Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
CINEMA: Crítica "Arbitrage - A Fraude"
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 Publicado por Unknown

Como já é costume da minha parte venho, um pouco atrasada devido à época natalícia e a azáfama que me roubou um pouco do tempo que dedico ao cinema, deixar aqui a rubrica acerca de um dos filmes que vão estar em exibição em Janeiro. Não vou a tempo de comentar o filme que esteve em exibição no passado dia 4 "As voltas da vida", ao qual fui assistir e saí agradada com mais uma boa obra de Clint Eastwood. A minha escolha de crítica foi então para "Arbitrage- A Fraude". O filme que será exibido no próximo dia 11 conta a história de Robert Miller (Richard Gere) um magnata que está prestes a fazer o negócio da sua vida e que aparentemente o sucesso profissional também se estende à vida pessoal e à sua família feliz. O problema é que estamos perante um caso em que as aparências iludem, o negócio esconde a eminência de banca rota e a felicidade da família esconde os casos extraconjugais do protagonista. E é através de uma "fatalidade" do destino com uma das amantes de Miller que tudo o que o magnata escondeu pode vir a público e armar um escândalo que o arrastaria a ele e à família. A partir desse momento o filme ganha um pouco mais de ritmo e andamos até ao final na dúvida se o protagonista será ou não punido pelos seus erros. Quando achamos que temos certezas o realizador Nicholas Jarecki arranja um argumento novo que nos troca as voltas. "Arbitrage" não é o filme do ano... Pelo menos a meu ver não o é. De qualquer maneira vale a pena ver, seja pelo argumento bem construído que nos troca as voltas, pelo final inesperado graças a uma personagem que nem sequer tinha tido grande destaque ao longo do filme, pela forma como nos mostra um pouco o mundo dos negócios americanos ou simplesmente por vermos Richard Gere num registo completamente diferente do que nos habituou desde o antiguinho "Pretty Woman". Sim porque no final do filme uma das minhas conclusões foi que afinal o Richard gere até sabe representar...

No dia 18 é a vez de levar os miúdos (e os graúdos que tal como eu gostam de animação) até ao auditório onde será exibido "Força Ralph". No dia 25 por sua vez temos o final da saga Twilight "Amanhecer: Parte II".
E são estes os filmes deste mês eu volto em Fevereiro até lá (e agora passo a citar Mário Augusto que admiro e já tive o prazer de estar com ele) votos de bons filmes....

Raquel Evangelina

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "CINEMA: Crítica "Arbitrage - A Fraude""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html