Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio inaugura Núcleo Museológico: Iniciativa do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian
quinta-feira, 28 de junho de 2012 Publicado por Unknown

O Agrupamento de Escolas de Mesão Frio inaugura amanhã, 29 de Junho, pelas 10h30, um núcleo museológico, na antiga Escola EB1 Prof. Maria Angélica Passos Coelho, em Mesão Frio. O núcleo faz parte de um projecto deste Agrupamento de Escolas, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, intitulado “Aprendizagem pela Partilha”, e surge no âmbito da luta contra o insucesso escolar e absentismo.

Este núcleo, fortemente direccionado para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo, está dividido em duas vertentes: o núcleo museológico propriamente dito, onde quem o visita poderá perceber a evolução da educação em Portugal e em Mesão Frio, desde os primórdios do sistema de ensino no nosso país até aos dias de hoje, e onde poderão ser observados variados objectos que fizeram parte do processo evolutivo do sistema de ensino em Portugal e, concretamente, em Mesão Frio; a segunda vertente deste espaço, a inaugurar amanhã, sexta-feira, é um Experimentário, onde as crianças poderão realizar experiências simples, no qual o objectivo é colocar as crianças a questionarem e pensar no meio que as envolve.

Será ainda lançado um livro “O Experimentário na Sala de Aula”, que se pretende que seja uma ferramenta de trabalho para os professores do ensino pré-primário, e dos 1º e 2º Ciclos, tendo em vista fomentar o ensino das Ciências nas pequenas gerações.

No núcleo museológico amanhã inaugurado, poderão ainda ser relembrados objectos que permanecem nas memórias das gerações do passado: o quadro de lousa, sólidos geométricos, os livros escolares que eram usados antes do 25 de Abril de 1974, os mapas das províncias ultramarinas, as célebres palmatórias, entre outros.

Marcarão presença na inauguração deste espaço, o Director do Serviço de Educação e Bolsas da Fundação Calouste Gulbenkian, o Director do Museu do Douro, o Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, e demais individualidades ligadas ao sector político e da educação da Região.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio inaugura Núcleo Museológico: Iniciativa do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html