Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Câmara do Marco prepara 7º Encontro Municipal Eco-Escolas
terça-feira, 26 de maio de 2015 Publicado por Unknown

Assinalando o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de Junho, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses está a preparar a sétima edição do Encontro Municipal Eco-Escolas. Uma iniciativa organizada em parceria com os 18 estabelecimentos de ensino concelhios inscritos no programa Eco-Escolas  2014/2015.

Este ano, o Encontro vai decorrer na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Marco de Canaveses – EPAMAC, a partir das 10h00, envolvendo cerca de 820 alunos de diferentes níveis de ensino, desde o Pré-Escolar ao Secundário.

Tendo sempre bem presente a importância da preservação do Planeta Terra e a sua sustentabilidade, a Câmara Municipal tem apostado numa forte valorização da educação ambiental junto da comunidade escolar, que se reúne neste dia para celebrar a Natureza e o trabalho realizado nas escolas ao longo do ano.

À semelhança de anos anteriores, o dia reserva um conjunto diversificado de actividades que têm como propósito estimular a criatividade e a participação dos jovens estudantes numa jornada de respeito e de defesa pelo ambiente.

Exposições de reutilização de materiais; oficinas de reciclagem; visitas pedagógicas; Champimóvel; jogos tradicionais, lúdicos e ecológicos; insufláveis; partilha de saberes e experiências entre escolas são algumas das propostas para este 7º Encontro Municipal Eco-Escolas.

Refira-se ainda que para dinamizar esta iniciativa, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses conta com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas - ICNF; Associação Bandeira Azul da Europa – ABAE; Fundação Champalimaud; Focsa; EPAMAC; Horta da Ribeirinha e Quinta da Arada.


Workshops sobre temáticas ambientais

E porque o respeito pela Natureza e a sustentabilidade ambiental é uma missão que nos cumpre a todos, este ano a Câmara Municipal do Marco de Canaveses decidiu envolver também os adultos, isto é, a comunidade em geral nesta celebração ecológica.

Assim, no dia 6 de Junho, na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Marco de Canaveses – EPAMAC, a comunidade tem à sua disposição vários workshops sobre temáticas ambientais:
1. Horta Biológica (11h00/12h30; 14h00/15h30 ou 15h30/17h00);
2. Floresta Autóctone (11h00/12h30);
3. Ervas Aromáticas (11h00/12h30; 14h00/15h30 ou 15h30/17h00);
4. Sabonete líquido (11h00/12h30; 14h00/15h30 ou 15h30/17h00);
5. Papel Reciclado (11h00/12h30; 14h00/15h30 ou 15h30/17h00);
6. Queijo fresco e requeijão (11h00/12h30; 14h00/15h30 ou 15h30/17h00);
7. Escola Sustentável (11h00/12h30);

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deve ser efectuada na Loja Interactiva de Turismo do Marco de Canaveses (nos Paços do Concelho) ou através do seguinte e-mail: ecoescolas@cm-marco-canaveses.pt

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Câmara do Marco prepara 7º Encontro Municipal Eco-Escolas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html