Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Dr. Manuel Trindade candidato às eleições autárquicas de 2013 pela Comissão Política do PS de Resende
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 Publicado por Unknown

No passado dia 22 de Dezembro reuniu-se a Comissão Política de Resende para eleger o candidato às eleições Autárquicas de 2013.

Foi apresentada a proposta do Secretariado Concelhio do PS/Resende com o Dr. Manuel Joaquim Garcês Trindade, médico e militante socialista, como candidato à Presidência da Câmara Municipal.

A reunião que teve como ponto único a escolha do PS, que registou uma votação favorável e unânime da candidatura apresentada. Os 40 membros presentes, dos 41 que constituem o órgão, realizaram a sua escolha por escrutínio secreto.

O Dr. Manuel Trindade é assim o candidato do Partido Socialista às próximas eleições autárquicas, reunindo o apoio e consenso unânime de uma candidatura assente na continuidade das políticas, ideais, modernização e a inequívoca defesa dos Resendenses, dos seus jovens e dos mais desfavorecidos.
Esta votação unânime comprova a unidade dos Socialistas em torno deste projecto que se iniciou numa caminhada ímpar para Resende há dez anos.

O Dr. Manuel Trindade reconheceu e agradeceu a forma como foi recebida a sua candidatura e reforçou a sua total disponibilidade e a continuidade do projecto Socialista de Resende, contando com o apoio constante de todos os presentes.

in PS Resende

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

307 comentários para "Dr. Manuel Trindade candidato às eleições autárquicas de 2013 pela Comissão Política do PS de Resende"

  1. Anónimo

    Deus nos livre!!!

    Se, com o atual executivo se vivia num clima "esquisito" de igualdade de direitos e acessos...agora caíamos numa autêntica ditadura!!!!!
    Digo...caíamos...porque acredito que os resendenses ainda são inteligentes e coerentes nas escolhas que fazem e não vão deixar que isso aconteça!
    E não me venham dizer que é um candidato com experiência porque...a única experiência que ele tem na câmara de resende, é abrir sessões de reuniões de assembleias municipais (1.º mandato)...e assinar atas das reuniões da câmara (2.º e 3.º mandato)!!! De resto, nem se sabe muito bem qual era o pelouro enquanto vereador!
    Uma opinião muito pessoal:penso que o partido socialista tinha gente bem mais competente e com melhor "trato" para com os resendenses do que este senhor!
    Uma nota final, como curiosidade: sabendo que, no seio do ps Resende, por informações que têm vindo para a praça pública, o nome deste senhor não foi bem aceite por todos, não é estranho que, no texto da noticia, seja necessário recorrer por diversas vezes à palavra "unânime"??
    Ou será que não houve unanimidade e a ditadura já começou a ser imposta por este senhor??
    Cumprimentos a todos

  2. Anónimo

    Como é que ele vai deixar os "taxos" e as incompatibilidaes.
    Mas o Sr. é capaz de fazer tudo, pois e omnipresente. Consegue estar a tarbalhar mesma hora em Resende em 3 lugares(na Vila) + São Romão mas também em Felgueiras em esta ao mesmo tempo de Urgência no Marco de Canavezes e consegue dar apoio em casa (lembre-se tudo a mesmo horas. Pois é o "verdadeiro"(Falso)Resendense.
    Jà lá vai o tempo em que na minha terra se dizia "Para la do Marão mandam os que la estão....

  3. Anónimo

    Pois eu cá,como ex-paciente dele (em boa hora me livrei de tal "mal") voto noutro qualquer...menos nele!!! Pra ser insultado por tal "pessoa" já bastou algumas vezes no consultório!
    Tal desgraça nos havia de acontecer...!!
    Ah...eu assino...sem medo nenhum!
    António José

  4. Anónimo

    Simpatia é com ele, Será que vamos ser governado por ele? Acho que os Resenseses não perderam a cabeça.
    Nem resendense é, nunca fez nada por Resende, o meu partido podia ter ecolhido outra pessoa, o meu voto nem o da minha família não o vai ver de certeza absoluta.

  5. Anónimo

    40 anos a explorar e a insultar os resendenses… Basta!

    Tenhamos amor-próprio!

  6. Anónimo

    Força Jovens Resendenses!

    Construam algo de novo e de melhor para o nosso concelho!

    Parabéns!

    Foi a vitória do trabalho, da competência e da humildade contra a arrogância!

    Arrogância, imcompetência e irresponsabilidade já basta a do Trindade!

  7. Anónimo

    Sr. Médico Trindade,
    Tenha vergonha na cara!
    A sua candidatura é um insulto!
    Que experiência tem para governar um concelho?

  8. Anónimo

    Como Militante do PS tenho vergonha desta candidatura... Quem fica a ganhar é a nossa oposição... Rindo-se desta apresentação sem qualquer fundamento... Tenham vergonha….

  9. Anónimo

    Ora cá esta este... Será que vamos ter uma campanha de porrada e insultos gratuitos? Não é só isto que este senhor sabe fazer?

  10. Anónimo

    Em Resende critica-se tudo e todos. Enfim, temos que dar valor a quem o tem. Ja o fez como Presidente da Assembleia Municipal, sendo um dos melhores com quem trabalhei. Aqueles que o criticam o que fizeram pelo Concelho? Nada. Nada. Enfim, tem o meu voto e de todos os que poderei enfluciar. Forca Sr. Dr. Trindade, conte comigo.k,

  11. Anónimo

    Resposta ao anonimo das 17:56 do dia 27/12/12

    Deves estar a defender o teu tacho.

  12. Anónimo

    Também não vejo nada que este senhor (Trindade) tenha feito pelo Concelho. Nas reuniões do executivo enquanto vereador, não sugere nada, não tem ideias, não abre a boca, enquanto Presidente da Assembleia Municipal limitava-se a abrir as sessões... Realmente fez muito pelo concelho, pena não se notar... ah deixa a sua marca "porrada no Centro de saúde".

  13. Anónimo

    Resposta ao anónimo das 18.01h
    Eu fui membro da Assembleia, não sou com alguns que ainda anda aos tachos, de lado para lado, mudam como o vento, tão depressa estão de um lado como logo depois estão do outro. Sobre o resto tenha alguma dignidade. Nunca necessitou dos bons serviços médicos do Drº Trindade? Pois se for o caso já teve alguma sorte.
    Não fale mal das pessoas, olhe para si e verifique se até hoje fez tudo certo. Para mim acho que não.

  14. Anónimo

    Apelo a todos os Resendenses para não por este homem como presidente. Será que não temos um Resendense com capacidade para presidente?
    Deixo esta pergunta neste forum.

  15. Anónimo

    Pois muito bem!! Com que então, uma votação por unanimidade!! Desde quando é que numa ditadura se vota em unanimidade?? Já agora, na minha modesta opinião, podiam eleger o (MÃOS NOS BOLSOS) e seu ajudante de campo, (VADIO) que mais parece um rafeiro com a língua de fora atrás do seu dono, o (NODI), pessoa muito querida dos Resendenses, e talvez mais alguns reformados....E não esquecendo os para-quedistas quem aterram em Resende, sem se saber de onde vêm, e os seus passados....

  16. Anónimo

    Bem...pela amostra...a ideia parece que não foi bem aceite! Querem ver que ainda vamos ter de andar com esta candidatura para trás? Eu bem avisei alguns elementos do secretariado que não era a melhor opção! Agora temos de esperar para ver...alguém me sabe dizer qual é o candidato do lado deles?

  17. Anónimo

    . Sou doente do Dr. Trindade e gosto muito dele como médico, Sempre fui muito bem tratada. é verdade! Para mim não há melhor mas Quero um bom médico. Acho que não tem jeito pra Política mas desejo boa sorte

  18. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  19. Anónimo

    Heheheh..!!!
    Aqui também há unanimidade...!

  20. Anónimo

    Nas ultimas eleições autarquicas votamos nesse senhor para vice presidente, tanto quanto se sabe nunca exerceu a cargo para o qual foi eleito, desonrando assim quem nele votou e confiou. Agora aparece como candidato a presidente, será que vai fazer o mesmo?
    Estou convencido que os resendenses já não se deixam enganar, até pelo facto desse senhor ter ganho uma fortuna em Resende e nunca ca ter investido um testão, ( que amor esse por Resende!).
    Quanto a gestor estamos conversados, basta ver como geriu o centro de saúde, benefeciando assim a sua clinica.

  21. Anónimo

    Uma coisa não se pode negar, o candidato assumido já anda a trabalhar para a campanhã há algum tempo. Estão explicadas as idas a altas horas da noite, lá prás bandas de S.Martinho de Moiros, vai reunir com a "discipula de Maria" para a composição da música que vai fazer parteda banda sonora da campanhã. Ou será ele que lhe vai cantar a canção do bandido....

  22. Anónimo

    A unanimidade deriva do PS musculado...
    Mesmo que alguém esteja desalinhado com a mão de ferro, mesmo que não vote, já votou, PRONTOS!
    Tem razão: unanimidade, Unanimidade, unanimidade, unanimidade... Huuummmm...

  23. Anónimo

    Lamentável que os autores deste site permitam que se fale mal das pessoas desta maneira. Devia ser um site de cariz didático, mas o que se verifica é o contrário. Como resendense sinto vergonha que os senhores autores do site deixem estes comentários assim expostos.Sejam o exemplo para a comunidade resendense!Os comentários violam nitidamente o número 2 das regras de utilização, até porque o fato de os comentários serem anónimos permitem que as pessoas digam coisas sem assumirem a responsabilidade de as terem escrito.


  24. Anónimo

    Bom dia a todos.
    Tentei publicar a minha opinião ontem com identificação mas não consegui,vou agora tentar "anónimo" mas vou começar por me identificar. Chamam-me Pinto/Zé Pnto/António/.......e também outros nomes quem não pode comigo já agora vivo em Arêgos.
    Agora que me identifiquei,lamento a atitude de todos os comentários anónimos,mas compreendo esta postura de pessoas que foram ou são perseguidas pelo poder resendense,também lamento estas perseguições, afinal quem vem lamentar-se por este churrilho de anónimos também não se identifica.
    Quanto á candidatura em causa a minha opinião é de que numa mera hipotese muito mas muito remota do Dr. Trindade ser eleito, será sol de pouca dura, como tem vindo a ser hábito no PS as pessoas que se encostaram a este partido corridas de outros partidos e empregos, usam e abusam do nome PS utilizando meios pouco ortodoxos (com esta frase já vi e ouvi mandar calar alguém no prós e contras), para subirem na vida,passaram dos paizinhos para o PS. Esta na hora de despir a camisa dos partidos,da critica gratuita e mal dizer passando a apoiar uma lista independente com maioria jovem. Continuação de Boas Festas.

  25. Anónimo

    Pinto (Arêgos).
    Peço ao autor ou autores desta página que a mantenham e deixem as pessoas expressar-se livremente,cada um é livre de se exprimir e também responsável pelas suas opiniões, anonimato é uma consequência das regras desta página.
    Quanto ao anónimo que se lamenta e quase exige que as pessoas se calem tenho a dizer com todo o respeito que parece que lhe está a faltar a terra debaixo dos pés e quanto ás regras que foca, não vejo qualquer palavra ou frase que ofenda qualquer candidato á presidência da CMR, "quem não quer ser lobo não lhe veste a pele". Identifique-se ou também tem receio que o persigam?. Seja quem for, Continuação de Boas Festas, com os votos de um ano 2013 de mudança para melhor na nossa terra.

  26. Anónimo

    Lamentável é o comentário das 00:46 do dia 29 de Dezembro.

