Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Autarcas visitaram obra do Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere
sexta-feira, 7 de março de 2014 Publicado por Unknown

O presidente da Junta de Santa Marinha do Zêzere, António José Carvalho, salientou durante uma visita à obra, na companhia do presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro, a necessidade da criação de mais espaços de recreio no futuro Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere.

Os autarcas visitaram aquela empreitada no dia 28 de fevereiro, na companhia de vários técnicos da divisão de manutenção e de obras municipais da Câmara Municipal de Baião.

A empreitada foi retomada em fevereiro deste ano, após ter sido suspensa no final de 2013, na sequência de um pedido de cessão da posição contratual por parte da empresa Santana & Companhia e da transmissão da sua posição contratual de empreiteiro geral à empresa Sociedade de Construções PAV.

A cessão da posição contratual nesta empreitada foi levada, nos termos legais, à reunião da Câmara Municipal de Baião de 26 de dezembro de 2013, tendo sido aprovada por unanimidade.

A PAV possui doze trabalhadores diretos, sendo oito oriundos do concelho de Baião, explica o responsável da empresa Amador Pinto. A empresa pretende ainda entregar grande parte dos trabalhos de sub-empreitada do Centro Escolar zezerense a empresas locais: “Acho que podemos afirmar que 90 por cento dos trabalhos vão ser feitos por empresas locais ou de baionenses, nomeadamente a serralharia, a eletricidade, a pichelaria ou o AVAC”, observou Amador Pinto.

A construção do Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere representa um investimento total de 1 milhão e 615 mil 440 euros e tem como prazo de conclusão o dia 31 de julho, faltando ainda executar trabalhos num valor aproximado de 924 mil e 200 euros. Esta obra é comparticipada a 85 por cento por fundos comunitários ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – ON 2.

CARACTERIZAÇÃO DO CENTRO ESCOLAR DE SANTA MARINHA DO ZÊZERE

Trata-se de um equipamento da responsabilidade da Câmara Municipal de Baião, que prevê a construção de 11 salas com capacidade para acolher 240 alunos, do 1º ao 4º ano de escolaridade do ensino básico. O edifício escolar ficará dotado de sala polivalente; gabinete de acompanhamento psicológico; sala de TIC; salas de reuniões e de professores; uma sala para alunos com necessidades educativas especiais; pavilhão e espaço de recreio.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Autarcas visitaram obra do Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html