Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Sucesso marca Mostra Castro Daire 2012
quinta-feira, 16 de agosto de 2012 Publicado por Unknown

Terminou a “MOSTRA CASTRO DAIRE”, Feira de actividades económicas e culturais do Concelho de Castro Daire na sua edição de 2012, que decorreu durante os dias 10 a 14 de Agosto.

A MOSTRA CASTRO DAIRE decorreu no Jardim Municipal e durante os 5 dias do evento proporcionou uma envolvência diferente ao espaço e à própria Vila de Castro Daire.

Esta Feira de Actividades Económicas e Culturais teve a sua IX Edição, contando este ano com um número elevado de stands participantes, num total de 40, numa procura que deixou muito satisfeita a Organização deste evento, a cargo da Câmara Municipal de Castro Daire.

Muitas das potencialidades do Concelho foram representadas nesta Mostra, onde a Gastronomia, o Turismo, o Artesanato, a Indústria e o Comércio muito bem se deram a conhecer divulgando o muito de bom que as pessoas podem encontrar quando vêm ao Concelho de Castro Daire.

O Cartaz Cultural da Mostra Castro Daire foi diversificado, apelativo e muito participado e interactivo com o público. Neste campo houve espaço para o já habitual folclore, para a música tradicional portuguesa, a Dança e o entretenimento, sempre a cargo de interpretes e Grupos do Concelho, demonstrando que também ao nível cultural o Concelho tem muitas potencialidades e iniciativas que vale a pena apoiar e promover em defesa das tradições e cultura desta Região.

Outra das Grandes marcas presentes nesta Mostra Castro Daire 2011 foi a representação do Associativismo do Concelho. Diversas Associações e Colectividades estiveram representadas, promovendo diversas iniciativas e campanhas de interacção com o público que visitou o certame, aproveitando desta forma para divulgar os seus projectos e as suas valências de uma forma muito empreendedora e positiva, dando um bom exemplo para a força catalisadora que se espera de todos em prol do desenvolvimento das suas terras.

Neste campo o especial destaque foi a, recentemente criada, Confraria do Bolo Podre de Castro Daire. Esta confraria fez a sua apresentação ao público e criou diversas actividades na promoção do Bolo Podre, produto gastronómico de excelência no concelho. A Confraria do Bolo Podre convidou ainda o Senhor Presidente da Câmara para partir o bolo podre na tarde de Domingo, dia 12 , seguindo-se a venda de várias dezenas de Bolos ao público, gentilmente oferecidos por uma padaria local, sendo que as receitas reverteram integralmente para a Associação de Apoio ao Doente Oncológico Castrense – ACADO.

Também os mais pequenos não foram esquecidos nesta Mostra Castro Daire, onde foi disponibilizado um parque de diversões infantil onde as crianças diariamente puderam usufruir de diversos insufláveis e brincadeiras para se poderem divertir e confraternizar com os seus amigos.

Para culminar em grande este evento foi ainda possível assistir ao desfile das tradicionais Marchas Populares, Na noite do dia 13, segunda-feira, e das Cooperativas de Artesanato locais, na noite de terça-feira, último dia do evento, onde os magníficos trajes com muita história e tradição que passaram pela passerelle, foram desfilando sempre com grande graciosidade e encanto, protagonizados todos por modelos também eles oriundos do Concelho.

As pessoas, durante os diversos dias que decorreu o evento, quiseram associar-se a esta iniciativa comparecendo em grande número no recinto da Mostra e assistindo aos vários espectáculos que decorreram, deixando bem claro a aceitação que este evento tem junto da população local bem como das muitas pessoas que visitam a Vila de Castro Daire nesta altura.

Apesar dos tempos difíceis e das dificuldades que também são sentidas pelas gentes e empresários de Castro Daire, o Concelho demonstrou nesta Mostra Castro Daire que quer continuar a lutar pelo seu desenvolvimento e por um futuro melhor para as novas gerações

Sendo uma tentativa de impulso à actividade económica e cultural do Concelho, esta Mostra Castro Daire pretende acima de tudo criar novas e mais sinergias no desenvolvimento de uma região do interior, onde os espaços de desenvolvimento e de agregação devem ser criados em prol da própria região. A organização mostrou-se muito satisfeita pela forma como decorreu o evento e essencialmente pela procura e satisfação evidenciados quer pelos expositores quer pelo muito público que marcou a edição de 2012 da Mostra Castro Daire

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Sucesso marca Mostra Castro Daire 2012"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html