    Em primeiro lugar todas as pessoas têm o direito de se manisfestar e opinar sobre qualquer assunto (a isto chama-se democracia);

    Certo é, também, que ao fazê-lo não deve ofender o bom nome dos visados;

    Ora, importa aqui saber se a honra e bom nome foram ofendidos, o que não me parece. Todos os Resendenses conhecem ou já ouviram falar do Dr. Trindade. E, se por um lado alguns pacientes gostam do tratamento do Dr. Trindade, o que é certo é que, uma grande fasquia não o suporta , pelo "trato intratável", refiro-me á má educação, gritos e palavrões. Eu, que nem sequer sou paciente deste senhor, mas já ouvi e presenciei em pleno Centro de saúde situações bastante desagradáveis e infelizes. Quem não ouviu falar do desacato com o Sr. Enfermeiro no Centro de saúde???. Sendo situações presenciadas por vários resendenses, inclusivé por mim, não são ofensas á honra e bom nome são constatações de factos.
    Por outro lado, e, falando da vida política ninguém estará mais uma vez a ofender o seu bom nome e honra quando diz que este senhor nada fez pela política do Concelho. Senão vejamos: na campanha eleitoral foi apresentado como nº2 do executivo, acabada a eleição, e, também, por um acto legítimo, preferiu não ter pelouro para se dedicar á medicina, por outras palavras "demitiu-se" do cargo para o qual tinha sido eleito, ficando apenas como vereador sem pelouro, o que, como as reuniões são públicas facilmente se vê que o aludido senhor não "abre a boca", não equaciona, não sugere, não dá ideias, faz o que se costuma dizer "figura de corpo presente".
    Concluo para dizer que quando foi Presidente da assembleia Municipal, apenas procedia á abertura e fecho das sessões.
    Perante isto cumpre-me perguntar: a honra e bom nome deste Senhor foram ofendidos? Não, isto são os comportamentos que este senhor adoptou. Quanto ao blog, os meus parabéns está muito bom.

  27. Anónimo

    Os Resendeses vão lhe dar a resposta, votei sempre o António Borges mas agora no Trindade não, da minha casa são 7 votos.

  28. Anónimo

    Eh lá...! Pelos comentários...antevê-se uma "banhada" para os lados do PS!
    Mas será que,visto à distância,o meu "pequeno paraíso" (leia-se,concelho de resende) vai ser coerente e dar uma verdadeira resposta a estes senhores que nem de lá são...e querem ser aspirantes de presidente de câmara??!!???
    Vamos!
    A mudança é "cada vez" mais possível!!!!
    Força!!!

  29. Anónimo

    Cá para mim chegamos ,uma vez mais, a um novo ciclo de mudança ! Viva a liberdade,viva a democracia ! O tempo da ditadura,que o povo às vezes apelida de "dentadura" ...já passou ! Resende tem de olhar para um futuro livre da visão claustrofóbica e, por isso, redutora dos partidos políticos ....Para bem do bom ambiente respirável em Resende !!!

  30. Anónimo

    O movimento de resendenses que se está a formar com a finalidade de apoiar um candidato e formar lista ás próximas eleições cada vez engrossa mais, faço votos para que como o nosso rio Douro, este movimento engrosse de tal forma que empurre para fora do poder todos aqueles que usam a capa da prepotência para disfarçarem a já mais que reconhecida incompetência, axatamente como o nosso rio faz com o lixo para o mar.
    Pinto (Arêgos).

  31. Anónimo

    Mais uma "chanatada"! O Grande Chanata manda, e os dóceis cordeirinhos da concelhia obedecem. É o princípio do fim do PS em Resende...

  32. Anónimo

    Boa tarde!
    Por aquilo que se ouve do outro lado (PSD) estão a construir uma equipa forte à volta de um candidato "simpático" com as pessoas!

  33. Anónimo

    os partidos são incubadoras de interesses pouco claros, não está a vista?

  34. Anónimo

    Caros leitores, depois de ler todas as opiniões aqui explanadas, concluo que esta noticia,já há algum tempo esperada, veio despoletar uma série de reações há muito tempo contidas.
    Concordo com quase tudo que aqui foi dito, mas peço para que as pessoas reflitam e vejam de quem é a culpa dste senhor chegar a onde está a chegar, não será de todos os resendenses? Quem é que permitiu sempre que este senhor tratasse as pessoas pior que animais? Quem é que permitiu que este senhor explorasse o povo, indo pagar as consultas à clínica quando ele devia estar na urgência do centro de saúde? Será que as pessoas têm memória curta? Quantos de vós, há uns anos atrás, não chegou à urgência e o Sr. Drº não estava onde devia estar, mas sim na sua clínica? Quantos de vós já não lhe pagou consultas ao domicilio, quando ele, e os outros médicos, é certo, têm que fazer um determinado números de consultas no domicilio gratuitamente, sabiam disso? Quantas é que ele faz sem cobrar os seus honorários? Será que as pessoas não conhecem os seus direitos?
    Nunca ouviram o ditado "em terra de cego quem tem olho é rei"? Pois bem, ele desde que cá chegou foi sempre REI, e os cegos são os resendenses que permitiram sempre que este senhor tratasse tudo e todos como bem lhe apetece. Quanto a esta candidatura, mais uma vez os resendenses estão a ser cegos, porque a culpa não é dele, é de quem o quer deixar lá, e porquê será? Será pela sua competência e experiência em lidar com as pessoas?
    Mais uma vez um ditado popular "quanto mais me bates, mais eu gosto de ti" até quando??????

  35. Anónimo

    Já aqui alguém criticou o facto de a maior parte dos comentário serem anónimos, insinuando alguma cobardia de quem o fazia, mas quem o insinuou não tem moral para o fazer pois também não se identificou e p+or aquilo que se pode ler em todos os comentário feitos, nenhuma mentira ou calúnia foi dita em relação à figura em questão.
    E já agora eu pergunto, não serão mais cobardes aqueles que fazem parte da comissão politica do PS de Resende, mais concretamente o secretariado, os tais da UNANIMIDADE, não terem coragem para falar no lugar certo e dizerem do seu descontentamento em relação a este candidato? É mais fácil escreverem sob o anonimato e dizerem aquilo que pensam, fazendo crer que são outras pessoas.
    Estas pessoas sao dignas de pena, estas sim são os principais cobardes.

  36. Anónimo

    Será altura para parafrasear William Shakespeare "Que época terrível esta, onde idiotas dirigem cegos"

  37. Anónimo

    Se este gajo ganha, cá pra mim isto é uma vergonha para a oposição. O Sr. presidente acha-os tão fracos que serve qualquer um para ir a encabeçar a lista do PS. Por isso é que o pessoal diz que ele até pode levar o Manel doudo de Mirão à frente, que ele ganha isto.

  38. Anónimo

    Depois de muito ouvir falar deste forúm e do que por aqui é dito, não contive a minha curiosidade e vim espreitar.Li todas as intervenções e gostei particularmente de uma, a do anónimo de 27 de dezembro, 21,17h, quando diz "não sou com alguns que ainda anda aos tachos, de lado para lado, mudam como o vento, tão depressa estão de um lado como logo depois estão do outro", deixe-me que lhe pergunte: está a falar do ainda presidente da Câmara, não está? Não foi ele que antes de vir cair no PS foi-se oferecer ao PSD, para ser candidato em vez do falecido Drº Brito de Matos? Não se lembra pois não? Então ele não foi sempre do PSD, assim como muitos outros que por lá trás? Não será você um deles, ou uma delas?
    E quanto aos serviços do srº drº, nota-se que tem precisado muito deles e deve continuar a precisar, quanto mais não seja como lambe botas.

  39. Anónimo

    kuidado com as tais kandidaturas indepedentes! so vai favorescer o psd! escolhemos o pior kandidato que tinhamso! no fim kem s vai rir são eles!

  40. Anónimo

    kuidado é preciso ter com os partidos que de democracia não se lhes conhece pratica, força! há que dar lugar aos jovens e correr com os uportunistas
    para os independentes da parte do Ps não podia haver melhor candidato,já perderam e da parte do Psd nem daqui a 10 anos se endireitam pelo que sei quer de um lado quer do outro está muita gente a crer apoiar os independentes.força!

  41. Resendense atento

    Ora primeiro de tudo desejo um bom ano a todos...
    Agora a noticia em si...

    Os comentários em anónimo são uma forma de falarmos o que nos vai na alma sem sofrermos represálias de alguem...
    Quem não se lembra do Toni e da Inès de Anreade que por serem de outra cor politica ou se terem manisfestado simplesmente foram encostados e desprezados no seu trabalho, acham que nesta altura a fome que existe de trabalho alguém era maluco escrever e assinar o seu verdadeiro nome??
    Claro que não até porque o actual presidente não perdoaria...

    Em relação a noticia...

    O Sr na foto o Dr. Trindade é muito bom médico mas só o é na Clinica...
    Quem é que já não foi ao centro de saúde e não foi enxovalhado por ele??

    Vocês estão a imaginar uma pessoa chegar a camara para falar com o presidente e se ele tiver mal disposto ser tratado abaixo de lixo??
    Se nas urgencias as vezes é o que é desde que eu o ouvi falar que ele no intercomunicador dizer:
    " Entra vaca que o Boi está a espera"

    Tudo porque depois de um par de horas a espera nas urgencias pelo sr doutor poderoso Trindade que nunca mais chegava a senhora disse..

    " Aquele boi nunca mais vem"...

    Mas lá está ele faz o que faz porque lhe deram corda para o fazer..

    E para não falar nos médicos que ele pos a mexer daqui para fora , porque na minha modesta opinião repito na minha modesta opinião lhe estavam a "roubar" utentes na clinica...

    Pelo que constou na vila de Resende Ele até numa tal Dra: que cá esteve se enervou com ela e pos-lhe uns patins, e para não falar nas agressões ao Falecido Helio e ao Enf.

    Mas pronto acho que não é preciso haver blogues e sites para reavivar a memória para saber o que este senhor representa na sociedade de Resende...
    É só médico e médico será pois não acredito que ele ganhe as eleições e mesmo que as ganhe não estou a ver ele deixar o que ganha na clinica, centro se saude, santa casa e etc por um ordenado de presidente de camara...

    Abraços a todos os seguidores deste site que está muito bem elaborado..









  42. Anónimo

    PORRA.... desculpem a palavra
    Com tantas acusações graves que espera o MINISTÉRIO PUBLICO e O MINISTÉRIO DA SAÚDE para investigar.
    EXISTE MATÉRIA CRIMINAL DO FORO PUBLICO E MANIFESTA MÁ CONDUTA PROFISSIONAL.
    DEIXEM DE SER COBARDES E ACUSEM-NO NOS DEVIDOS LUGARES os quais aceitam denuncias anónimas já que gostam tanto disso

  43. Anónimo

    Ao ler os comentários, como já referi compreendo o anonimato mas não o apoio.
    Quanto aos comentários em si, concluo que a revolta é manifestamente generalizada e ninguém mas ninguém de boa fé pode ficar indiferente a isto.
    Fica aqui um apelo ao Sr. Dr. Garcês Trindade para que se defenda,estas acusações são gravissimas para qualquer cidadão aumentando o grau de gravidade quando este cidadão é médico e ainda mais quando este se propõe gerir os destinos de Resende.
    Sr.Doutor como sabe conheço-o desde os tempos da nossa Armada,nunca lhe pedi favor algum, mas também nunca me dei mal consigo,embora sei que não gosta da minha frontalidade mas aqui creio se o Sr. não fizesse parte do executivo da CMR atual não pensaria assim, por favor defenda-se já que se deixou envolver nessa teia de oportunistas da qual muita vez lhe falei no tempo do outro presidente e que agora está igual.
    Se estavam a pensar em mais um anonimo,enganam-se.
    Pinto (Arêgos)

  44. Anónimo

    È engraçado falarmos de independentes quando essas pessoas tiveram uma ligação muito forte com o ps, e só não continuam a ter, porque foram postos de parte. Mas mais grave que isso, são pessoas que foram coniventes com a ditadura ao longo dos anos, agora estão a aparecer como salvadores da patria!

  45. Anónimo

    HUM...... que idade teriam de ter para #são pessoas que foram coniventes com a ditadura#? e foram corridos ou tiveram vergonha na cara e não alinharam? parece-me que a intensão é apoiar os jovens, calma ainda falta um ano,não estejam já com medo

  46. Anónimo

    Um conselho para os candidatos assumidos e não assumidos para terem exito quando horem eleitos: "Prometei aquilo que não tendes e dai aquilo que não é vosso".

  47. Anónimo

    Bom ano de 2013 a todos e...ou muito me engano...ou o PSD vai ganhar as eleições da câmara!
    Mais uma vez...FELIZ ANO NOVO!!

  48. Anónimo

    Realmente os mais críticos são os PS que nunca conseguiram nada politicamente, refiro-me ao senhor enfermeiro Álvaro e companhia limitada, como seja o seu compadre Dr.Brás e outros seus amigos que agora se acham os salvadores de resende. Porque será que estão agora longe... do PS? Proventura serão assim tão bons que em tantos anos nenhum deles conseguiu passar além de presidente de Junta? Força PSD porque são os próprios PS que se esfolam uns aos outros. Continuem assim! Estão muito bem.

