Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Contos d’Ouro acende paixão pelos livros na Biblioteca de Lamego
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 Publicado por Unknown

Os livros continuam a povoar o imaginário das crianças. Embora dediquem cada vez mais atenção aos computadores e a outros equipamentos eletrónicos, o prazer e a curiosidade que uma aventura ou uma fábula despertam nos mais novos não têm comparação. Em cada página, um conto ou um poema tem o poder de estimular o seu imaginário e desenvolver a sua criatividade. Neste sentido, a Biblioteca Municipal de Lamego quer reforçar, pelo terceiro ano consecutivo, os laços com os livros e com a leitura desde tenra idade, através da apresentação de um programa permanente e regular exclusivamente dedicado à temática das histórias infantis – o Contos d’Ouro.

Ao longo do ano letivo em curso, este projeto propõe-se incentivar o gosto pela leitura junto das crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho de Lamego. Os contadores poderão ser, para além da equipa da Biblioteca Municipal, pais, avós ou membros da comunidade local que ambicionam transportar as crianças para outras dimensões.

Em anteriores edições, a recetividade dos mais novos em relação ao Contos d’Ouro tem excedido as melhores expetativas da instituição. Professores e alunos visionam filmes e documentários, leem em conjunto histórias previamente selecionadas e executam em seguida trabalhos criativos de algum modo relacionados entre si. Esta iniciativa pedagógica recorre a uma abordagem mais interessante para divulgar a importância da palavra como um instrumento mágico que produz bem-estar, satisfação e conhecimento.

A iniciativa Contos d’Ouro decorre nas manhãs de todas as terças e quintas-feiras, durante o período escolar, nas instalações da Biblioteca de Lamego, situadas na rua de Almacave. Haverá interrupções nos meses de abril, julho, agosto e setembro. As escolas devem efetuar a sua inscrição prévia através do email biblioteca@cm-lamego.pt ou pelo telefone 254 614 013.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Contos d’Ouro acende paixão pelos livros na Biblioteca de Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html