Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Viseu: PS saúda anúncio dos serviços de radioterapia em Viseu
quinta-feira, 11 de maio de 2017 Publicado por Unknown

A Federação Distrital e os Deputados eleitos pelo PS saúdam a decisão do Governo, anunciada pelo Secretário de Estado da Saúde em Viseu, da instalação do serviço de radioterapia no Centro Hospitalar Tondela- Viseu.

Trata-se de uma decisão justa e que vai criar uma nova centralidade nesta área a partir da capital de distrito, reforçando as respostas e a qualidade do Serviço Nacional de Saúde na região.

Ao contrário do que aconteceu nestes anos recentes, o PS está de novo a olhar os anseios e as necessidades dos viseenses. Os anos de governação da Direita, que falava uma coisa e fazia outra - ou não fazia como no caso da radioterapia em Viseu - fragilizaram sempre os serviços de saúde.

Para o Presidente da Federação de Viseu do PS, António Borges “ com o Governo liderado pelo primeiro-ministro António Costa, aí estão as políticas de afirmação do Serviço Nacional de Saúde como pedra basilar dos direitos de todos os cidadãos e na afirmação e valorização dos serviços públicos no distrito de Viseu.”  

A influência do centro Hospitalar Tondela/Viseu, EPE, é muito vasta e abrange em algumas valências os distritos da Guarda e Castelo Branco, servindo mais de 500 mil habitantes. É também isso que o Governo do PS está a reconhecer com esta decisão.

Os estudos de viabilidade e sustentabilidade, conhecidos nos últimos anos sempre reconheceram a necessidade da criação do Centro Oncológico de Viseu.

Diariamente dezenas de doentes deslocam-se entre Castelo Branco, Guarda e Viseu em direção a Coimbra a fim de realizarem tratamentos de radioterapia e quimioterapia. É esta a realidade penosa que a criação do Centro Oncológico de Viseu vai eliminar com diagnósticos mais rápidos, menos gastos e melhor atendimento.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Viseu: PS saúda anúncio dos serviços de radioterapia em Viseu"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html