Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, entregou certificados aos formandos da “Formação de Artesãs Regionais”
quarta-feira, 13 de agosto de 2014 Publicado por Notícias de Resende

No passado dia 11 de Agosto, a Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, em parceira com a empresa RRA Consultores, Lda, entregou aos formandos os certificados de frequência da ação de formação “Formação de Artesãs Regionais”.

A cerimónia decorreu nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, e contou com a presença do Provedor, Dr. Alberto Pereira, do Eng. Óscar Rodrigues responsável da RRA, Consultores, Lda, da Dra Anabela Oliveira e do Sr. Sampaio, ainda estiveram presentes toda a equipa de formadores e os formandos que frequentaram esta ação de formação.

Esta ação de formação, foi promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio em parceira com a RRA Consultores. Ao longo de 8 meses proporcionou aos formandos a possibilidade de desenvolverem as suas competências nas mais diversas áreas, nomeadamente: Interpretar e produzir textos essenciais ao desenvolvimento da sua atividade, realizar operações de cálculo e medições, utilizar as TIC no apoio às suas tarefas e na promoção da sua atividade. Implementar técnicas básicas de gestão e marketing, desenvolver competências para elaborar trabalhos artesanais em madeira e cestaria, adquirir as mestrias técnicas para produzir biscoitos de Vila Marim e adquirir habilitações para elaborar trabalhos artesanais em renda de Barqueiros. Ferramentas estas, que permitiram aos formandos uma melhoria nas suas aptidões e da sua auto-estima.

O Provedor da misericórdia, deu os parabéns aos formandos e ainda lhes deu uma palavra de estímulo para que não desistam de lutar pelos seus sonhos, sublinhou também que a Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, estará sempre disponível para abraçar novos projetos que apoiem as pessoas mais necessitadas, contribuindo para o seu bem estar e melhoria das suas condições de vida.

A Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio foi fundada em 1560 por André da Fonseca, Cavaleiro-Fidalgo da Casa Real, e pela sua esposa, Verónica Mesquita, desempenhando desde aí um importante papel social. Actualmente é a única IPSS local com as valências de Centro de Dia, Lar Residencial, Apoio Domiciliário Integrado, Apoio Domiciliário, Unidade de Apoio Integrado, Creche e ATL, com cerca de trezentos utentes. É também, nos dias de hoje, uma das maiores entidades empregadoras do Concelho, dando trabalho a cerca de cem funcionários, distribuídos pelas diversas valências.

A RRA, Consultores, Lda, foi fundada em 1997 é uma empresa de formação e consultoria que tem como missão contribuir para o desenvolvimento de fatores de competitividade nas empresas e indivíduos. É uma empresa de referência no setor, evidenciado um crescimento contínuo e sustentado ao longo dos últimos anos. A RRA presta serviços para algumas de maiores e mais inovadoras empresas a operar em território nacional. Possui a sua sede em Matosinhos e um Centro de Formação totalmente equipado na mesma cidade. É Certificada pela DGERT em 24 áreas e possui Sistemas de Gestão da Qualidade implementado segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, entregou certificados aos formandos da “Formação de Artesãs Regionais”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html