Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
PCP Viseu: MAI Responde positivamente a Perguntas do PCP sobre Reforço de Efectivos e Meios no Comando Distrital Viseu da PSP
domingo, 14 de maio de 2017 Publicado por Unknown

Questionada pela deputada do PCP na AR, Ana Virgínia Pereira, no passado dia 31 de Março, a Ministra da Administração Interna, respondeu positivamente às perguntas formuladas, visando a solução da “Carência de Meios Humanos e Materiais do Comando Distrital da PSP de Viseu”.

O Grupo Parlamentar do PCP, a solicitação da Assembleia Municipal de Viseu e tendo em conta as declarações públicas do comandante do destacamento territorial de Viseu da PSP, que referiam a falta de efectivos e a degradação ou inexistência de viaturas adequadas ao desempenho de missões de patrulhamento, segurança e vigilância, dirigiu à Senhora Ministra da Administração Interna as seguintes perguntas:

1 – Para quando perspectiva o Governo, o aumento do número de efectivos do Comando Distrital da PSP de Viseu? 2 – Quando tenciona o Governo, assegurar a substituição dos agentes que foram para a situação de pré-aposentação e aposentação? 3 – Que medidas de urgência pretende tomar o Governo no que diz respeito à dotação dos meios materiais necessários ao exercício da actividade do CD da PSP de Viseu, designadament5e, a atribuição de 2 carros patrulha, 4 viaturas descaracterizadas e uma viatura adequada para a EIR (Equipa de Intervenção Rápida? 4 – Qual a calendarização destas medidas?

No passado dia 3 de Maio, o Gabinete da Senhora Ministra, enviou ao Grupo Parlamentar do PCP, a resposta às perguntas formuladas (Documento original em anexo).

Relativamente ao reforço de efectivos, é dada a garantia de que isso irá acontecer “estando dependente da conclusão do Curso de Formação de Agentes que se encontra a decorrer na Escola Prática de Polícia”.

Sobre os meios materiais, nomeadamente reforço de viaturas, diz a Senhora Ministra que “está prevista a aquisição de veículos de todas as tipologias, necessários ao Comando Distrital de Viseu da PSP, estando a concretização desse fornecimento dependente do procedimento concursal, no âmbito da Lei 10/2017, de 3 Março”.

A fazer fé nas respostas recebidas do Ministério da Administração Interna, podemos afirmar que as preocupações manifestadas pelo comando distrital da PSP, quanto à satisfação das carências materiais e humanas no seu destacamento territorial, serão satisfeitas em breve.

A DORV do PCP, só pode congratular-se com tal anúncio, prometendo no entanto ficar vigilante quanto à necessária concretização das medidas anunciadas, indispensáveis ao cabal desempenho das missões de vigilância, segurança de pessoas e bens e intervenção, cometidas aos efectivos do Comando Distrital da PSP de Viseu.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "PCP Viseu: MAI Responde positivamente a Perguntas do PCP sobre Reforço de Efectivos e Meios no Comando Distrital Viseu da PSP "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html