  49. Anónimo

    Eu voto PSD!!! Mais agora...mas sem dúvida nenhuma! E, contribuí bastante (quer em votos, quer noutras "questões",que o Eng. Borges sabe do que estou a falar)para que o Eng. Borges chegasse a presidente. Agora, não!Não consigo! Não consigo votar numa pessoa que,nem de cá é, não tem trato e muito menos perfil para um cargo tão importante! E, já que alguns "anónimos" falaram em jovens, juventude, gente nova...eu apoio a geração jovem...mas é a do PSD!
    Grande ano de 2013 para todos!

  50. José M. Fonseca

    De facto existem pessoas muito importantes nesta terra!!!!
    Vejam só que que estes últimos anónimos que escreveram o seus comentários, principalmente o penúltimo, passou o ano a pensar nessas pessoas, que mal bateram as doze badaladas veio logo para aqui falar nelas e despejar o seu veneno ou será que não tem vida própria e familia? Coitadooooooo(a)

  51. Anónimo

    Boas. Estou admirado com estas reações.
    Na verdade, acho de mau gosto ser tudo (ou quase)anónimo, mas também é verdade, que quem se manifestar, com o ditador e malvado que temos à frente da camara está feito.
    Falando do focado álvaro, será que esse tipo que nunca valem nada, ainda tinha ambições de integrar um executivo? Até dá para rir. Ele que nem em casa manda... foi um fraco presidente de junta, pediu encarcidamente para fazer parte da lista da junta de freguesia de Anreade nas últimas eleiçoes, nem para suplente o quiseram. É um oportunista, tem um cargo, em que lhe destribuiram um carro, e não tem a pouca vergonha de à custa de todos os contribuintes, o utilizar para proveito próprio, pois profissionalmente é um zero. Quando estava no centro ninguem queria ser tratado por tal incompetente.
    Julga que por ter um compadre médico, tem algum valor.
    Para bem de Resende, chegou a hora da mudança.
    BOM ANO 2013

  52. Anónimo

    Esta gente tem memória curta, Não seria o Enfermeiro presidente da concelhia do PS quando ganharam a Câmara? Não seria o Enfermeiro que instruiu o atual presidente da junta de Felgueiras? e ao que parece um otimo residente.

  53. Anónimo

    Os caes ladram e a caravana passa...
    Estão a começar a mostrar o B.I.
    Então o "maioral" não mandou estarem calados?

  54. Anónimo

    Boa noite.
    Começo por desejar um Bom Ano para todos, mas mesmo para todos, porque pareçe que para alguns está a começar muito mal, começaram o ano com dores de barriga para ão dizer dores de outra coisa....
    Para mim, o ano está a começar demasiado cómico, começo a ver algumas pessoas a aproveitarem-se deste espaço para "vomitarem" toda a inveja e todo os seus ressentimentos e rancores que têm para com alguém.
    Falaram aqui em ambições politicas no PS, mas o que é que quereriam dizer com PS? partido socialista não era de certeza,porque esse cá em Resende não existe há já muito tempo, o que existe é o PARTIDO DOS SUBSERVIENTES.
    Falaram também em salvadores de Resende, não sei quem são esses salvadores, nem sei se existem, mas uma coisa é certa, do que não precisamos é de pessoas que estejam envolvidas com processos judiciais, onde respondem por crimes de gestão danosa, causadores de falências e até que tenham que se divorciar às pressas para salvar o património que não se sabe como apareceu, ou de pessoas que se aproveitam de negócios municipais para embolsaremuns milhares de euros, como no negócio de Arêgos. Vão ser esses os salvadores de resende?

  55. José M. Fonseca

    Para refletir neste inicio de ano.
    Os povos serão cultos na medida em que entre eles crescer o número dos que se negam a aceitar qualquer benefício dos que podem; dos que se mantêm sempre vigilantes em defesa dos oprimidos não porque tenham este ou aquele credo político, mas por isso mesmo, porque são oprimidos e neles se quebram as leis da Humanidade e da razão; dos que se levantam, sinceros e corajosos, ante as ordens injustas, não também porque saem de um dos campos em luta, mas por serem injustas; dos que acima de tudo defendem o direito de pensar e de ser digno.

    Agostinho da Silva, in 'Diário de Alcestes'

  56. José M. Fonseca

    Reflita, Srº Presidente

    Tolerância às Opiniões
    Para que os homens possam sentir-se felizes com a minha companhia, é necessário antes de tudo que eu tenha a grande força de ver como prováveis as opiniões a que aderiram, desde que as não venham contradizer os factos que posso observar; não devo supor-me infalível; não devo considerar-me a inteligência superior e única entre o bando de pobres seres incapazes de pensar; cumpre-me abafar todo o ímpeto que possa haver dentro de mim para lhes restringir o direito de pensarem e de exprimirem, como souberem e quiserem, os resultados a que puderam chegar; de outro modo, nada mais faria de que contribuir para matar o universo: porque ele só vive da vida que lhe insufla o pensamento poderoso e livre.

    Agostinho da Silva, in 'Diário de Alcestes '

  57. Anónimo

    Não acredito que o Dr. Trindade ganhe! Muito menos que tenha capacidade e experiência de gestão para ocupar tal cargo!
    Bom ano para todos!

  58. Anónimo

    Boa noite....

    É interessante ver que só depois de muitas verdades serem aqui expostas é que se vê reacções, porém estas sim caluniosas...atenção a quem fala sem conhecimento de causa. Fica a dica.

  59. Anónimo

    Isto não está nada fácil para os lados do Partido Socialista, mas para os lados do partido Social Democrata também não está nada famoso, vejamos:
    O PS tem um candidato que realmente não é consensual e como profissional nada está do seu lado. Como Médico é bom na clinica, no centro de saúde a relação com os utentes e colegas não é a melhor. Existem pessoas capazes e com trabalho demonstrado para serem candidatos a presidente de câmara, ou seja, como é possível que uma vereadora que fez parte das três candidaturas vencedoras não seja candidata a presidente de câmara? Não é por falta de obra feita se existem pessoas que ajudaram a colocar Resende num lugar de grande efeito no mapa, foi a Senhora Vereadora da Cultura. A Festa da cavaca e festival da cereja trazem milhares de pessoas a nossa terra e estes festivais falam por si. E são esses milhares que nos visitam que fazem publicidade gratuita a nosso concelho.
    Do lado do PSD anda tudo a porrada, ou seja, andavam, porque agora a porrada acabou e como é claro ganharam a concelhia. A resolução ou desempate da referida porrada só foi conseguida com a ajuda de antigos jogadores que eram desde pequenos do PSD, deram umas voltas no PS e ao que parece querem jogar outar vez no PSD. Mas como não conseguiram ser titulares jogaram a suplentes, foram uns suplentes de luxo. Meus caros agora foi caso para dizer que “a solução estava no banco”(de suplentes, claro). O candidato do PSD também, julgo eu, não vai ser nada consensual. O PSD vai reforçar-se com antigos jogadores de chuteiras com pitons gastos e talvez a solução não seja nada viável, porque agora o piso é outro….. Tenho dito

  60. Anónimo

    Bom dia,

    Se por um lado o dr. Trindade deixa a desejar a senhora vereadora nem se fala. Ela é somente o pau mandado do Eng. Borges. Sozinha??? Não deve saber juntar o T com A.

  61. Miguel Fonseca

    Pois é tudo fala mal mas são poucos os que dão a cara.

  62. Anónimo

    O grande problema, meus amigos, é que não é possível dizer-se mal de uma pessoa e depois votar-se nela! Esse é o grande mal do nosso País, que vai de mal a pior.
    Este Senhor, que ora se apresenta candidato à Câmara de Resende, não tem perfil para estar à frente de nenhuma Instituição, quer pública, quer privada, pois é uma pessoa que ferve em pouca água, é agressivo e odiento, isto é, qualquer pessoa que não diga com ele, está simplesmente lixada, para não usar os mesmos epítetos que ele usa.
    Espero que o Povão saiba o que está a fazer. Condolência pela candidatura. O Sr. Presidente atual, bem que podia ter escolhido melhor.

  63. http://pedrada-21.blogspot.pt/

    estejam à vontade!

  64. Anónimo

    Para o anónimo da 1H10:
    Em breve vai conhecer os tais suplentes de luxo do PSD, mas para já tenha calma, porque a procissão ainda vai no Adro.

  65. Anónimo

    Vale mais um suplente de luxo (PSD) do que um titular que não sabe para que lado há-de "chutar"!!!!

  66. Anónimo

    Uma pergunta para o forum:"Qual o atual Chefe de Divisão da Cãmara, titular do PS, que o Dr. trindade vai chutar para o Bamco de Suplentes do PSD?

  67. Anónimo

    INDEPENDESTES OU FALHADOS DOS PARTIDOS?

    Não é com falhados dos partidos que vamos lá…

    Independentes?????!!!!!!!!!! De que?

    Para pensarmos...



  68. Anónimo

    SrºCandidato a presidente da câmara, deixo-lhe aqui um conselho, veja lá se põe um freio na sua discipula, ela anda a querer aparecer muito e a defende-lo muito em público, não quererá ela que assuma alguma coisa? Veja lá se ela não bateu com a cabeça aquando do seu acidente e só agora as sequelas se estão a manisfestar, o srº como médico sabe que podem ser muito graves....

  69. Anónimo

    Mais uma vez devo parafrasear William Shakespeare, mas só para alguns e algumas, eles e elas sabem quem são:

    "A cólera é um cavalo fogoso; se lhe largamos o freio, o seu ardor exagerado em breve a deixa esgotada."

  70. Anónimo

    Para o anónimo de 2 de Janeiro de 2013 17:22 e dás 17:45. Não pensem que eu não conheço o PSD por dentro, porque estão mesmo muito enganados. Os suplentes de luxo nunca vão passar de suplentes. Nunca deram provas do seu valor e nunca as vão dar. Se hoje são suplentes de luxo, posso-lhes garantir que nunca foram titulares e andaram sempre a sombra de alguém tinha prestigio e uma educação extrema. Agora sozinhos na frente de uma candidatura…… era o fim do PSD e dos ditos suplentes. Neste momento o PSD não tem ninguém que saiba chutar para o local certo, porque se eram suplentes é porque nunca tiveram lugar na equipa principal. Meus caros a procissão já passou o adro duas vezes, vocês como sempre estão preocupados com as conversas de tasca e nem sequer repararam que já tinha passado…. Trabalhem mais e deixem a estratégia, para os jogos virtuais. O PS bem ou mal já mostrou quem é o candidato…. Façam o mesmo se tiverem coragem

  71. Anónimo

    Então SRs. do PS., que tal a sensação, de serem atacados sem dó nem piedade, por anónimos?
    E se para além de serem atacados, começassem a ser ameaçados e vergonhosamente destratados, por quem se não identifica?
    Foi preciso as pessoas descobrirem esta forma anónima de o fazerem, para serem capazes de vos dizer o que lhes vai realmente na alma.
    Virou-se o feitiço contra o feiticeiro...!!
    Agora quem ri sou eu.
    Bem, diga-se em abono da verdade, que sempre me ri da vossa falta de tacto...

  72. Anónimo

    e que tal criar emprego para os jovens do concelho? de críticas anda o povo farto! PS ou PSD queremos é que o concelho vá para a frente e que parem um bocado com as obras e pavilhões e arranjem maneira de criar postos de trabalho para os jovens em vez de meterem lá reformados

  73. Anónimo

    Ora cá está um comentário com discernimento do último anónimo (2 de Janeiro de 2013 23:00)! O importante é gerar emprego para os jovens do concelho...tivemos 12 anos de câmara PS...emprego,só para os amigos...!!! Está na hora de mudar...na esperança que os jovens de Resende possam beneficiar de condições para se estabelecerem no concelho! Essa mudança é importante...e essencial!

  74. Anónimo

    Para o anónimo de 2 de Janeiro de 2013, das 22H11, tenha calma porque a democracia já funcionou uma vez, no mês passado, no PSD de Resende e vai funcionar outra vez para a escolha do candidato.Isto não funciona como no PS de Resende em assembleias estalinistas, tipo Coreia do Norte, em que o candidato é aprovado por unanimidade e aclamação.

