Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Magualde: Agrupamento de escolas de Mangualde abriu inscrições para os 10º e 11º anos do Ensino Secundário a Distância - ESR@D
terça-feira, 4 de julho de 2017 Publicado por Unknown

O Agrupamento de Escolas de Mangualde é escola sede do Ensino Secundário Recorrente à Distância – ESR@D. Esta modalidade permite que o aluno “faça o Secundário sem sair de casa”, e é uma oferta de formação, direcionada para adultos e jovens maiores de 18 anos, que queiram completar o Ensino Secundário e não tenham condições para um regime presencial.

Para a frequência desta modalidade de ensino, os alunos apenas devem dispor de um computador com câmara de vídeo e microfone, bem como ligação à Internet. Assim, poderão aceder a serviços de utilização simples, como videoconferência, consulta de manuais eletrónicos, realização de trabalhos e plataformas de gestão da aprendizagem. Os alunos têm de frequentar um conjunto de aulas via Internet, estando sujeitos a uma avaliação continua e à realização de provas no final do módulo que se realizam nas escolas de proximidade, ou seja, escolas próximas do local de origem dos alunos. Isto permite a frequência do sistema por alunos de qualquer ponto do país ou estrangeiro. Os cursos são idênticos ao ensino recorrente normal e permitem a realização de exames para entrada na universidade.

Em 2016/17 funcionou o 10º ano e as inscrições para frequência dos 10.º e 11.º anos estão abertas.
Os interessados poderão obter mais informações na página do Facebook (https://www.facebook.com/esradesfa/) ou diretamente no sítio das Escolas de Mangualde (www.escolasdemangualde.pt), onde se encontra disponível o formulário de candidatura

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Magualde: Agrupamento de escolas de Mangualde abriu inscrições para os 10º e 11º anos do Ensino Secundário a Distância - ESR@D"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html