Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Concelho de Castro Daire vê 5 empresas serem distinguidas pelo IAPMEI
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 Publicado por Unknown

Cinco Empresas do Concelho de Castro Daire foram distinguidas pelo Prémio de Excelência para Pequenas e Médias Empresas atribuído pelo IAPMEI.

As empresas distinguidas foram: Montalvia - Contrutora, S.A; Pavilétrica, Lda.; Serração Moderna de Lamelas, Lda.; Sociedade Hoteleira das Termas do Carvalhal; Viadaire – Imobiliária S.A.

Duas destas empresas já haviam sido premiadas no ano anterior, a Paviléctrica e a Serração Moderna de Lamelas, sendo que as restantes três recebem esta distinção pela primeira vez.

Esta distinção é uma grande honra não só para as empresas premidas mas para todo o tecido empresarial do Concelho, bem como para todos os castrenses.

O Executivo Municipal já endereçou os parabéns a estas empresas, reconhecendo o grande mérito do trabalho que têm desenvolvido em prol da economia e do bem estar do Concelho e dos seus habitantes.

O Senhor Presidente da Câmara Municipal, Fernando Carneiro, afirmou ainda que estas empresas irão ser alvo de uma pequena homenagem por parte do município, como forma de assinalar esta distinção com que foram premiadas.

No Concelho de Castro Daire as Empresas Premidas são de diversos sectores que vão desde o Comércio, passando pelas Obras Publicas e Construção Civil e Indústria, o que é um sinal da aposta nos diversos sectores da economia do Concelho.

Esta distinção é além do reconhecimento do excelente trabalho destas empresas numa época de grava crise económica também um incentivo a todas as empresas que operam no Concelho para que sigam os bons exemplos e consigam atravessar com melhorias este período conturbado da economia.

O IAPMEI atribuiu o estatuto PME Excelência 2012 a pequenas e médias empresas, que apresentaram os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão no exercício de 2011.

São empresas que apresentam rácios de solidez financeira e de rendibilidade acima da média nacional, que têm sabido manter altos padrões competitivos num contexto particularmente exigente e que estão a conseguir ultrapassar a crise com crescimento, consolidação de resultados, e contributos ativos na criação de riqueza e de emprego das regiões onde se inserem.

O Estatuto PME Excelência foi criado pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação) com o objectivo de sinalizar, através de um instrumento de reputação, o mérito de pequenas e médias empresas com perfis de desempenho superiores, e conta com a parceria do Turismo de Portugal, I.P. e dos principais bancos a operar no mercado, designadamente o Banco Espírito Santo, e BES dos Açores, o Banco BPI, o Barclays, a Caixa Geral de Depósitos, o Crédito Agrícola, o Millennium bcp, o Montepio e o Santander Totta.

O Estatuto PME Excelência insere-se num programa de qualificação de empresas do IAPMEI, que visa conferir notoriedade e otimizar condições de financiamento e de reforço competitivo ao segmento das PME Líder, empresas com perfis de risco superiores, que pelas suas estratégias de crescimento constituem alavancas importantes do desenvolvimento económico do País.

Associadas ao estatuto estão condições de maior facilidade no acesso ao crédito, melhores condições de financiamento e de aquisição de produtos ou serviços, facilitação na relação com a banca e a administração pública, e um certificado de qualidade na sua relação com o mercado.

A seleção das PME Excelência é feita anualmente a partir do universo das PME Líder, criando um instrumento de visibilidade acrescida para o grupo de empresas que em cada ano se destaque pelos melhores resultados.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Concelho de Castro Daire vê 5 empresas serem distinguidas pelo IAPMEI"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html