  75. Anónimo

    As muitas opiniões aqui expostas revelam que o Dr. Trindade é considerada "persona non grata" para a política Resendense. Partilho inteiramente destas opiniões, no entanto, não posso deixar de lamentar que sejam aqui reportados casos da vida pessoal com uma "discípula". Isto já não são opiniões, são "lavar de roupa suja" que suponho não interessa a ninguém, pelo menos a mim, o que este Sr. faz ou deixa de fazer da vida privada é problema dele, e só a ele diz respeito. Por outro lado já li aqui duas sugestões de candidatura referenciando a vereadora Dulce, só mesmo quem anda distraído é que não sabe que ela vive na sombra do Eng. Borges, ele (Borges)se disser ai ela repete, quem não se lembra da célebre reunião em que ele (Borges) a mandou calar? Nunca mais abriu a boca nas reuniões. O anónimo que conhece por dentro o PSD deve saber muito bem que a actual direcção ganhou as eleições democraticamente e também sabe que quando fala no "pequeno" do PSD que apoia actualmente o PS todos sabemos a quem se está a referir e, não é ao Eng. Borges que já foi militante do PSD...estamos a falar apenas num voto, mas sabe que a vitória foi bem mais expressiva. Um voto a mais ou a menos não iria fazer qualquer diferença. Espero sinceramente que o PSD apresente um candidato que seja humilde e que consiga ouvir todos os Resendenses, que adopte políticas de empregabilidade que Resende bem precisa. Quanto ao "tal" que anda na sombra de pessoas de respeito eu diria que há muita inveja, pois é nem todas as pessoas têm capacidade e carisma para ocupar certos casos, não vê que a inveja é muito feia??? VIVA RESENDE; VIVA O PSD.

  76. Anónimo

    mas afinal quem é o candidato do psd? sugerem-se nomes...

  77. Anónimo

    Estranhamos o Noticias de Resende ainda não ter publicado nada sobre a inauguração das novas instalações da Escola Secundária de Resende, onde esteve presente toda a bafienta brigada do reumático com os seus sobreudos,mais parecendo lobos com pele de cordeiro.

  78. Miguel Fonseca

    Eu fui à inauguração, não vi nenhum LOBO nem nenhum casaco com pele de CORDEIRO.

  79. Miguel Fonseca

    Concordo com o anónimo 3 DE JANEIRO 16.56
    Toda a gente fala do PS mas mais tarde quando se revelar o candidato do PSD Vamos ver quem se RI melhor. O PSD de Resende não de ve ter grande raciocinio,para elegerem o Marco Cardozo para Presidente da Conselhia, como é possivél o Dr. Freitas perder com esta pessoa

  80. Anónimo

    Para o anónimo de 3 de Janeiro, das 18H11:
    CONHECE A HISTÓRIA DO CAPUCHINHO VERMELHO? OS LOBOS ESTAVAM DISFARÇADOS DE AVÓS DAS PEQUENAS.

  81. Anónimo

    Este executivo da câmara tem leis diferentes para as freguesias veja-se em paus lá fazem-se casas sem projeto sem licença não precisa de afastamentos,fazem-se armazens em cima de caminhos públicos.EXemplo vasta passar pela zona da se do rancho ao lado ou por cima e verifica-se que a mesma pessoa num ano fez um armazém industrial sem cumprir leis completamente ilegal neste momento anda a fazer casal onde nunca era possivel fazer.mas o presidente da junta manda fazer porque diz ter tudo controlado o fiscal está proibido por lá passar o quadro de engenheiros civis calam-se mas depois vingam-se naqueles que estão a cumprir leis se não pergutem a se engenheira famosa da câmara.tenham vergonha a lei é para todos saiam da toca vão para rua fazer cumprir a lei e deixem-se de tachos e de amizades politicas somos todos iguais.

  82. Anónimo

    Caros leitores
    Ao ver os comentários que foram aqui feitos, percebo que poco têm a ver com a notícia que foi feita sobre o facto do PS ter um candidato unânime e forte . Assim é, já que na oposição à direita em Resende, andam todos à luta pelo poleiro, mas não há quem por lá se sustente. Os Resendenses têm demonstrado nas urnas que a liderança PS é merecedora de confiança e que é capaz de concretizar.
    O PS apresentou este candidato e felizmente tem dos seus quadros outros que igualmente estariam bem colocados para ganhar.
    Quanto ao resto dos comentários, quem faz o relato das supostas condutas do candidato enquanto médico, devia era ter vergonha e denunciar! Sim, denunciar. Caso contrário tudo não passa de conversa de barbearia e de café. Se o candidato médico é mal educado, a cobardia também é uma coisa que não abona a favor de quem supostamente vê e sente e ....nada faz!

  83. Anónimo

    Aqui até o roto ri do mal vestido e os cobardes, chamam cobardes aos outros cobardes.
    Corajosos, só os que defendem a politica actual, o pior é se a coisa muda..
    É que era vê-los todos a meter a viola ao saco.
    Já aqui escrevi duas? três vezes?...
    Mas ainda não é desta que me identifico.
    Aproveito para fazer os votos do novo ano.
    viva o 25 de Abril, viva Resende livre, vivam os jovens e os que os querem ajudar, a manter-se aqui e se possível a fazer regressar os que partiram.
    Os actuais mandantes, tiveram a sua oportunidade e os resultados estão a vista.

  84. Anónimo

    Quem será que vai fazer frente ao Dr.Trindade por parte do PSD?

  85. Anónimo

    O Trindade é candidato porque dá jeito, quem pensou este truque é tonhinh....o....o...o, mas que falta de inteligência e santa inocência, quase toda a gente sabe porque o puseram a candidato, os segredos no PS resultam rápidamente em fofoquice.

  86. Anónimo

    Com os lorpas que encabeçam o psd no concelho,as proximas autárquicas, vão ser um passeio para o ps, infelizmente para o concelho.

  87. Anónimo

    Julgo que o PSD se vai unir e, conseguir um candidato à altura das responsabilidades do concelho. Naturalmente que a equipa que está à frente da concelhia, mesmo não tendo experiência política, irão escolher um candidato com experiência, e essa pessoa que faça uma equipa jovem, para no futuro, termos possibilidade de continuar-mos a ter uma camara sempre bem liderada, sem rancores a ninguém, para o bem das gentes de RESENDE. Os eleitores do nosso concelho são na maioria PSD, embora com medo de retaliações, têm votado, nas autárquias PS.
    Chegou a hora de mudar, vamos colocar as coisas no seu devido lugar. Nas próximas autárquicas vamos eleger uma camara de pessoas de bem. Vamos votar, nas listas do PSD.

  88. Anónimo

    Para o anónimo de 4 de Janeiro, das 10H59:
    O PS tem um candidato "unanime e forte",tipo grande Lider da Coreia do Norte. nomeado por sucessão dinástica do Grande Timoneiro que quer ficar na sombra por impossibilidade de continuar.Mas, meu caro comentador, estamos em democracia e o povo é que escolhe.Afirma que "à diretta em Resende andam todos à luta pelo poleiro", mas que direita? Será que em Resende o poder económico está na direita ou na esquerda? Faça como LENINE ensinava : APONTA AOS OUTROS AQUILO QUE TU ÉS.

  89. Anónimo

    Caros amigos
    E a terceira vez que escrevo e a mensagem desaparece.
    Dizia eu:o Presidente tinha razão quando dizia as pessoas que continuava a mandar na autarquia.Chamo a este ato a habilidade de um analfabeto saloio.Esta tão cego pelo poder, que nem imagina os riscos...
    Ele foi condenado por falta de respeito ao Tribunal de Resende, perdeu as duas acoes crime que moveu a uma pessoa por ter escrito uma carta muito dura, mas verdadeira e que não conseguiu branquear a maldade que tem no corpo.Acresce,ter sido julgado há dias e ter endossado as suas responsabilidades para o vereador.também vai responder perante o Tribunal de Contas.
    Todos nos temos o dever cívico de denunciar o mal, para evitar aos vindouros um futuro desastroso.Chega de brincar com assuntos sérios e escolher para Presidente uma pessoa honesta e com passado e presente louvável .
    Felicidades para todos.

  90. Anónimo

    Caros amigos,bom dia
    Considerando a hora tardia,apresento as minhas desculpas por algumas irregularidades ortográficas escritas na minha mensagem anterior.
    Apenas quero acrescentar que o presente envenenado recebido pelo Presidente- DRAGÃO DE OURO,revela do mesmo uma falta de honestidade e lisura de comportamentos,ate porque foi a custa do erário publico de Resende e sendo assim a sua imagem ficou manchada e autenticada.Antes e para calar os benfiquistas, resolveu atribuir o nome de uma rua a um antigo jogador.
    Abram esses olhos,ate porque um burro não consegue fazer de burro.....
    Respeitosos cumprimentos. PS

  91. Anónimo

    "A política é uma delicada teia de aranha em que lutam inúmeras moscas mutiladas."
    (Alfred de Musset)

  92. Anónimo

    Uma das moscas mutiladas é o candidato do PS. Na verdade ele não sabe o que se passou enquanto vice-Presidente. Porém, vai saber, em breve, a teia que as aranhas teceram à sua volta e ele vai reagir. Violentamente, acreditamos nós. Ele ganha muito dinheiro, mas trabalha no duro. Esperem para ver quando ele souber das negociatas em que se envolveram alguns dos seus camaradas, apoiantes, engrachadores e quejandos.

  93. Anónimo

    Só o caseiro da misericórdia lhe pode fazer frente nas eleições...
    mas os podres e a conivencia deles impedem a disputa...
    ambos têm rabos de palha...nessa casa santa... O que será? não se podem ver mas vão mamando nas tetas...

  94. AJLoureiro

    Ao anonimo das 07,32 hrs dia 04 Janeiro de 2013 parabens pela sua raiva madrugadora,de-nos a conhecer a sua identidade ou quem esta por detras de tanta malvadez.

  95. Anónimo

    Enquanto o psd resende continuar com as MINHOCAS de agora, continuará por muitos anos a festa do PS no concelho.

  96. SL Fonseca

    Entao o anonimo nao respondeu ao SR AJLoureiro eu tambem sou da terra
    e gostava de saber porque e que difamaram uma pessoa so, mais o presidente, se eu tambem tenho construcao clandestina ha 6 anos,paguei Iva que nao foi tao pouco e quem eram os presidentes,tenham vergonha na cara ou entao digam aos Pausenses quem verdadeiramente sao...
    SLFonseca

  97. Anónimo

    Soma e segue, vamos lá, aproveitem para desmascarar e denunciar, com ou sem identificação...
    O que é preciso é dar as coisas a conhecer ao povo, as falcatruas que se fazem.
    Como as nomeações politicas de certos incompetentes e inúteis, os tachos de Aregos, ou os empregos a funcionários que não fazem um caraças, e outros que não estão minimamente habilitados para os cargos que ocupam..

  98. Anónimo

    Ao anónimo das 22H13:
    Eles, os homens e mulheres do poder concelhio e seus apêndices, vão ser denunciados, não aqui, mas publicamente como mandam as regras da luta política, assim como nos Jornais onde eles gostam de dar entrevistas de auto-promoção. julgando que o povo é parvo.

  99. Anónimo

    Não é o "caseiro" da casa santa que manda, é a "caseira" que manda na santa casa....

  100. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  101. ajloureiro

    SEJAM HOMEMS/MULHERES DE CARACTER ,NAO VOCIFEREM POR DETRAS DO ANONIMATO, ESTOU CONTIGO OH PINTO DE ARÊGOS.!!! A ESCUMALHA QUE BOLSA
    ATOARDAS E QUE GRAÇA AQUI NÃO É DA NOSSA ESTIRPE....
    ajloureiro

  102. Anónimo

    Acho imensa piada a muitas coisas que vêm sendo ditas a propósito desta notícia. Se muitos de vocês o recriminam deviam pensar duas, três ou quatro vezes...Porque, se ele em algum momento vos respondeu mal é porque deve chegar a fazer 20h de trabalho seguidas, coisa que nenhum de vocês deve, em algum momento ter feito... Não validando causalmente a sua qualidade enquanto político, o que é certo é que esta figura incontornável da sociedade resendense já muito fez por todos nós: salvou muitas vidas de familiares nossos, atendeu-nos a horas da noite em que mais ninguém o faria, com competência reconhecida e resultados que revelam uma eficácia notável. Acho muito bem que cada um de vocês vote exatamente no candidato com o qual mais se identifica, mas entrar em insultos que vão nos limites da boa educação, no mínimo, descredibiliza as vossas opiniões.

    Saudações Resendenses,

  103. Anónimo

    ....e já agora também mandou alguns para o cemitério e outros que ficaram sem concerto, 20 horas de trabalho? mesmo só quem não faz nada de util é que pode trabalhar 20 horas.

