Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Abertura oficial da nova Secundária de Resende: Investimento de 12 milhões de euros concluído no concelho
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 Publicado por Unknown

No dia 3 de janeiro de 2013 decorreu a abertura oficial das novas instalações da Escola Secundária D. Egas Moniz de Resende, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Borges, e do Diretor do Agrupamento de Escolas, Manuel Luís Tuna.

A cerimónia contou, ainda, com a participação do restante Executivo Camarário, Órgãos da Direção do Agrupamento, Pais e Encarregados de Educação, Professores, Funcionários e Alunos.

As novas instalações, que se apresentam completamente modernizadas depois de um investimento global na ordem dos 12 milhões de euros, dispõem de 4 laboratórios totalmente equipados com novo mobiliário e equipamento especifico, salas equipadas com vídeo projetor, oficinas de música, tecnologia e educação visual equipadas de acordo com as novas exigências curriculares, um novo espaço para curso de Termalismo, com 1 espaço para aulas teóricas e 1 espaço para aulas práticas, equipamento informático ao abrigo do plano tecnológico, biblioteca totalmente nova e equipada, um auditório, gabinetes e salas de reuniões, áreas de apoio administrativo, refeitório, bar; bufete e sala de professores.

“Começamos o ano de 2013 da melhor maneira possível. Estamos a abrir a nova Escola Secundária de Resende, numa intervenção da Parque Escolar, que engloba um investimento de 12 milhões de euros na educação e nos nossos jovens. Espero que no futuro este tipo de intervenções e este caminho que estamos a percorrer resulte numa qualificação acrescida no concelho de Resende” referiu António Borges, durante a cerimónia.

O Diretor do Agrupamento de Escolas destacou que “uma escola é sempre um investimento no futuro dos nossos alunos. Esta escola completamente renovada apresenta instalações modernas de grande qualidade que permitirão aos alunos aprender com mais rigor e entusiasmo, sendo que estas novas instalações irão ser fundamentais na mudança que nós queremos para melhor relativamente à visão que os nossos alunos ainda têm da escola”.

Recorde-se que a total remodelação desta Escola insere-se no Programa de Modernização das Escolas dos Ensinos Secundário e Básico 2/3 promovido pelo Ministério da Educação, a cargo da Parque Escolar e que pretende interromper o ciclo de degradação de alguns estabelecimentos escolares, corrigindo os problemas de construção existentes e melhorando as condições de adaptabilidade, segurança e acessibilidade.

De referir que a Câmara Municipal de Resende tem apostado nos últimos anos na total requalificação e modernização dos equipamentos escolares do concelho, sendo que foi concluída em 2011 a obra de requalificação da EB2 de Resende, encontram-se em funcionamento dois Centros Escolares e já se encontra em conclusão a obra do Centro Escolar de S. Cipriano. Com estes investimentos pretende-se dotar o concelho de Resende de um modelo de ensino qualificado capaz de responder às exigências da sociedade actual.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

2 comentários para "Abertura oficial da nova Secundária de Resende: Investimento de 12 milhões de euros concluído no concelho "

  1. Anónimo

    Bem apanhada a foto em que está a Brigada do Reumático na 1ª Fila. Resende em todo o seu esplendor. Porque não está representado o Clero?

  2. Anónimo

    Boa noite

    Não querendo por em causa a obra...nem a sua grandeza...nem muito menos a sua importância para o futuro dos nossos jovens mas...como é possível??
    Inaugurar uma obra, na qual apenas metade do bloco que foi construído estava pronto para ser utilizado pelos alunos??? Inaugurar a Escola Secundária...onde no pavilhão de aulas ainda nem se iniciaram as obras de construção/remodelação????
    Respondam-me a uma pergunta...simples...quantas inaugurações vai ter (por esta lógica) a Escola no seu todo??? 3??...4??!!...
    Quantas placas são necessárias para que o nome do eng Borges seja recordado??? É impressionante...chega a "roçar" os limites do ridículo!!!
    Destas coisas...só mesmo em Resende!!!
    Alguém tem de por travão nisto!!!!
    Senão ainda nos vão gozar (fora de Resende) como o concelho com mais inaugurações por obra!!!
    Para refletir...

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html