Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Reabertura do ano académico da Universidade Sénior de Resende
sexta-feira, 3 de novembro de 2017 Publicado por Unknown

Foi no passado dia 28 de outubro que decorreu a 8.ª reabertura do ano académico da Universidade Sénior de Resende (USR). Este dia foi marcado por mais um magnífico momento musical interpretado pela Fadista Paula Ferreira, acompanhada na guitarra portuguesa por António Vintém e na viola de fado por Osvaldo Magalhães e ainda a surpresa do formando fadista Sr. António Paulo. Seguiu-se a apresentação do Plano Anual de Atividades pela Diretora da USR, Anabela Oliveira, e terminou, como já tem sido habitual, com um Magusto-Convívio, recheado de petiscos e doces que os próprios alunos se disponibilizam todos os anos a trazer para a mesa.

Neste novo ano académico, é mantido o registo do ano anterior, onde se incluem aulas práticas, atividades potenciadoras de interatividade, de partilha e de novas experiências, sendo sempre tudo preparado a pensar nos interesses dos formandos. Por isso, no nosso Plano de Atividades e horário letivo, incluem-se: disciplinas, tais como, pilates, boccia, teatro e animação; workshops e palestras temáticas,  nos quais vão ser debatidos temas relacionados com o mudo atual, autores de Resende, psicologia, saúde e apoio humanitário; visitas de estudo e passeios, através dos quais a USR  prioriza o Património Cultural da região  e procura despertar  a sensibilidade cultural, a gastronomia e o convívio, sendo exemplo disso, o planeamento de um cruzeiro das seis pontes que unem as margens das cidades do Porto e Gaia, de uma visita à estação arqueológica de Tongóbriga e de uma, já tao esperada e marcante, viagem anual.

A Diretora da USR, Anabela Oliveira, agradeceu aos músicos por mais uma vez presentearem os alunos da Universidade com uma magnifica atuação, realçou a sua satisfação pela grande adesão de alunos a esta Universidade, agradeceu penhoradamente aos professores, aos colaboradores,  aos palestrantes, aos parceiros, sublinhando que todos são voluntários e que graças a eles é que esta Universidade existe, pois só com o trabalho de todos eles é que consegue a Universidade cumprir com o seu fim último que é melhorar a qualidade de vida dos seniores.

Recordamos que a Universidade Sénior destina-se a adultos com idade igual ou superior a 50 anos, independentemente do seu nível de escolaridade e com apenas estes requisitos, continua a aguardar a inscrição e a integração de novos alunos neste próximo ano letivo 2017/2018.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Reabertura do ano académico da Universidade Sénior de Resende "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html