Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Câmara apoia investidores no Concelho
quarta-feira, 1 de julho de 2015 Publicado por Unknown

Mais duas empresas foram criadas em Cinfães, um sinal evidente da confiança dos investidores no Concelho. Trata-se da Naturalegenda – Artesanato e Design, Lda. e a Bastião da Natureza Unipessoal, Lda. Ambas vão beneficiar de um apoio da Câmara Municipal ao abrigo do programa de apoio à economia e emprego implementado pelo atual executivo. O apoio a estas duas empresas traduz-se na cedência, através de contratos de comodato, de duas escolas primárias desativadas.

A Naturalegenda – Artesanato e Design Lda. é uma empresa dedicada às atividades de produção de sabonetes e produtos de cosmética artesanais e biológicos; produção e venda de artesanato recriado com design; arte; pintura; produtos de cerâmica; latoaria, artigos de decoração; carpintaria; restauro de mobiliário; formação e organização de eventos; degustações, workshops, promoção de produtos e artes. Esta empresa pretende, ainda, desenvolver programas de formação para a saúde, reciclagem, ecoturismo (artesanato) nos mais diversos escalões etários e colaborar na criação de uma escola de artesãos. O apoio concedido a esta empresa foi a cedência da Escola do Ameal, na freguesia de Santiago de Piães, que será transformada num espaço de produção de produtos, com uma área de venda e outra de exposição de artesanato com produção ao vivo.

A Bastião da Natureza Unipessoal, Lda, empresa que se vai dedicar à animação turística nas áreas da prática de desportos aquáticos, eventos desportivos, passeios turísticos e atividades lúdico desportivas vai instalar-se na Escola Primária de Boassas, na freguesia de Oliveira do Douro, tendo-lhe sido cedida uma sala de aulas para o armazenamento dos equipamentos e o espaço de recreio deste edifício para a realização de ações de formação para a prática de desportos náuticos, nos mais diversos escalões etários.

A par do apoio a estas duas empresas que contribuirão para a promoção e desenvolvimento turístico do Concelho, a Câmara Municipal vai apoiar também, no âmbito deste programa de apoio à economia e emprego, a empresa de calçado Andreia Mota Unipessoal, Lda., a laborar na freguesia de Souselo. No caso concreto desta empresa o apoio concedido foi a atribuição de um subsídio no valor de €60.600,00, pela criação de 20 postos de trabalho, a liquidar de acordo com o definido no contrato de concessão de apoio ao investimento.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Câmara apoia investidores no Concelho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html