Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Acácio Pinto: «A moção do PCP deveria ter sido de autocensura»
sexta-feira, 29 de junho de 2012 Publicado por Unknown

Acácio Pinto
Deputado do PS
O Partido Comunista voltou a levar à cena a sua peça de teatro de estimação: moção de censura ao governo.

Não encontramos nenhuma legislatura nem nenhum tempo em que o PCP não brinde os portugueses com esta sua peça com o mesmo guião de sempre, seja quem for que esteja no governo: há governo, somos contra!

Mas esta moção não deixa de ter a sua originalidade. Vem agora o Partido Comunista criticar as medidas deste governo, dizer que o país está muito pior, o que é verdade: há mais desemprego, os impostos aumentaram, foram capturados os subsídios e está-se a fazer um forte ataque às políticas públicas de saúde, educação e segurança social. Porém esquece-se o PCP que foi precisamente ele que há um ano atrás abriu as portas à direita e a esta maioria ao chumbar, no Parlamento, o PEC IV e assim derrubar o governo do Partido Socialista.

Mas mais, aceitaram os comunistas nessa altura, em Março de 2011, prestar um serviço à direita no momento e no tempo que a direita escolheu para derrubar o PS.

Este PCP, sim este Partido Comunista, inequivocamente, aliou-se à direita, derrubou o governo socialista e agora, como pilatos, lava as mãos, dizendo que o país está pior, como se nada tivesse a ver com isso.

Teve a ver com tudo isso e é um dos principais responsáveis, conjuntamente com o BE, pela situação em que nos encontramos hoje e com todo este programa de políticas de austeridade, para além da troika, que esta maioria de direita está a implementar em Portugal. Deveria ter o PCP, portanto, apresentado, era, uma moção de autocensura.

Como disse Pedro Silva Pereira no Parlamento durante o debate sobre a moção de censura, o PCP “colaborou na abertura de uma crise política, no momento mais conveniente para os interesses da direita e mais inconveniente para os interesses de Portugal e dos trabalhadores portugueses”.

Foi, pois, de uma forma clara e inequívoca, de quem tem vindo a criticar o governo e a mostrar um outro caminho para além da austeridade e sobretudo desta austeridade além da troika, que o PS se absteve nesta votação, pois este tempo só pode ser de responsabilidade.

Mas a responsabilidade parece que não abunda para os lados do governo pois não explica aos portugueses como é que foi possível chegar a esta situação, em que a economia está muito pior do que há um ano atrás, em que o desemprego atingiu a maior taxa de que há memória e em que o objetivo da execução orçamental, em resultado das suas políticas, está em risco de não ver cumpridas as suas metas.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Acácio Pinto: «A moção do PCP deveria ter sido de autocensura»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html