Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Agrupamento de Escolas promove Semana da Leitura - Programa prevê encontros com diversos escritores de renome nacional
domingo, 13 de março de 2011 Publicado por Unknown

Entre os dias 14 e 18 de Março, o Agrupamento Vertical de Escolas promove a Semana da Leitura com diversas actividades educativas e culturais com o objectivo de dinamizar a leitura nas escolas.

Durante toda a semana vão realizar-se circuitos de leitura em todas as salas de aula das escolas do Agrupamento e/ou bibliotecas; criação da “árvore” Ler+ Verde e sua decoração, com desenhos e excertos de livros relativos à floresta e à natureza; registo e ilustração de marcadores de livros pelos alunos, com mensagens alusivas à “árvore”, para oferta aos melhores leitores do Concurso de Leitura; realização de Feira do Livro nos Centros Escolares de Resende e S. Martinho de Mouros.

No dia 14 de Março inicia-se a 1.ª fase do Concurso de Leitura, em contexto de sala de aula, onde serão eleitos os dois melhores leitores de cada turma. No Centro Escolar de S. Martinho de Mouros, entre as 9h30 e as 11h00 decorrem sessões de leitura dirigidas aos alunos do Pré-Escolar, promovidas pelo Bibliotecário Municipal de Lamego, Vítor Rebelo.

No dia 15 de Março, às 11h00, o escritor António José Martins vai narrar histórias aos alunos do 1.º ciclo do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros, sendo que a partir das 14h30 terá lugar o encontro dos melhores leitores de cada ano de escolaridade do 1.º Ciclo e eleição dos dois vencedores, a partir da leitura oral individual de um texto relativo ao tema Leitura/Energia/Floresta, seguindo-se o encontro dos melhores leitores do 5.º e do 6.º anos e eleição dos vencedores (na EB2 de Resende).

A Escola de S. Cipriano vai receber na quarta-feira, dia 16 de Março, o escritor César de Carvalho para um encontro com os alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo. Já no auditório da EB2, às 10h30, vai ter lugar um encontro do escritor Fernando Marado com os alunos do 5.º ano de escolaridade, momento que será precedido pela actuação das Taramelas e dos Gigantones.

A Técnica Ana Maria, da Biblioteca Municipal de Resende desloca-se ao Centro Escolar de Resende, no dia 17 de Março, pelas 9h30, para uma sessão de leitura dirigida aos alunos do pré-escolar.

O último dia da Semana da Leitura, 18 de Março, será celebrado com um encontro do escritor Alexandre Perafita com os alunos do 1.º ciclo, no Centro Escolar de Resende, às 10h30 e às 14h30, os alunos da turma R4 e R11 deslocam-se à EB2 para lerem e entoarem os contos “Sinfonia do meu jardim” e “Histórias de encantar” da autoria do escritor.

in Câmara Municipal de Resende

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Agrupamento de Escolas promove Semana da Leitura - Programa prevê encontros com diversos escritores de renome nacional"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html