  104. Bruno Silva

    Falo como um Resendense que enquanto estudante do ensino superior me sinto preocupado um pouco com o meu futuro, falo pois com tristeza da minha parte serei obrigado no final dos meus estudos em sair de Resende para procurar o melhor para o meu futuro visto que na nossa tão honrosa terra empregabilidade é coisa que não existe. Tenho pena que os candidatos que têm surgido sejam mais uns rapa tachos que outra coisa, revolta-me a ignorância que muitos dos nossos lideres possam ter mas infelizmente a vida e mesmo assim, no entanto não desisto de lutar pelos meus ideais e também pelos os ideais dos jovens de Resende. O que tenho a dizer sobre esta candidatura e que não passa de um sinal de que o povo de Resende pode decidir, afinal estamos numa democracia e só por isso devemos o devido respeito a quem se candidata. Resta aos Resendenses através da sua soberania eleger aquele que acha que tem mais perfil e capacidade para gerir o nosso concelho..Visto que a PIDE e outras policias de estado que reprimiam a liberdade de Expressão já foram extintas ou se existem não passam de pessoas que não têm qualquer valor na sociedade, visto que não aceitam o direito de opinião de qualquer um independentemente do sou estatuto ou profissão..Coloquem o vosso nome nas publicações só assim estas fazem sentido. Obrigado e Comprimentos a todos!

  105. Anónimo

    Enfim, realmente são extremamente úteis comentários como estes: "....e já agora também mandou alguns para o cemitério e outros que ficaram sem concerto, 20 horas de trabalho? mesmo só quem não faz nada de util é que pode trabalhar 20 horas." Enriquecem a discussão ...
    Meu caro, de anónimo para anónimo, independentemente da forma como ele se exprime, é inteligente reconhecer mérito a quem o merece. Como médico, sem dúvida que o teve e tem, venha quem vier dizer o contrário... Como político veremos. E digo já veremos porque não vejo realmente ninguém na oposição democrata resendense capaz de sequer ombrear com o Dr Trindade...

    Saudações resendenses

  106. Anónimo

    Boa noite, a todos!

    Seja quem for o nosso futuro presidente, e independemente das "promessas" que cada um apresente na altura das eleições, façam um favor muito simples: AJUDEM A FIXAR OS JOVENS NA TERRA QUE OS VIU CRESCER!!! Cada vez mais a população é envelhecida e portanto, chegou a hora de criar postos de trabalho para as pessoas mais jovens, que são obrigadas a deslocarem-se para fora de Resende e algumas, para fora do seu país... ISTO É MUITO GRAVE!!! Não há verbas, dia para dia a taxa de desemprego aumenta, os impostos são o que são, as empresas cessam as suas atividades... Como será o futuro de Resende? Qual será o futuro dos nossos jovens? Caros anónimos, e também me incluo nesta lista, assumo... Expressem-se sim, mas insultos não, por favor... Aproveitem esta forma de expressão, para deixarem sugestões, estratégias para os problemas, possíveis soluções, pois estou mais preocupado com o futuro dos nossos jovens que não têm trabalho em Resende nem arredores! E há muito boa gente a querer trabalhar, mas escravidão nunca, já foi o tempo...! Bom ano a todos!

  107. Anónimo

    Quanto às qualidades do cidadão em causa como médico haveria muito reparo a fazer, mas não é isso que está aqui em causa.
    Até agora o único cargo que desempenhou foi diretor do centro de saúde e foi uma lástima. Tiveram de correr com ele,pois pôs aquilo em estado de sitio.
    É um batoteiro pois quando deveria estar a consultar no hospital anda pela clínica e outros sítios.Usa a urgencia para passar as receitas da clinica e quando alguém reclama é ameaçado e agredido verbalmente e alguns fisicamente.Diz mal de todos os colegas .Tem corrido com todos os médicos que vêm para Resende, para não lhe fazerem sombra.É o recordista de processos disciplinares e queixas no livro amarelo.
    Qualquer candidato que apareça por mais reles que seja é melhor que esta lebre que António Borges lançou para se perpetuar no poder.

    8 de Janeiro de 2013 00:06

  108. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  109. Anónimo

    NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA!
    Já há fumo branco e o psd vai apresentar como candidatos à cãmara os "cara de anormal"
    Saudações....

  110. Anónimo

    Boa tarde!
    E...por falar em falta de educação...e insultos de muito baixo nível..."NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA!
    Já há fumo branco e o psd vai apresentar como candidatos à cãmara os "cara de anormal"
    Saudações...." 8 de janeiro 18h44...
    Comentário infeliz...de gente infeliz que vive na (in)felicidade da sua insignificância!!
    Afinal também os há dos lados do Dr. Trindade!!!
    Haja correção com os comentários que fazemos (de ambos os lados)! Uma coisa é comentar a ação política dos candidatos...outra coisa é pôr nomes nos candidatos do PSD que ainda nem cara tem!!!!
    Nós sabemos que o PS Resende não quer debater a ação politica do seu candidato...aliás,não há nada para comentar...uma vez que em termos de ação política, o Dr. Trindade apresenta pouco...muito pouco!!! Mas, ao menos, não desçam tão baixo...ao ponto de dar nomes a um candidato que...ainda nem se sabe quem é!!!!
    EU VOTO PSD

    n.d.r.:façam como eu. Das 2 vezes que falei no candidato do PS, referi-me à altura do "estatuto" que ocupa na sociedade (Dr. Trindade)!...não o apelidei de alguns nomes que se ouvem na praça pública. Não foi essa a educação que os meus pais me deram! Sejamos corretos e apresentemos "nível" de socialização!
    Cumprimentos a todos

  111. Anónimo

    Não é novidade nenhuma que o médico Manuel Trindade iria ser entronizado por António Borges e a reboque pela comissão política do partido socialista de Resende como candidato em próximas autárquicas. Era uma decisão de António Borges já havia tomado ainda no consulado de Socrates.
    Há uns tempos atrás António Borges solicitou a essa espécie de comissão para ser mandatado para escolher os candidatos e como seria expectável ninguém ousou contradizê-lo (nunca ninguém diz não). Embora alguns confessem desagrado, o certo é que na hora da verdade lá estiveram a abanar as orelhas ao Idolatrado (por alguém já proposto à imortalidade) e não se ficaram por menos pois segundo reza a crónica, votaram por “unanimidade”.
    A questão que alguns colocam é que havia melhores hipóteses de continuidade para o que apelidam de projeto dos últimos 10 anos (Dulce Pereira, Silvano entre outros) e de acordo com recentes declarações de António Borges levariam noutra direção, pois o mesmo diz que o candidato …“: Tem que estar muito identificado com as pessoas e com o concelho, com os problemas, que não faça da Câmara um emprego, mas antes um exercício de disponibilidade, autónomo do ponto de vista pessoal e financeiro, desligado de interesses e que tenha preocupações sociais e com o desenvolvimento económico do concelho. Tem que ser alguém, como disse, autónomo e capaz de fazer mudança!”
    Várias são as falacias contidas nestas afirmações, sendo que a principal, o dito projeto começou uns bons anos atrás quando então uma grande maioria destes fervorosos socialistas militava noutras cores.
    Que António Borges tem muita obra feita só quem for tolo é que contestará tal evidência. Mas não deixa de ser legítimo por em causa a necessidade de algumas e os custos que irão condicionar o futuro do município..
    Mesmo os seus maiores detratores reconhecem-lhe inteligência, esperteza argucia, mas ninguém esperaria que se quisesse perpetuar na Camara Municipal de Resende através de um tão fraco, quezilento e impulsivo candidato. Dizem alguns, que é prática corrente em quem sai do poder, indicar um mau candidato para ser recordado ad eternum. Será mesmo? Não deixa de ser uma justificação plausível para esta aberração de candidatura, onde quase toda a gente já viu que o rei vai nu, menos o proponente.
    Seria de esperar um pouco mais de quem em recente entrevista ao Jornal de Resende diz do perfil do candidato“ Alguém que é capaz de construir alguma coisa e de mudar, sem dogmas ou preconceitos... e de Resende!” Pois nenhum destes atributos se verifica neste candidato, bem pelo contrário não é de Resende, nem sequer cá mora e de construções só se foi na areia, pois é estilo elefante em loja de porcelana destrói é tudo por onde passa.
    Mas o povo é quem mais ordena e em minha opinião saberá separa o trigo do joio e escolher de modo próprio quem melhor possa representar Resende.
    Qualquer outra candidatura que se venha a perfilar pior que esta não poderá ser.
    Em Roma sê Romano já que estamos em maré de anónimos, mais um.

  112. Anónimo

    Aos JOVENS DE RESENDE que vêm para este forum protesrar por falta de trabalho e futuro, rcomendamos que leiam a entrevista publicada no JORNAL DE NOTICIAS (PRESUMIMOS PROPAGANDA PAGA POR NÓS), em 12 de Outubro de 2012,página 4 ao fundo.Será que vós jovens que protestam não têm a mesma capacidade do Escriba de Contas de Aregos? Porque é que vós não tendes "uma vida maravilhosa e uma vivenda com vistas priveligiadas sobre o Douro"? Ele diz que provavelmente não teria "casa, emprego e vida de sonho" se não vivesse no interior(DIZEMOS NÓS RESENDE.SERÁ QUE VOCÊS SÃO MANDRIÕES OU NÃO CONSEGUEM SER CHICOS ESPERTOS EM TERRA DE CEGOS?

  113. Anónimo

    Concordo plenamente com o último comentário, este era o tal que não gostava de Resende, gosta é dos € se fosse bom ficava na sua terra.

  114. Anónimo

    Estou curioso! Quem é o escriba de contas de Aregos?

  115. Anónimo

    para saber quem é o escriba de aregos, basta ver o jornal de noticias de 12/10/2012, ou então ver quem é o lidar da bancada do ps na assembleia municipal.

  116. Anónimo

    é curioso...e não é que, por aquilo que se ouve dizer, os dois primeiros nomes da lista do PS nem origem (diga-se, naturalidade) em resende têm?
    não me acredito que isso possa vir a acontecer...

  117. Anónimo

    O PS de Resende nunca chegou ao poder apesar de ter na suas fileiras pessoas integras, só com truques baixos e com gente escorraçada do PSD conseguiu estar no poder nos ultimos três mandatos, agora que também o PS meteu a "pata na poça" e o PSD está desfeito,para onde se vão virar os inuteis que toda a gente conhece? só espero que os independentes escolham um cabeça de lista que escolha gente mais capaz para estar ao seu lado porque bem precisa, dada a má gestão que se está a verificar nos ultimos anos, porque este Presidente pode ser politiqueiro mas como gestor é um zero, tem paleio de vendedor da banha da cobra e pouca inteligência, sabe é aproveitar-se da fraqueza de um povo pobre,trabalhador e honesto, porque nunca deu nada antes de se meter na politica?, alguém o conhecia?, um bom engenheiro civil não precisa de se encostar ás Câmaras nem á politica e foi o que fez até hoje,ninguém lhe reconhece mérito individual na vida civil ABRAM OS OLHOS.

  118. Anónimo

    em terra de cegos quem tem olho é rei esse gajo nunca valeu nada e este que ele indicou leu na mesma cartilha afinal já têm lista quem é o segundo? se for o manel (maluco) de mirão é de Resende, volta MONECO.

  119. Anónimo

    Força Dr. Trindade, esta gentinha só critíca porque não tem mais nada de útil para fazer, a dor de cotovelo é uma dor dificíl de suportar.

  120. Anónimo

    Boa noita, desculpem que vos diga, são uma vergonha a maior parte dos comentários aqui deixados, a maior parte devem ser deixados por pessoas que queriam estar no lugar que está o Sr. Dr. Trindade, só pode ser. É muito feio vir falar anonimamente da vida privada de qualquer pessoa, porque não é isso que aqui está em causa, não metam outras pessoas ao barulho, lembrem-se que têm familia e que pode ser isto o começo de alguns problemas. E quanto ao proficionalismo de algumas pessoas aqui criticadas há bem pior por aí.

  121. Anónimo

    Muito boa noite,Sr.Dr.Trindade,desde ja lhe dou os meus parabens,pelo empenho que tem tido pela nossa terra,conte com os meu voto e com o da minha restante familia.Falar e muito facil....mas ate hoje e como doente do Sr.Dr.so lhe tenho agradecer tudo que tem feito por nos....o meu muito obrigada....e o nosso PS vai ganhar as eleiçoes mais uma vez....e como diziam os antigos"Vozes de burros nao chegam ao ceu",deixe falar quem fala,coitados nao sabem o que dizem.....

