Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Universidade Sénior apresentou a peça “P’ró Paraíso, se faz favor!”
terça-feira, 26 de maio de 2015 Publicado por Unknown

No passado dia 22 de Maio, o Grupo de Teatro da Universidade Sénior do Marco de Canaveses trouxe ao palco do Salão dos Bombeiros Voluntários do Marco, a peça de teatro “P’ró Paraíso, se faz favor!”. Sob direcção de Jorge Mota, os alunos da USMC proporcionaram «um espectáculo muito original, interativo e de grande qualidade, que nos fez refectir um pouco sobre o nosso próprio dia-a-dia. As pequenas peripécias e as grandes preocupações que nos surgem, e que nos levam a lutar por uma situação melhor, a atingir objectivos e também momentos de alegria. Parabéns a todos os actores, ao encenador e à Universidade Sénior por mais uma bela iniciativa», disse Vítor Gonçalo, Vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Depois de “Marco – um espetáculo!”, a primeira experiência dos alunos na área da representação e do teatro, e «que foi muito bem-sucedida, quer no resultado artístico, quer no desenvolvimento interpessoal que a sua prática proporcionou», a Universidade Sénior do Marco de Canaveses decidiu repetir a experiência com um novo desafio.

Partindo de inquietações pessoais e do apelo para uma existência mais humana e solidária, esta nova peça aborda temáticas como a Pátria, a Mulher, a Solidão, a Guerra, a Fome, a Sorte e o Destino.
“P’ró Paraíso, se faz favor!” é o nome do novo trabalho da Universidade Sénior do Marco de Canaveses, e que leva o espectador a partilhar cenas do quotidiano, com a presença também de personagens do espaço do simbólico.

O Presidente da Junta de Freguesia do Marco, António Santana, felicitou «a Universidade Sénior por este magnífico espectáculo e por nos permitirem partilhar momentos culturais e recreativos que nos valorizam e trazem vida à nossa cidade e ao nosso Concelho».

Segundo a Presidente da Associação Marco Sénior, Fátima Vasconcelos, «este Grupo de Teatro da USMC pretende mostrar que a idade não é impedimento de produção de pensamento e que devemos continuar a lutar por um mundo melhor». Por outro lado, «procuramos levar ao espectador, de forma alegre, séria e, por vezes, irónica, algo que o obrigue a pensar e a ler, proporcionando-lhe o prazer da descoberta e felicidade», notou.

A peça “P’ró Paraíso, se faz favor!” tem reposição marcada para os próximos dias 29 e 30 de Maio, às 21h30, no Salão dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Universidade Sénior apresentou a peça “P’ró Paraíso, se faz favor!”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html