Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Filipe Pinto trouxe “Mais Energia” ao Auditório de Cinfães
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 Publicado por Unknown

O músico Filipe Pinto, vencedor do programa televisivo Ídolos em 2010, esteve em Cinfães para apresentar o projeto “O Planeta Limpo do Filipe” que tem como mote as questões ambientais.

Ao longo do dia 8 de fevereiro, foram várias as sessões do espetáculo “O Planeta Limpo do Filipe Pinto - Mais Energia” para as crianças do 1º e 2º Ciclos das escolas do concelho, espetáculo que contempla a apresentação de um livro acompanhada com a atuação musical de Filipe Pinto.

“Este projeto é muito simples: é tentar passar uma mensagem de que a pedagogia ambiental pode ser interativa, pode ser musical, pode ser didática. Em conjunto com a empresa Betweien desenvolvemos este projeto que consiste num livro, num jogo, num CD/DVD que remete para as questões ambientais: para a poupança da água, para a questão das florestas, a importância que as florestas têm para nós, a reciclagem, os solos, tudo isso é muito importante ser transmitido aos mais novos”, explicou Filipe Pinto.

Com este projeto Filipe Pinto tem percorrido o país de norte a sul, durante os últimos quatro anos, em auditórios e escolas, contatando com milhares de crianças.

“O que tento deixar aos meninos além da parte física do livro, jogo, CD/DVD é a mensagem da importância do ambiente e da sensibilidade que as crianças devem ter para as questões ambientais. Vivemos num planeta cada vez mais desigual, não se percebe como é que no Século XXI ainda há pessoas que morrem com sede, que têm dificuldade a aceder a zonas mais limpas, que têm tanta poluição no ar que precisam de usar máscaras, que vivem em autênticas lixeiras, portanto, vivemos num Planeta que é muito desigual, que é desumano às vezes. Nós temos que passar a mensagem aos miúdos que é preciso reduzir a quantidade de lixo”, referiu o músico e também engenheiro florestal.
Sobre a passagem por Cinfães, Filipe admitiu que vai regressar.

“Acho que não conheci como devia, não tive muito tempo para conhecer melhor e acho que nós devemos reconhecer mais a Região onde nós estamos, normalmente eu gosto de fazer isso.”
O músico portuense deixou ainda elogios às crianças cinfanenses.

“Senti que as crianças têm um comportamento atípico daquilo é o normal em outras regiões, muito bem comportados, muito civilizados, muito atentos àquilo que nós falamos e não digo isto só para fica bem na fotografia, eu tenho este tipo de sensação porque nós já contatamos com muitas crianças”, afirmou Filipe Pinto.

Filipe desvendou ainda que espera voltar a Cinfães no Verão para concertos dizendo que “foi muito bom estar em Cinfães através do Município”.

Serafim Rodrigues confirmou a aposta da Câmara de Cinfães na sensibilização para as questões ambientais, nomeadamente nas escolas, referindo que Filipe Pinto “é um individuo fundamental [nesta aposta], por um lado por ser músico, por outro lado por adequar a sua música com a defesa do ambiente”, disse o Vice-Presidente do Município Cinfanense.

Para além desta atividade, Serafim Rodrigues lembrou ainda o recente trabalho de sensibilização realizado com a empresa ResiNorte que “continua a fazer ações de sensibilização em parceria com as escolas e complexos escolares, tendo também no final do ano passado feito uma realização porta a porta no sentido de sensibilizar também os adultos para a reciclagem, para a mais valia que é a reciclagem não só em defesa do ambiente, mas também a nível de receita para o próprio Município”, referiu o Vice-Presidente da Câmara de Cinfães que tem o Pelouro do Ambiente.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Filipe Pinto trouxe “Mais Energia” ao Auditório de Cinfães"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html