Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Estágio da Selecção de Andebol em Resende - Selecção prepara Campeonato do Mundo de sub-21
segunda-feira, 14 de março de 2011 Publicado por Unknown

A Selecção Nacional de Andebol Juniores A permaneceu em Resende, entre os dias 7 e 13 de Março, num estágio de preparação para garantir a sua presença na fase final do Campeonato do Mundo de sub-21, que vai decorrer na Grécia.

O programa incluiu diversas actividades desportivas e de lazer nas Termas de Caldas de Aregos e encontros amigáveis com as selecções da Noruega e Dinamarca no Pavilhão Municipal de Anreade.


O primeiro encontro de preparação decorreu no dia 8 de Março entre as selecções nacionais de Juniores A de Portugal e Noruega, num jogo muito disputado que terminou com um empate a 28 golos. No dia 9 de Março, a Selecção Portuguesa levou a melhor e conseguiu vencer por 32-23. No terceiro jogo de preparação disputado com a Noruega, no dia 11 de março, a Selecção Portuguesa, ao intervalo perdia por 9-11, mas conseguiu dar a volta ao jogo acabando por ganhar com uma vantagem de 23-21. Estas duas Selecções finalistas do último Campeonato da Europa de Sub-20, realizado na Eslováquia, disputaram um último jogo no dia 12 de Março, onde a Selecção Nacional voltou a vencer a Dinamarca por 26-24.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, recebeu as Selecções de Portugal e da Noruega, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho e onde marcaram presença o Presidente da Federação Portuguesa de Andebol, Henrique Torrinha, e o Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara afirmou que “ter em Resende os vice-campeões da Europa de Andebol e ter no fim-de-semana cerca de duas centenas de treinadores que estarão aqui em acções de formação a valorizar-se, mas também a valorizar Resende, é reconhecer a importância do Andebol e daquilo que os altos dirigentes da Federação fazem por esta modalidade desportiva. Temos consciência que o desporto, sobretudo o Andebol, constrói patamares de desempenho, de qualificação e exemplo que são muito importantes para uma comunidade como a de Resende se afirmar e ser mais competitiva”. Durante a recepção, António Borges, anunciou ainda a realização em Resende da fase final do Next<21 – Campeonato Nacional de Andebol de Juniores Masculinos da 1.ª divisão, no mês de Junho, numa iniciativa que “nos propícia a possibilidade de termos mais gente aqui em Resende”.

O Presidente da Federação Portuguesa de Andebol, Henrique Torrinha, agradeceu à Câmara Municipal de Resende na pessoa do seu Presidente as acções que está a desenvolver pelo Andebol e pela promoção de Resende, pois “Resende está no mapa não só pela festa da cereja que é conhecida, mas também pelo desporto e pelo desenvolvimento harmonioso da sua população, e é isso que tem norteado o trabalho do Presidente, António Borges”.

Recorde-se que entre os dias 11 e 13 de Março decorreu em Resende o 2º Bloco do 1º Curso de Treinadores de Grau 4/ EHF PRO Master Coach, o 2º Bloco do 4º Curso de Grau 3 e o 3º Bloco do 3º Curso de Grau 3.

Estes cursos foram organizados pela Federação Portuguesa de Andebol ao abrigo do Despacho 5061/2010, de 22 de Março e do Programa Nacional de Formação de Treinadores de 7 de Abril de 2010, que contempla a carreira de Treinador Desportivo.

O Curso de Grau 4/ EHF Pro Master Coach, curso de topo de carreira, contou com a presença de 79 técnicos participantes. No Curso de Treinadores de Grau 3 irão participaram um total de 90 técnicos.

O programa dos cursos contou com uma componente prática onde os participante observaram os jogos entre Portugal e a Dinamarca e uma componente teórica que foi leccionada por 7 prelectores nacionais e internacionais.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Estágio da Selecção de Andebol em Resende - Selecção prepara Campeonato do Mundo de sub-21"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html