Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: Autarquia de Mesão Frio atribuiu 20 Bolsas de estudo a alunos do concelho
quarta-feira, 1 de julho de 2015 Publicado por Unknown

No dia 27 de junho, pelas 10h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mesão Frio, decorreu a cerimónia de entrega das bolsas de estudo do ano letivo 2014/2015, a vinte alunos que, não obstante a sua situação económica, tenham tido aproveitamento escolar e que pretendam melhorar e elevar a sua formação profissional. A atribuição foi destinada aos estudantes economicamente carenciados, residentes no concelho e matriculados e inscritos num estabelecimento de ensino superior e técnico-profissional que, como tal, sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação. À cerimónia compareceram o presidente da Câmara Municipal, Alberto Pereira, o presidente da Assembleia Municipal, Carlos Miranda, a Vereadora da educação, Cristina Major, a diretora do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, Aldina Pereira, os presidentes de todas as Juntas de freguesia do concelho, alunos, pais e encarregados de educação.

O presidente da autarquia começou por cumprimentar todos os presentes, esclarecendo o motivo pelo qual só agora foram entregues as bolsas de estudo do ano letivo 2014/2015: “foram abertas as candidaturas às bolsas de estudo e, apercebemo-nos, no final, que uma grande percentagem de alunos iria ficar excluído de todo este procedimento, porque nós, quando abrimos este concurso, colocamos dez alunos com escalão 1 e dez alunos com escalão 2 e 3. Com o decurso do processo, chegamos à conclusão de que havia dezasseis alunos do escalão 2 e 3 e cinco alunos do escalão 1. Esta disposição ia fazer com que nós, só pudéssemos oferecer bolsas de estudo a quinze alunos. Portanto, quisemos que todos ficassem abrangidos e foi proposta uma alteração ao regulamento, que foi apresentada em reunião de Câmara e em Assembleia Municipal. Esta demora deveu-se a essa mesma alteração”, justificou o presidente da Câmara Municipal, que deixou votos de sucesso aos estudantes na prossecução dos seus estudos, reconhecendo que, a atribuição das bolsas de estudo não resolve os problemas económicos das famílias, no entanto, é uma comparticipação para facilitar o pagamento dos custos com os seus estudos.

A partir de setembro, os alunos residentes no concelho, comprovadamente carenciados e com aproveitamento escolar, podem voltar a candidatar-se a uma nova bolsa de estudo. Para isso, têm também de estar matriculados e inscritos num estabelecimento de ensino superior ou técnico-profissional.

A Autarquia de Mesão Frio, que neste mandato tem levado a cabo uma política de apoio às famílias mais necessitadas, tem afirmado a sua forte cooperação nas áreas social e educativa, estando para isso, a conceder transporte gratuito a todos os alunos residentes nas freguesias do concelho e localidades vizinhas, que frequentem o Agrupamento de Escolas professor António da Natividade. A comparticipação de manuais escolares aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e ainda, o Banco de Livros Escolares para todas as crianças e jovens do concelho a frequentar o 1.º, 2.º e 3.º Ciclos dos Ensinos Básico e Secundário, são também apoios educativos imprescindiveis.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: Autarquia de Mesão Frio atribuiu 20 Bolsas de estudo a alunos do concelho "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html