Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
São Cipriano celebra a tradição musical com encontro de bandas filarmónicas
segunda-feira, 15 de maio de 2017 Publicado por Unknown

A aldeia de São Cipriano, no concelho de Resende, vai celebrar a sua tradição musical secular com um encontro de bandas filarmónicas. A iniciativa está marcada para a tarde do próximo dia 27 de maio.

São Cipriano, a “Aldeia da Música”, designação popular que dá o nome ao encontro, recebe, pela primeira vez, um evento que junta as duas bandas filarmónicas da terra, “A Nova” e “A Velha”, e as Bandas Marciais de Tarouquela (Cinfães) e Gueifães (Maia).

Para Aires Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de São Cipriano, “o encontro de bandas filarmónicas é uma forma de celebrar a música, que está bem patente na nossa terra há várias gerações”.

“São Cipriano é uma terra de música e de músicos e um evento como este permite-nos ver e ouvir as nossas bandas em nossa casa e receber outras convidadas, que vêm mostrar aquilo que tão bem sabem fazer”, conclui o autarca.

O Encontro de Bandas de Bandas Filarmónicas Aldeia da Música decorre no Centro Cultural de São Cipriano, onde as bandas participantes subirão ao palco para apresentarem os temas que, por esta altura, preparam para o público.

O evento resulta de uma parceira entre a Junta de Freguesia de São Cipriano e as Bandas Filarmónicas de São Cipriano "A Velha" e "A Nova". A iniciativa conta com o patrocínio do Município de Resende.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "São Cipriano celebra a tradição musical com encontro de bandas filarmónicas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html