  122. Anónimo

    É bem verdade que são uma grande vergonha para Resende estes comentários, não por serem feitos, mas porque são verdadeiros. Quantos processos disciplinares , quantas reclamações não foram já feitas em relação à conduta do cidadão agora proposto para cabeça de lista.Não serão certamente comentários desgarrados a favor da personagem que lhe limparão a imagem.
    Alguém que ameaça uma mulher dizendo que só não lhe f.... a tromba porque ainda apanhava outro processo não merece o mínimo de respeito. Um individuo com este perfil envergonha todos os verdadeiros Resendenses.

  123. Anónimo

    Para o anónimo das 18H16:
    Uma parte dos que aqui comentam trabalham muito, são pessoas que produzem riqueza para o concelho. Nãp comem à mesa do ORÇAMENTO DO ESTADO OU DO DA CÂMARA DE RESENDE.FICAM É ESCANDALIZADOS VENDO ENRIQUECER OS LAMBE BOTAS,OS BUFOS E OS POLIDORES DE ESQUINAS.

  124. Anónimo

    Quando leio isto tudo, fico enjoado, verdadeiramente enjoado! Quem é que já criou emprego nesta terra? Quantos de vós que atiram críticas e insultos já fizeram alguma coisa por esta terra? É tão indigno o que fazem... há pessoas com muito valor que estão a ser incluídas nesta lavagem de roupa suja. Não entendo quendo este site diz que os seus autores de reservam o direito de excluir comentários ofensivos, difamatórios, caluniosos e de alguma forma prejudiciais e a terceiro... pois vejo tudo menos essa reserva!Há um sentimento comum à maioria destas pessoas que têm feito comentários depreciativos: inveja... vão mas é trabalhar, pois se alguns têm o que têm é somente à custa do seu trabalho e esforço diário!!! Custa trabalhar 10 e 12 horas seguidas, custa dormir pouco, custa ter funções de responsabilidade que poucos gostariam de assumir... Há pessoas que são boas, sem tachos, sem privilégios dados por este ou por aquele, há pessoas que são boas apenas porque trabalham e dão o litro diariamente!!!

  125. Anónimo

    EU ESTOU ENVERGONHADO. Não sabia que Resende tinha descido tão baixo e admitir que um médico trate mal as pessoas e ainda trabalhe 20 horas,como pode ser? não existem autoridades neste concelho? e o povo de que está á espera para o mandar para a terra dele? os que o defendem não se lembram que lhes pode acontecer o mesmo que aos 90% que com ele contactaram e foram mal tratados? o lugar deste homem é na cadeia VAI PARA A TUA TERRA. não se esforcem que agora já não se consegue tachos.

  126. Anónimo

    Há um comentador(a)que vem falando em inveja. Mas que inveja é essa? Nós aqui só falamos dos graxas que se vêm governando à custa do Orçamento do Estado e do da Câmara de Resende. Não fiquem nervosos porque o fim do regabofe está perto do fim.














  127. Anónimo

    Nós movimento de independentes, se os eleitores nos derem a oportunidade de liderar este concelho, vamos restaurar a democracia, a de direito e banir a normativa que agora vigora. Connosco o tráfico de influências vai acabar. Todos vão ser tratados como iguais. Vamos acabar com as incompatibidades escandalosas e as habilidades dos Chicos Espertos. Todas as denúncias aqui expostas vão ser averiguadas e encaminhadas para os Orgãos Próprios. Vamos dar dignidade ao Orgão deliberativo do Municipio.

  128. Anónimo

    Quem serão os independentes?Os enjeitados do PS? O senhor enfermeiro Álvaro, o homem que só sabe criticar e que não se vê ao espelho? O senhor Brás que abandonou Resende e foi para outro lado a ver se conseguia a continuar a ser malandro... e voltou para ser o salvador da pátria? Deixou resende e os seus utentes e foi para os lados do Porto, até a casa pôs à venda... mas não a conseguiu vender!Voltou para resende porquê? Eu digo-lhes: pensava que para os lados do porto ia "choinar", mas como lá tinha que trabalhar voltou. Voltou e nem urgências faz.... e se o doente se queixa que está muito doente diz que vá à urgência porque é lá que se faz o atendimento, porque nas consultas é para choinar. Mas há mais que andam aqui a enganar o povo, alguns que também não são de cá... e sabem quem eram os médicos que vieram para resende e foram embora, e segundo consta foi o Trindade que os pôs a andar, era o Rui Frade e uma médica. O Rui Frade foi arguido no processo Casa Pia. Vão à internet ver quem era a peça! Era este senhor que o enfermeiro Álvaro e o senhor Dr.º Brás queriam que estivesse em Resende.Digam a verdade quando falam senhores anónimos, é o que estou a fazer. Se os independentes fossem gente de bem eu seria o primeiro a votar neles. Espero que sejam na realidade gente boa e não Álvaros que só sabem maldizer.

  129. Anónimo

    O Sr. Enfermeiro Alvaro que competencia tem para ser candidato a vareador da Camara? Se for como foi no GDResende, quando foi Presidente, que deixou o clube individado. Tenham vergonha, mais vale o Sr. Manuel de Mirao. Sr. Trindade, e a pessoa certa no lugar certo. Tem o meu total apoio. Os caes ladram e a carabana passa.

  130. Anónimo

    Realmente, antes o (Manel doudo) do que o DR. Trindade

  131. Anónimo

    O sr enfermeiro Alvaro que se defenda se quizer ,mas o que eu sei é que no tempo dele a camara cobrou 3 anos de transportes 15 0000€ e o engenheiro Caetano ficou de arranjar 5000€ da nor labor.Fo-lhe segundo me contaram na altura passado o recibo o sr Manuel Coelho poderá confirmar. Assim sendo o Resende ficaria com saldo positivo.O que se consta é que para tramar o enfermeiro tramaram o Resende.

  132. Anónimo

    "os cães ladram e a caravana passa"
    Tradução: Enquanto as pessoas que não se identificam com a "republica das bananas" instaurada em Resende E tentam organizar-se para ganhar as eleições,o que não será dificil, ainda faltam uns meses e vamos sacar mais umas massas e favores ao deficiente do xanata que não investe um centimo do dele e só tem vaidade. Os que realmente trabalham e não se identificam com esta corja de oportunista são os tais CÃES. ISTO VAI ACABAR.

  133. Anónimo

    É verdade que o Sr.Alvaro não tem queda para politico, mas não menos verdade é que apesar de se expressar por vezes de uma forma mais dura nunca se ouviu falar em má educação e agressões verbais ou fisicas a quem quer que fosse.
    Quanto ao candidato (interino) do PS é carne para canhão, porque só se compreende esta candidatura assim, NÃO É DE RESENDE, É MAL EDUCADO, É AGRESSIVO,NUNCA FEZ NADA POR RESENDE A NÃO SER SACAR O DINHEIRO ÁS PESSOAS,NÃO SE LHE CONHECE PROPRIEDADE NEM FAMILIA EM RESENDE

    Quanto á comparação com o doutor Bras,como homem o doutor Trindade nem aos calcanhares deste chega,a este não se conhece processos em tribunal,nunca agrediu ninguém, é bem educado, foi este que trouxe o doutor Trindade para Resende e mais TEM UMA CASA EM RESENDE E CRIOU OS SEUS FILHOS AQUI.

    SÓ POR MASOQUISMO OU ESTUPIDEZ SE APOIA O TRINDADE

  134. Anónimo

    este ultimo comentário diz tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  135. Anónimo

    A inveja doi.... o senhor enfermeiro é dos que morde à calada... que o digam algumas enfermeiras que tiveram que sair do centro de saude por causa dele. Também sabiam que ele fazia os fins de semana todos nas urgências e não deixava os outros enfermeiros fazerem, que era para ele ganhar mais dinheiro... egoísta...! E agora anda a passear à custa de nós todos, sim porque usa um carro que é pago por todos nós.O senhor enfermeiro morre de inveja de toda a gente.Tem um cargo em amarante que cheira que foi cunha do engenheiro Borges. E agora fala dele... Toda agente sabe que ele também odeia o futuro candidato e fala mal dele em qualquer lado, até eu já ouvi a desfazer do trabalho dele. Tenha juízo porque o senhor é dos que mais fala aqui.Tenha vergonha na cara. O senhor nunca há de ser um político que as pessoas gostem em Resende. O senhor devia ter coragem de falar sem ser anónimo, mas não o faz porque o senhor é uma pessoa hipócrita e má... má... má...

  136. Anónimo

    A ser verdade o que aqui foi afirmado, que o Resende passou um recibo
    de 5 mil euros a uma empresa representada pelo Caetano, importa averiguar se foi verdade ou não, se foi este senhor tem que dizer para onde foi o dinheiro ou então devolver o recibo, isto é se estáva de boa fé...
    Agora se comprrende como é que ele está atolado com os processos da dita empresa que ele levou à falência.

  137. Anónimo

    Curioso, só agora começam a aparecer os advogados de defesa do candidato, quem serão os que ele traz de bixa médica à anos ou os cães de fila????? Então o chefe já mandou atacar???

  138. Anónimo

    Realmente a inveja faz vir todo o veneno ao de cima, as cobras estão a mostrarem-se, aa pessoaas dignas que não têm telhados de vidros começam a ser atacadas, e já que tanto fala de anonimato tamém não se identificou, estão a morder o isco....

  139. Anónimo

    Que tal os ataques? Doem não é? Toda a gente tem telhados de vidro não é? Quem não tiver que atire a primeira pedra. Todos vós vos devieis calar. Todos os anónimos se deviam calar! Excepto o senhor António de Aregos que é o único que não tem medo de dar a cara. Meditem todos... olhem todos para os vossos defeitos.Sejam resendenses dignos, não maldigam. Viva resende! viva a democracia! Viva quem quer bem à terra! Viva o povo. Abaixo estes comentários que já chateiam. Trabalhem todos para o bem de resende.

  140. Anónimo

    Viva o candidato do PS! ele pelo menos não dá facadas nas costas. Se tem razão ou não?! Não faço a mínima ideia, mas pelo menos quando lhe fazem o ninho atrás da orelha e dá logo uns murros ou responde na cara. Não tem capatazes, amigos também não lhe são conhecidos. Ele é frontal, dá o corpo a luta e não foge a uma briga ou guerra de gerações. Quanto ao que li aqui, achei que ele não conquista a simpatia da grande parte dos leitores, mas ele é assim. Gosta de dinheiro, isso é verdade, mas ele também não perde tempo com as novas tecnologias. Trabalha muito e como é claro, de graça ninguém gosta de trabalhar. Existem pessoas que trabalharam com ele e que também queriam ser Doutores! Vão estudar porque estamos com falta de doutores. Ou então podem vestir uma bata branca e dizerem que o são, mas aos velhinhos! Sim porque esses ainda acreditam que quem lhe dá os medicamentos e tenha vestido uma bata branca ou de outra cor (depende do local de trabalho) são doutores…. Corra com eles Dr. Trindade, só uma vez foi pouco. Esses estão a rir-se para si e a espetar-lhe pregos nas costas, sim pregos! Porque as facadas vão ser espetadas mais tarde. Acredite em mim porque eu só venho a Resende de quinze em quinze dias e são sempre os mesmos a carregar as críticas e a espalhar com a escova

  141. Anónimo

    não me diga que as batas eram azuis escuras e amarelas! se não eram são agora. Acertei sr. anónimo de 14 de janeiro de 2013 ás 01h14m?
    Aprovei-te e vá trabalhar

  142. Anónimo

    Lembram-se das "socranetes" de Sócrates edas "santonestes" do Santana, pois bem agora temos por aqui o movimento das "TRINDADETES" e elas são bem mandadas e escrevem tudo o que ele manda....principalmente a mais ferverosa delas todas, a da santa casa, deve começar a andar muito preocupada com a falta de tempo que ele vai ter para as visitas noturnas.

  143. Anónimo

    O Sr. Dr. Brás é tão bem educado, que nem entra pela porta principal do hospital para não ter que cumprimentar ninguem, e se repararem no corredor anda sempre a olhar para o chão. vejam só que simpatico....

  144. Anónimo

    Bem...no meio disto tudo, e por aquilo que se vai falando na vila de Resende,vejo um PSD a organizar-se à volta de pessoas competentes, honestas, humildes, simpáticas, com muita juventude e capazes de ganhar as próximas autárquicas!

