Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Alunos de Mesão Frio frequentaram Universidade Júnior
quinta-feira, 19 de julho de 2012 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Mesão Frio proporcionou, a oito alunos do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio, pelo oitavo ano consecutivo, o contacto direto com o mundo universitário, através da Universidade Júnior, uma iniciativa da Universidade do Porto, que junta todos os anos alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. Este ano, seis dos participantes, alunos do ensino secundário, tiveram a oportunidade de integrar o programa ”Os assassinos de bactérias”, tendo os dois outros alunos, do oitavo ano, frequentado uma Oficina de Artes e uma Oficina de Verão. A atividade começou no dia 2 de julho e terminou a 6 de julho.

A Universidade Júnior, que tem como objetivos principais a promoção do gosto pelo conhecimento em múltiplas áreas, em particular as abrangidas pela instituição universitária, pretendeu familiarizar deste modo os participantes com o ambiente académico e contribuir para a escolha de um percurso vocacional.

Durante a semana repleta de atividades, os alunos estiveram em várias Faculdades da Universidade do Porto, como foi o caso da Faculdade de Ciências, da Faculdade de Belas Artes, tendo ficado alojados na Escola Prática de Transmissões e integraram diversas atividades de grupo, quer de âmbito educacional, quer de âmbito social, partilhando uma troca de experiências.

A seleção dos participantes tem sido realizada, ao longo dos oito anos, pelo Agrupamento de Escolas de Mesão Frio e, nalguns casos, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mesão Frio, tendo como principais critérios de seleção a inscrição prévia de todos os interessados, os bons resultados escolares e as carências sociais/ culturais/ económicas.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Alunos de Mesão Frio frequentaram Universidade Júnior"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html