Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende: Escola Secundária D. Egas Moniz recebeu III Feira da Saúde
domingo, 26 de fevereiro de 2017 Publicado por Unknown

Decorreu no dia 24 de fevereiro, sexta-feira, a 3ª Edição da Feira da Saúde na Escola Secundária D. Egas Moniz, em Resende, organizada pelo Agrupamento de Escolas de Resende.

O certame contou com várias atividades promovidas por diversas entidades e empresas, como por exemplo, rastreios ao nível cardiovascular, auditivo e visual; Dançaterapia; Vox Pop da Saúde; Medicina Alternativa; As Termas na escola; Flash mob; Teatro; Showcooking e ainda ações de sensibilização.

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Resende explicou que “esta feira pretende desenvolver hábitos de vida saudáveis nos nossos alunos e também na comunidade em geral. No nosso projeto educativo temos algumas competências que queremos que os nossos alunos desenvolvam e a questão da saúde é fundamental”, referiu Manuel Tuna.

A iniciativa que foi organizada pelo Agrupamento de Escolas contou também com o apoio do Curso de Saúde existente na Escola Secundária D. Egas Moniz e para além da comunidade escolar, pretende abrir as portas da escola à comunidade em geral.

Manuel Tuna, concorda que a escola deve ter um papel importante no que toca à questão da saúde dos alunos e dá o exemplo da alimentação: “A alimentação saudável, hoje em dia, é importantíssima. Cada vez mais nós percebemos que as escolas desempenham um papel fundamental na criação desses hábitos por que, muitas vezes por falta de tempo, por outras razões, em casa os alunos não têm essas alimentação que inclua a sopa, o peixe, a fruta e é isso que nós tentamos, todos os dias, até através da alimentação que fornecemos nas nossas cantinas, que os jovens consigam adquirir esses hábitos e que no futuro se evitem doenças que hoje cada vez mais aparecem em idades mais jovens como a obesidade, como os diabetes e que depende muitos dos hábitos que se adquirem prevenir essas doenças”, reconheceu o Diretor do Agrupamento.

A Feira da Saúde, que vai já na 3ª Edição, tem sido bem-recebida pela comunidade, acredita Manuel Tuna. “A nível de estudantes do agrupamento, eles aderem. Estão aqui presentes não só os alunos da Escola Secundária D. Egas Moniz, mas também os alunos da Escola Básica do 2º Ciclo e dos Centros Escolares e é sempre importante essa adesão por parte dos nossos alunos. Também temos tido uma boa recetividade a nível da comunidade local e há muitas pessoas que vão passando por aqui por curiosidade e também alguns rastreios que nós podemos oferecer nesta feira”, concluiu o Diretor do Agrupamento de Escolas de Resende.

O Agrupamento de Escolas de Resende tem mais de 1300 alunos, distribuídos por cinco escolas: Escola Secundária D. Egas Moniz; Escola Básica do 2º Ciclo de Resende; Centro Escolar de Resende; Centro Escolar de S. Martinho de Mouros e Centro Escolar de S. Cipriano.

João Pereira
joãopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende: Escola Secundária D. Egas Moniz recebeu III Feira da Saúde"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html