[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Entidade que tutela autarquias dá razão ao Município de Baião quanto ao endividamento municipal
sexta-feira, 7 de março de 2014 Publicado por Unknown

A Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) confirmou que o Município de Baião cumpriu o limite legal de endividamento líquido no ano de 2012. Em carta enviada a 20 de fevereiro deste ano a entidade que tutela as autarquias locais arquiva um processo de apuramento do endividamento líquido municipal naquele ano.

A dúvida foi levantada no final de 2013, altura em que a DGAL referiu que a Câmara Municipal de Baião teria transitado de 2012 para 2013 com um montante de dívida em excesso de 424 mil e 419 euros.

Contudo, exercendo o direito de contraditório, os serviços de contabilidade da autarquia conseguiram demonstrar que a autarquia não tinha ultrapassado o limite de endividamento e que tinha, inclusivamente, direito a receber um montante na ordem dos 845 mil euros de subsídios e transferências da parte de outras entidades.

Assim sendo, o Município de Baião tinha, no final de 2012, uma margem de endividamento na ordem dos 420 mil e 887 euros.

A DGAL concordou com a argumentação apresentada pelo município baionense, tendo uma comunicação assinada pelo Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, procedido ao arquivamento do processo.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Entidade que tutela autarquias dá razão ao Município de Baião quanto ao endividamento municipal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html