  145. Anónimo

    Vá lá... continuem a lavar a roupa suja! Isto estava a ficar tão divertido. Escangalho-me a rir quando vejo os labregos do PSD e os saloios do PS a esfolarem-se vivos para mamarem na teta do erário público. Aproveitem agora, pois quando vier a lei para extinguir os municípios (cujas empresas municipais são verdadeiros sorvedouros dos dinheiros públicos e moeda de troca para pagamentos de favores e compadrio), Resende passará ser território de Lamego ou Castro Daire (o tribunal já foi).

  146. Anónimo

    Já repararam que as maiores empresas de construção civil de Resende estão em sérias dificuldades económicas?Foram elas que revolucionaram a sede do concelho em termos urbanisticos quer queiram quer náo. Porque é que o poder socialista nunca lhes adjudicou uma única obra? Não eram estas empresas as maiores empregadoras privadas no concelho? Que raio de politica foi essa que aplicaram no concelho? Responda quem souber.

  147. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  148. Anónimo

    para este ultimo anonimo, recomendo uma caixa de RENNIE. Bem precisa dela para a azia

  149. Anónimo

    Rennie é pouco. E mais não digo

  150. Anónimo

    Ascenção é o dia em que se comemora a subida de Nossa Senhora ao CÉU.

  151. Anónimo

    Enquanto o homem pensar
    Que vale mais que outro homem,
    São como os cães a ladrar,
    Não deixam comer, nem comem.
    ´( António Aleixo)

  152. Anónimo

    Nós cansidatos independentes respondemos ao anónimo das 22 e 33:
    Foi e vai ser proposta novamente a polita paroquial do costume. Isto é migalhas para os pobres e benesses para aqueles que quando lhes é feita a pergunta "QUEM SOU EU? RESPONDEM : ÉS REI!!! ÉS REI!!! ÉS REI".

  153. Anónimo

    que peça ao dr trindade a receita do rennie....

  154. Anónimo

    Quanto ao comentária:

    " PSD a organizar-se à volta de pessoas competentes, honestas, humildes, simpáticas, com muita juventude e capazes de ganhar as próximas autárquicas",

    que me esclareça esse anonimo quem são essas pessoas ditas competente.

  155. Anónimo

    Calma meus senhores...muita calma!!!
    vejo e leio por aqui muita coisa...muitas delas verdadeiras...algumas a revelarem (dor de qualquer coisa)...e outras a demonstrarem coerência e noção da realidade!
    Em relação a algumas considerações acerca do PSD resende, bem...pelo menos mais organizado e com discernimento do que nos últimos 2 anos, isso é inequívoco!!!
    Ouvem-se alguns nomes que estão a ser equacionados que revelam bom senso nas escolhas e expectativa numa mudança...coisa que não abundava para os lados do PSD nos últimos tempos...!

  156. Anónimo

    Para o anónimo do dia 15 das 22:33
    As maiores empresas estão com dificuldades porque viveram sempre acima das suas possibilidades e agora os bancos fecharam as torneiras.

  157. Anónimo

    Digam-me so uma coisa....

    A camara tem alguma repartição ou algum departamento na pastelaria Sonho??

    É que esse tal Caetano passa lá a vida...

    Eu cada vez que lá passo ele continua lá...

    Se calhar a camara tem um pelouro de beber cafés e comer bolos e a ver quem entra e quem sai nessa mesma pastelaria...
    Em relação ao Dr. Trindade acho que ele e so bom médico fora disso é um autentico holocausto a tratar as pessoas fora da sua clinica...

  158. Anónimo

    Para o anónimo das 11:20 de hoje:
    Talvez tenha razão. Foram ludibriados pela politica do betão e do crédito fácil. Mas quem são os responsáveis? Porém, todos devemos estar preocupados com os despedimentos já feitos e pelos que se vão concretizar nos próximos dias em Resende.

  159. Anónimo

    Para o anónimo das 11:20

    Pelo menos apareceram obras feitas enquanto há outras torneiras abertas que não se sabe bem para onde e não se vê nada realizado

  160. Anónimo

    Para o anónimo das 22:22
    Picou-se. Não era uma critica!Em relação as obras que aparecem feitas nada é de quem aparenta ser...

  161. Anónimo

    Muito se fala e se critíca mas do lado contrário, nada se vê. Bons candidatos do psd? Está mesmo a preparar-se a pista para o Jaime finalmente concretizar o seu sonho de candidato a presidente desta terra.Bem gostava de ver esse nome grande da vida resendense, esse homem que deu tudo de si sem pedir nada em troca, esse homem que em nada beneficia com os postos que ocupa, que é o Dr. Gabriel chegar-se frente como candidato. Só assim teremos um digno rival contra o forte candidato do ps.

    Abraço

  162. Anónimo

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  163. Anónimo

    Alto...!!!
    Que os verdadeiros PS estão a começar a aparecer para defesa de honra do seu "enfraquecido" candidato!!!!...
    Ou...serão os falsos PSD a começar a mostrar verdadeiramente a sua personalidade "pequenina"???!!!????
    Uma sugestão:
    Pois quem é PS que defenda a sua cor...e quem é PSD que faça o mesmo!!! E depois no fim contam-se os votos!!!!...mas claro,esta ideia que aqui deixo é só para os VERDADEIROS!!!!!

  164. Anónimo

    para o anónimo do dia 15 22,33horas.
    está visto que este senhor ou é empreiteiro ou familiar.
    houve alguma epoca em Resende de tanto compadrio, usurpação, prepotencia, má construção e urbanismo aterrador como a epoca dos dois empreiteiros que dominavam tudo e todos? tenha paciência caro anónimo, você ou quem defende não prestam, são a erva daninha do concelho, roubaram,enganaram,maltrataram e espezinharam pessoas de bem e até a vossa familia. tenham vergonha e reduzam-se á vossa insegnificancia.

  165. Anónimo

    Mas será que um verdadeiro socialista poderá apoiar a candidatura que o PS de Resende apresenta.Jamais

  166. Anónimo

    Jamais!!! Jamais!!!
    Como dizia o outro grande camarada!!!

    Viva o PSD!!!!
    Parece-me...e cada vez ganha mais força esta tese...parece-me que o PSD vai ganhar!!!!

  167. Anónimo

    Boa noite a todos!
    Ando à alguns dias a ler e a acompanhar os comentários e reações que aqui deixam e...aqui deixo a minha!
    Não...enganem-se aqueles que achavam que ia dar a minha opinião sobre qual o melhor candidato!
    Mas...alguns comentadores atrás falaram nos cargos que algumas pessoas ocupam...e da forma como conseguiram chegar a esses mesmos cargos...
    Ora...primeira pergunta: o Dr. Trindade chegou a diretor do centro de saúde à uns anos atrás porquê? Porque está conotado com o PS e então esse cargo foi-lhe "posto à mão"!!!...(conclusão: cargo político, vulgo, "tacho")
    segunda pergunta: o engenheiro antónio borges, recém reformado, atingiu a reforma porquê?? porque está (esteve) estes anos todos como presidente da câmara e...vai daí...reforma!!!...(conclusão: à custa da política, chega a reforma à meia-idade...)
    terceira pergunta: ainda em relação ao engenheiro antónio borges...ocupa um lugar (ainda que como suplente) no comité das regiões em bruxelas...conseguiu isso graças a quê??? "Tacho ou orientação" política do amigo "emigrante francês"!!!
    quarta pergunta: o famoso "contabilista de aregos" chegou a esse cargo porquê?? entrou em algum concurso público para conseguir esse cargo? Ou terá sido pelos brilhantes serviços prestados à comunidade??? Não!!! (conclusão: tacho político)
    portanto...por esta lógica de ideias, até os funcionários dos centros comunitários (sem qualquer tipo de ofensa para eles) conseguiram o seu emprego dessa forma!!! Mais...qualquer pessoa que consiga um trabalho nalgum lugar será dessa forma!!!

    Não me parece que seja por aí que devem ser avaliados as pessoas...muito menos será essa a melhor forma de analisar as suas competências!!!

    Cumprimentos a todos!

  168. Anónimo

    Para o anónimo das 23H26 de 17 de Janeiro:
    Não vai ser fácil ganhar. Primeiro, é preciso saber de que lado estão os camaradas dod do Tricórneo, Sotaina e Cabeção. Segundo, de que lado estão as Meninas de S.Cipriano e seus acólitos. Terceiro, de que lado estão a Sacerdotiza e o seu Cardeal das Contas. Quarto, é preciso saber o parecer do de S.Pedro do Sul sobre as diversas INCOMPATIBILIDADES que vão surgir.Só depois de resolvidas estas incógnitas é que se podem deitar foguetes.

  169. Anónimo

    Era evidente que, mais dia menos dia, iria ficar demonstrado neste forum que não há Resendenses com COLUNA VERTEBRAL. Sejam eles do PS, PSD ou INDEPENDENTES. Tendes medo de Quê? Da TROIKA, DO GOVERNO OU DOS PODERES INSTALADOS? A juventude irreverente está onde? Sabemos que a maioria de vós são SUBSIDIODEPENDENTES, mas está na hora de vocês lutarem pelo vosso futuro e independência económica.

  170. Anónimo

    Será que já se andam a servir da empresa municipal de Aregos, para fazer campanha eleitoral, levando os idosos a banhos?

  171. Anónimo

    O Actual Presidente da Câmara, também pode ir a banhos a Aregos... afinal de contas já é reformado. Isso prova que o Grande Chanata não tem um pingo de vergonha na cara... Haja decoro!

  172. Anónimo

    16 de Janeiro de 2013 à0 14:33

    A esta questão sobre o caetano, passar o tempo no sonho acrescento outra..
    Será que tem o vadio com ele, pra lhe meter o pastel e o café na boca, ou pra isso ele tira as mãos dos bolsos?
    Esse é que foi um tal tacho, passa a maior parte do dia na rua e quando está na câmara, não faz um caraças.
    Ah e o tacho da mulher dele nas termas, não havia cá gestores competentes, foi preciso ir buscar fora.

  173. Anónimo

    Tem o Vadio e sem ser, não lhe falta quem lhe de a boca.

  174. Anónimo

    Se eu fosse o dono nem o queria lá! ele está sempre a olhar de lado. Realmente o vadio anda mesmo mal acompanhado.Já passou o tempo em que ser amigo de um técnico dava valor.

  175. Anónimo

    Mas afinal quem é o Vadio? Não conheço esse...

  176. Anónimo

    Tenham todos vergonha na cara. Mostrem lá quem são.

  177. slfonseca

    DE FACTO TENHAM VERGONHA E DECENCIA, PORQUE E QUE ESTAS PESSOAS SE ESCONDEM NO ANONIMATO...,PORQUE SAO PESSOAS MAL FORMADAS E SEM CARACTER..., ENFIM SAO OS ZES NINGUEM DA PARVONIA..., E EXIBEM-SE AQUI....POBRES COITADOS..., IDE LER O AUTO DA BARCA DO INFERNO DE GIL VICENTE...,
    SLFONSECA

  178. Anónimo

    As grandes obras foram guardadas para as grandes empreiteiras de fora do nosso conselho.
    Quanto ao DR. JAIME, merece respeito, assim como todos os outros. Se os chamam de Doutores, foi porque para isso estudaram.
    E penso que as eleições do PSD foram democráticas, ou quem é militante do PSD e quis, nao votou? Nao acham que se confundiram, e estavam a falar do PS, quando falaram dos Barões?
    Orgulhosamente PSD (antes sem tacho, do que sem dignidade)
    Boa Sorte PSD

  179. Anónimo

    Boa noite!
    Subscrevo na totalidade as palavras do Anónimo de 23 de Janeiro (19:14)!!!

    Cumprimentos!
    ...que ganhe o PSD!!!!

  180. Anónimo

    Que ganhe o PSD, pelo menos acaba-se com a pouca vergonha do chanata e companhia, parecem os donos de Resende.
    Esse chanateiro faz o que quer até reformado já está .
    Mas anda por aí a dizer que é rico ,que herdou muito dinheiro e não precisa da camara pra nada, será pra justificar alguma coisa e então porque se reformou?
    Agora metia lá o Dr. pra continuar a esconder oas contas da camara.
    Pode ser que se engane e lhe saia o tiro pela culatra .

  181. Anónimo

    O Dr.Estica fios também está na lista?

