as suas ideias, os seus pensamentos, sejam eles anónimos ou não. Já percebemos que os que não são anónimos gostam do sr. Eng. António Borges e, por isso, lhe devem obediência.

    Para aqueles que falam em rendas em atraso, pelo que sei têm um processo em tribunal para decidir essa questão, mas quem lançou essa atoarda foi quem quer que o sr. Eng. Borges lhe garanta lugar ao filho, Arquitecto, e com outro Arquitecto a fazer-lhe frente, poderá ser um obstáculo. Daí que lance a ideia que tem rendas em atraso.

    Mas o sr. Presidente, já respondeu acima, o que quer dizer que também ele está atento a estes comentários, ou seja, o sr. Mesquinhez.

    Mesquinhez foi o que ele fez ao denunciar os contratos que o seu antecessor tinha celebrado e, com isso, causou graves prejuízos ao erário público, nomeadamente, com indemnizações que teve que pagar aos empreiteiros. Um desses contratos foi o do Cais de Arêgos.

    Fazer um Posto da GNR daquelas dimensões, quando nem a nível nacional há militares, quanto mais para Resende.

    A urgência ainda funciona em Resende porque o sr. Presidente da Câmara é do PS, tal como a Loja do Cidadão, caso contrário não existia nada aí. Poderia ter aproveitado esse facto para construir a ligação à Via Rápida para Viseu, bem como para o Marco de Canaveses.

    E o despesismo criado com as excursões que faz para levar os resendenses aos comícios do PS, por esse país fora. E quando levou os resendenses a festejarem a vitória do António Costa para a Câmara de Lisboa, dizendo-lhes que iam a Fátima.

    E as idas à Quinta da Malafaia no Verão onde até a familia do Caetano, o lambe-botas que o acompanha, leva a família dele toda a comer de borla.

    E as termas de Arêgos que poderiam estar divulgadas a nível nacional, ainda hoje promoveram na TV as de Monte Real, que têm uma ocupação de 90%. Por capricho comprou-as uma vez que não deixava o anterior proprietário fazer algo pela nossa terra.

  45. Anónimo

    Depois de ler todos os comentários cheguei à conclusão que é fácil criticar mas apresentar ideias para melhorar o concelho ninguém o faz. Devemos apostar mais nas empresas do concelho, porque todas as "grandes " obras que se têm feito no concelho são entregues a pessoas de fora (se calhar há outros interesses escondidos!!!!!). Mas o nosso concelho tem pessoas competentes e capazes de executar essas obras. Devemos valorizar mais o que é nosso e ajudar as nossas empresas que também estão a sofrer com a crise. Deve-se também incentivar e apoiar os jovens empresários da nossa terra para que não tenham que sair do concelho nem do país. Também há muito a fazer pela agricultura, mas ajudar quem trabalha mesmo e não os capitalistas que recebem os apoios e depois deixam as terras abandonadas.

  46. Alberti

    Se os eleitores de Resende forem pessoas cultas e inteligentes a escolha é óbvia : Arquitecto Paulo Moura.

  47. Anónimo

    AI DO POVO QUE NÃO CRITIQUE!!!
    ESTE PRESIDENTE JÁ DEMONSTROU QUE GOSTA DE GASTAR O QUE NÃO É DELE! E MAL GASTO! ELE BEM QUER MAS FALTA-LHE CAPACIDADE. SER PRESIDENTE NÃO É SER UM SIMPLES ENGENHEIRO DA CAMARA DO PORTO.
    É BOM A ESCOLHER OS SEUS PARES, QUANTO MAIS BURROS MELHOR.
    COM TANTO DINHEIRO QUE LHE VEIO PARAR ÁS MÃOS E PARA UMA PESSOA QUE APREGOA QUE GOSTA DE RESENDE, ESTAMOS Á ESPERA QUE COMECE A INVESTIR.
    ACHO QUE NÃO ACREDITA NELE PRÓPRIO,AÍ DEMONSTRA INTELIGÊNCIA.
    QUANTO AO CANDIDATO DO PSD, QUER SEGUIR AS PISADAS DE ALGUÉM, ENTÃO TEM DE ESPERAR.COMO ARQUITETO QUE PROVAS DEU?.EXISTE ALGUÉM NO NOSSO CONCELHO QUE LHE CONFIE UM PROJETO?.

    ESTAMOS MAL E NÃO SE VÊ LUZ AO FUNDO DO TUNEL.

  48. Anónimo

    boa.
    este acertou.
    há alguém lucido neste concelho

  49. Anónimo

    Bom dia.

    É com grande orgulho que tenho acompanhado os pequenos e grandes progressos da minha terra, no entanto continuo a constatar que a nível politico, tal como acontece em todo o Portugal, nada mudou, continuamos agarrados a uma democracia hereditária e debilitada, que continua a beneficiar os que mais têm em detrimento daqueles que mais precisam.
    Pensem lá... como é que podemos mudar alguma coisa, quando elegemos lideres de partidos que nunca souberam o que é estar do lado do povo,que nunca trabalharam as terras, em que tudo lhes foi oferecido sem qualquer esforço.

    São estes os nossos governantes, esta é a nossa realidade... todos os dias nos pedem esforços, com a promessa que "vamos sair desta crise",que "temos uma dividia para pagar",divida essa que a maioria dos portugueses não contraiu.
    Penso que a nossa geração é um pouco diferente da dos nossos pais e avós,estudamos e somos igualmente ou mais cultos que estes nossos dirigentes, alguns até foram nossos colegas!

    Não tenho nenhum interesse politico. Mas fica aqui este comentário para os verdadeiros filhos da terra. Força e um grande abraço.

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html