Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
CINEMA: Crítica: "A Origem dos Guardiões"
sexta-feira, 1 de março de 2013 Publicado por Unknown

Para a rúbrica de cinema do mês de Março decidi escolher um filme de animação. Penso que nestes dias em que o desânimo insiste em não nos largar, levar as crianças até ao cinema e aproveitar para descontrairmos com elas seja uma boa ideia. Se não tem crianças não tem desculpa, os filmes de animação que os cinemas nos oferecem hoje em dia encantam dos 8 aos 80. Este mês o auditório tem em cartaz dois filmes para os mais novos. O primeiro é já logo à noite "ParaNorman" e dia 15 passa "A Origem dos Guardiões".

Foi sobre o segundo que decidi comentar. O filme conta a história dos guardiões que tomam conta das crianças e que tudo fazem para que elas nunca deixem de sonhar. O grupo em si é muito peculiar. Temos um Pai Natal que tem um pouco o ar de "bad boy" russo, tatuagens incluidas. O coelho da Páscoa atlético e com sotaque a lembrar um pouco o Indiana Jones. A Fada dos dentes que é uma espécie de mistura entre borboleta e pessoa. O João Pestana, feito do pó brilhante com que os sonhos das crianças são feitos, e que apesar de não dizer uma palavra é adorável. Por fim o Jack Frost que faz nevar e, a princípio não conseguimos perceber qual a função dele, só acompanhando o filme é que vamos percebendo. A trama adensa-se quando o papão entra no filme e decide substituir os sonhos por pesadelos instaurando o medo. Cabe aos guardiões reataurar a tranquilidade. O problema é que a partir do momento que as crianças deixam de acreditar que eles existem, e o papão está ciente disso, os guardiões vão perdendo os seus poderes.

O filme é entretenimento garantido para miúdos e graúdos. Para além de nos divertir acaba por nos passar uma mensagem de que enquanto alguém acreditar as coisas podem ser possíveis. Talvez seja um pouco utópico mas ao mesmo tempo dá um pouco de esperança. O que tendo em conta o estado actual que já referi até acaba por ser um incentivo contra o desânimo. "Enquanto houver estrada para andar a gente vai continuar", canta Jorge Palma. E enquanto palmilhamos esse caminho podemos fazer sempre uma pausa agradável e dedicar um pouco do tempo à magia da 7ª arte.

Bons Filmes,
Raquel Evangelina

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "CINEMA: Crítica: "A Origem dos Guardiões""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html