  182. Anónimo

    Tomei conhecimento sem qualquer surpresa, da candidatura que o PS irá apresentar à Câmara Municipal de Resende no próximo sufrágio de Outubro, através do site “Noticias de Resende” e por aí tenho acompanhado as reações que a mesma tem suscitado junto dos Resendense. Escusado será dizer que condeno tudo o que aqui é escrito e tem a ver com a vida particular de cada um, pois isso não importa à causa pública Resendense. Quanto ao anonimato ficará à consideração de cada um per si.
    Depois de muitas acusações e calúnias que verteram contra a minha pessoa, não satisfeitos, ainda me imputam a autoria de comentários aí feitos, pelo que decidi falar sobre o assunto.
    Recordo os menos informados ou mais distraídos que mesmo que anónimo, qualquer comentário pode ser verificada a autoria através do IP do computador, portanto estejam à vontade e confirmem o IP dos computadores que utilizo e verifiquem se algum consta nesse rol.
    Entrando no assunto da notícia o que se me apraz dizer é que do candidato muito pouco tenho a referir, apenas e só, que não misturo problemas pessoais com políticos.
    Os problemas pessoais que tenho com o senhor candidato serão dirimidos nos locais próprios, o tribunal, onde decorre um processo-crime por injúria e agressão física e na ARS Norte, já decorreu processo disciplinar e foi o mesmo condenado. Portanto a justiça se encarregara de resolver o assunto.
    Quanto à candidatura como é evidente tenho opinião formada e nada nem ninguém me inibe de a manifestar publicamente onde e sempre que o entenda por oportuno.
    Apesar do que vem sendo dito, que fui corrido do Partido Socialista, tenho a informar que fui eu e só eu que voluntariamente se afastou deste tipo de política, destes jogos de interesses instalados, do não honrar a palavra dada, de falsidades em que hoje se diz uma coisa e amanhã outra.
    Apareço quando acho oportuno, recordo as ultimas eleições para secretário Geral do partido Socialista, onde fui cabeça de lista da candidatura do atual Secretário Geral e sem andar de porta em porta a pedir votos tivemos mais de sessenta votos.
    Estes comportamentos impedem o meu afastamento, não consigo fingir que não vejo, não por me julgar o salvador da pátria, mas porque o bichinho roí cá dentro e a vontade de querer mudar algo que considero que está mal fala mais alto.
    Recuso-me a admitir que perdi tanto tempo da minha vida, granjeei muitas inimizades para chegar a este estado da arte ou seja esta asfixia onde já nem falar livremente se pode, sem que algum mensageiro zeloso vá levar.
    Estou convicto que para uma boa saúde da democracia, terá de haver em Resende vozes diretas, que sejam incómodas, pragmáticas e sem bajulices, capazes de denunciar todo o tipo de prepotências cometidas.
    Para contrariedade de uns, tenho a afirmar que pretendo ser uma dessas vozes, que vou andar por aqui, atento à falta de rigor, à ausência de debate, contra todas a vassalagem e mais só farei o que a consciência me ditar e em função do que esta terra merece.
    Esta terra merece que as pessoas sejam avaliadas pelo seu desempenho, não pelas bajulações, jogos de interesses ou de aritméticas eleitorais.
    São as erradas maneiras de se ser político e de se fazer políticas que afastam cada vez mais os cidadãos das forças partidárias.
    Das muitas acusações que me vêm fazendo, algumas de tão ridículas e sabendo eu a sua proveniência, não são dignas que gaste o meu precioso tempo com elas.
    Resende 25-01-2013
    Álvaro Matos de Almeida

  183. Anónimo

    Que inocência senhor Alvaro! Acha que as pessoas são tótós? Vem agora dar uma de bonzinho... Realmente o senhor é um grande demagogo!O senhor foi um dos maiores seguidores e dos que mais escreveu aqui.Agora vem dar uma de inocente! Tenho pena de si.

  184. Anónimo

    Então é o ganzas do Dr. Jaime, aquele que tem o tacho de secretario do secretario adjunto do secretario do ministro, com uma experiência de gestão formidável igual a zero que se vai candidatar?
    Que bom! Incompetência com fartura! meia dose de paleio, lamber meia dúzia de cús e pimba. um doutoramento à Relvas.

  185. Anónimo

    Muito boa tarde a todos.
    Concordo inteiramente com o Enf. Álvaro no que diz respeito á vida privada dos candidatos é mesmo isso vida privada, não devia, por isso, ser motivo de troça ou chacota. O que fazem ou deixam de fazer só a eles diz respeito. Mas , Sr. Enf. quando acusavam o executivo camarário das coisas descritas no seu comentário e que passo a citar " jogos de interesses instalados, do não honrar a palavra dada, de falsidades em que hoje se diz uma coisa e amanhã outra", sempre defendeu o Eng. Borges, sendo muitas vezes arrogante e prepotente na maneira como o defendia... E agora já acredita???? Pois é....
    Passo ao comentário de 26 de Janeiro de 2013/14:24, não percebi deve estar com certeza a falar dele próprio refiro-me ao anónimo claro, deve ser o seu "ganha pão", pois é, mas nem toda as pessoas são assim e também suponho que o Dr. Jaime, pessoa respeitável siga ou tenha necessidade de seguir os seus exemplos. Ah e, "doutoramento não é o mesmo que licenciatura". Devia "estudar" um pouco mais antes de falar do que não sabe e, aproveitar e dar o exemplo do "zezito" para os amigos do Concelho, Sócrates para os restantes, de que as cadeiras de qualquer curso não são feitas aos Domingos.
    Por fim, resta-me afirmar que politicamente o Dr. Trindade é uma nulidade não se lhe conhece qualquer "obra", ao invés o seu desprezo pelas gentes de Resende é por demais conhecido.

  186. Anónimo

    Por falar em incompetência...e má educação...eu votaria no anónimo de 26 de Janeiro às 14:24!!!!

    Tristes...
    Comentários destes nem na casa de banho devem ser levados a sério!

  187. Anónimo

    Deixem-se de contra-reação, os ressabiados amigos do Trindade que foram encostados por ele nas respetivas profissões encarregam-se do esfaquear pelas costas. Junto a ele até lhe saltam os olhos de tanta piada, para lhe dar a entender que são amigos. Nas costas é só carregarem e aqui já lhe puseram a vida privada a mostra. Trindade olhe a sua volta e cuidado com as/os que querem chegar a médicos/as. Ah não estou a falar do centro de saúde

  188. Anónimo

    Parabéns, enfermeiro Álvaro...As verdades têm que ser ditas. De facto, o Tony Borgas quer colocar lá o seu amigalhaço que já o desenrascou noutras oportunidades. Agora o "irmão da política" como ele lhe chama, vai receber o pagamento de tanta ajuda barata...
    Só é pena que todos tenham andado a dormir. Este presidente trata melhor os meninos do volei do que os seus vizinhos que já começam a passar fome. Por outro lado mete o Alfredinho na toca onde a loba insatisfeita receber lições de mariposa... Ah...Ah...Ah...
    Não se deixem adormecer. Esperem para ver a equipa do PSD. Não se deixem acanhar porque são jovens de muito valor... Resende pagou os custos da política do Tony Borgas e ele recebeu as medalhas. Tenha vergonha e entregue as medalhas para serem expostas na sede do concelho que com os seus parcos recursos pagou volei, motonáutica, andebol, pavilhões, lanches, prendas, cavacas e bordados... Um dia vão prestar contas a Deus e nessa altura vamos confirmar quem ficou com as medalhas que não lhe pertenciam...Uma boa noite bem dormida..

  189. Anónimo

    boa sim senhor.... o psd das camisolas e dos livros que ainda existem... Das férias desportivas, da laranjeira em flor, dos biscoitos da teixeira... Quem é que dinamizou mais? Prefiro que a câmara fique com dívidas altas, mas com abras à vista. Do que fique dívidas pequenas, mas sem nada que se possa ver a não ser a ponte de Ermida que por sinal até está torta… e o Saco azul?

  190. Anónimo

    - Está em marcha o lançamento da candidatura o CIR (Cidadãos Independentes de Resende) às eleições autárquicas de 2013.
    - Apelamos a todos os cidadãos, independentemente da sua ideologia política para se associarem a este movimento.
    - Para um melhor futuro político de todos, mas em especial dos mais jovens, para que haja mais transparência na gestão dos nossos dinheiros, menos compadrio na atribuição de tachos aos amigos, e acima de tudo mais humildade, vamos esquecer o Borges, a Dulce, o Teixeira, o Dr. Albano, o Quinzinho e o Paulo.
    - Que não nos apareça o Trindade, o Guimarães, a Rita e o Jaime.
    - Unidos, com muita humildade e sem rancores do passado, venceremos.
    CIR

  191. Anónimo

    Se és jovem não olhes para trás. Apoia a candidatura do CIR!

  192. Anónimo

    Estes CIR são os renegados do ps. Enfermeiro Álvaro não se meta em aventuras.O nosso concelho merece mais.



  193. Anónimo

    Aparece agora o CIR- Muito bem, estão no seu direito. Mas quem são estes cidadãos que pugnam por transparência e verdade na vida pública? De onde vieram e porquê só agora?
    Ficamos à espera que apresentem as suas ideias e projetos... Mas atenção: não nos venham com cantigas do bandido para nos tentarem enganar.

  194. Anónimo

    A grande novidade de momento é a preparação da despedida do senhor Eng. António Borges. Homem a cem por cento está a fazer os preparativos da sua despedida. Então resolveu homenagear os seus fieis servidores. Assim apresentou a seguinte proposta a publicar nos anais da Câmara: 1 medalha para o seu motorista, 1 medalha para o seu chefe de gabinete, 1 medalha para o seu barbeiro, 1 medalha para a rapariga que lhe ia buscar o jornal, 1 medalha para o seu cozinheiro de estimação, 1 medalha para o seu médico assistente e, por fim, uma medalha para o ministro da Economia , responsável pela leitura do nível de m... da ETAR de Mirão...
    Meus amigos estejam atentos. Se receberem uma carta da Câmara é medalha certa...

  195. Anónimo

    Quem é o motorista? Quem é o Ministro da Economia? O Caetano vai ser Homenageado? Valha-me Deus Está tudo louco.

  196. Anónimo

    Porque será que a quase totalidade dos membros que integram o CIR, já foram eleitos em listas do PS.
    Será que são todos renegados?

  197. Anónimo

    só pode ser piada.... medalhas de mérito. Percebi! vai dar uma medalha a todos que eram do Psd e que agora são os seus fieis seguidores e administradores. Este é um Homem inteligente e não deixa cair nada ao acaso. Quem também merece uma medalha é o Estaline que poem tudo em ordem e que para o eleger só podem votar quem ele quer. Grande irmandade

  198. Anónimo

    Ai meninos...ouçam com atenção:
    O sr. ingenheiro vai administrar a Casa das Magnólias... aquilo é que vai ser. As magnólias todas de volta dele...piscina, fatos de banho decotados... frapé nas bordas...da piscina...Uih...Uih...

  199. Anónimo

    Depois de ler os vários comentários, todos eles centrados nos perfis aos candidatos da edilidade resendense, fico deveras surpreendido com tamanha baixeza, a roçar o desprezo, a falta de pudor, o malicioso e a pouca vergonha de quem os profere.
    É verdade que o Dr. Trindade pode não ser a pessoa mais indicada para gerir os destinos de Resende, mas não podemos, de forma alguma, colocar em causa a sua dignidade como profissional na área da saúde, pois já deu provas de ser uma pessoa muito competente nessa área.
    Devemos todos lutar por um concelho mais próspero, mais solidário, que crie postos de trabalho, de modo a que os nossos jovens não tenham de abandonar a sua terra.
    Deixem de criticar tudo e todos, pois Resende precisa de todos nós para crescer.Por Resende, sempre...

  200. Anónimo

    Como é que é isto????
    Medalhas?? Pro Dr. Albano??? Como??? Porquê?!!! Por subir a postes e ligar fios??? Por favor!!!...mas tá tudo maluco?!! Ou será que isto chegou a um nível tão baixo em Resende que agora já vale tudo???Não me lembro de coisas tão ridículas como esta que ouvi hoje!!!! Sinceramente...
    Alguém que ponha um travão nisto!!!
    Esta medalha ao Dr Albano deve ser uma medalha de reconhecimento...pela persistência...em dar voltas e mais voltas à noite com o eng. borges!!!
    Poupem-me a tanta insensatez!!!!

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html