Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Várias escolas encerradas no distrito de Viseu: Escola de Óvadas, em Resende, encerrada
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 Publicado por Unknown

Várias escolas dos concelhos de Castro Daire, Cinfães, Resende, Vouzela, Tondela e Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, estão hoje encerradas devido à queda de neve e acumulação de gelo.

De acordo com o diretor do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, no concelho encerraram a Escola Secundária de Castro Daire, a EBI de Mões e a EB n.º 2 de Castro Daire. Ficaram também fechadas as EB1 de Lamas, Póvoa do Veado, Farejinhas, Medio, Picão e São Joaninho.

"A queda de neve e a consequente formação de gelo impediu os transportes escolares de saírem e foi um número muito reduzido de alunos que conseguiu chegar às escolas", explicou António Luís.

Em Cinfães, o gabinete de comunicação da autarquia local informou que estão encerradas, por causa da neve, as escolas de Bustelo, Alhões, Gralheira e Ferreiros, deixando cerca de 55 alunos sem aulas.

"Como a estrada que vai da Gralheira até Ferreiros está intransitável, também os alunos dessas localidades não puderam ir para as Escolas Secundária de Cinfães e EB 2,3 General Serpa Pinto (Cinfães)", adiantou.

De acordo com a fonte, com o encerramento daquela estrada, cerca de 50 alunos das povoações de Alhões, Bustelo, Vila Boa, Gralheira, Ramires e Ferreiros não puderam deslocar-se até aos estabelecimentos de ensino.

Já no concelho de Vouzela, encerraram a escola de primeiro ciclo e o jardim-de-infância de Fornelo do Monte, deixando em casa cerca de 15 crianças.

"Outros 50 alunos, de Fornelo do Monte, Covas e Póvoa e Codeçais (freguesia de Fornelo do Monte) e ainda de Adsamo e Joana Martins (freguesia de Ventosa), não foram à escola por causa da neve", referiu o presidente da Câmara de Vouzela.

Telmo Antunes disse que a autarquia "já adquiriu equipamento de neve para colmatar este tipo de situações", encontrando-se para já "funcionários a colocar sal nas ruas".

Em Resende, ficou de portas fechadas a escola de 1.º ciclo de Óvadas, que acolhe 14 alunos.

"Também os alunos que residem na parte serrana não conseguiram chegar à escola secundária por causa da neve. Ao todo, são cerca de 10 alunos nestas condições", informou o gabinete de comunicação da autarquia de Resende.

O concelho de Moimenta da Beira "tem encerradas sete das suas 11 escolas de primeiro ciclo. Para além da escola de 1.º ciclo, a vila tem ainda encerradas todas as outras escolas, nomeadamente o jardim-de-infância e a escola de 2.º ciclo", explicou fonte da autarquia.

No concelho de Tondela, os alunos que moram nas povoações junto à Serra do Caramulo ficaram sem transporte escolar para se deslocarem para as escolas Secundária de Tondela e de Molelos.

"Face à neve que caiu durante a tarde de segunda-feira e ao gelo que se formou durante a noite, não estavam reunidas as condições de segurança para os alunos seguirem de autocarro para as escolas", explicou o vice-presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus.

Ficaram sem aulas cerca de 150 alunos das povoações de S. João do Monte, Mosteirinho e Guardão.

"Também houve problemas na EB 2,3 do Caramulo, pois nem todos os alunos conseguiram chegar à escola", concluiu.

Fonte: Agência Lusa

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Várias escolas encerradas no distrito de Viseu: Escola de Óvadas, em Resende, encerrada"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html