Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses:Sessão de divulgação da rede de apoio à atividade económica e empreendedorismo na região do Tâmega e Sousa no Salão Nobre dos Paços do Concelho
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses e a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa realizam, no dia 28 de janeiro, pelas 10H30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma sessão de divulgação da Rede de Apoio à Atividade Económica e Empreendedorismo na região do Tâmega e Sousa, dirigida aos empresários(as) marcoenses.

Nesta sessão será também apresentado o prémio "Tâmega e Sousa Empreendedor".

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, será responsável pela abertura e encerramento da sessão de divulgação. Para além do autarca marcoense, estarão presentes o Presidente da Associação Empresarial do Marco - AEMarco, José Reis; o Primeiro-Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Alírio Costa e um representante da Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro - UTAD, Anderson Galvão.

Com o objetivo de promover o planeamento e a gestão estratégica de desenvolvimento económico, social e ambiental do território, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa assinou (a 14 de janeiro) protocolos de cooperação com vários parceiros, que permitirão criar uma rede de apoio a todo o tecido económico da região, com postos de atendimento em todos os concelhos. Deste modo, criando um ambiente favorável às iniciativas empreendedoras, a CIM Tâmega e Sousa assume o propósito de contribuir para uma política de desenvolvimento económico, social, ambiental e territorial mais sustentável e que estimulará o crescimento e a criação de emprego nos próximos anos na região.


Prémio "Tâmega e Sousa Empreendedor"
Cofinanciado pelo ON.2 - O Novo Norte, este concurso visa captar novas ideias de negócio, premiar os melhores projetos empresariais e, acima de tudo, corroborar o estímulo ao empreendedorismo no território - objetivo basilar de todo o projeto.

As candidaturas ao prémio decorrerão entre 15 de janeiro e 31 de março, sendo quatro as categorias a concurso: Ideias Inovadoras e Criativas, Novas Empresas Inovadoras, Empresas Dinâmicas e a Categoria Criativa (fotografia).

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa é composta pelos municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.



Programa:
10h30 – Abertura
Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Dr. Manuel Moreira
Presidente da Associação Empresarial do Marco - AEMarco, José Reis

10h45 – Apresentação da Rede de Apoio à Atividade Económica e Empreendedorismo na região do Tâmega e Sousa
Primeiro-Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Dr.Alírio Costa

11h00 – Prémio "Tâmega e Sousa Empreendedor"
Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro - UTAD, Dr. Anderson Galvão.

11h15 – Portugal  2020 – Incentivos às Empresas
Primeiro-Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Dr.Alírio Costa

11h30 - Debate

11h50 – Encerramento
Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Dr. Manuel Moreira

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses:Sessão de divulgação da rede de apoio à atividade económica e empreendedorismo na região do Tâmega e Sousa no Salão Nobre dos Paços do Concelho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html