Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Feira Medieval de Lamego: Uma viagem ao passado inovadora
segunda-feira, 5 de junho de 2017 Publicado por Unknown

Um conjunto de peças de fogo ardem e com elas uma narrativa visual e plástica fascinante! A perfomance "Fire Sculptures" que marca a segunda noite da Feira Medieval de Lamego, a 10 de junho, vai proporcionar uma aula de história ao ar livre, marcada por um grande potencial visual através de projeções de videomapping na Torre de Menagem do Castelo de Lamego. Com uma locução pré-gravada e um narrador ao vivo, este espetáculo dará a conhecer diferentes episódios da nossa história com enfoque e particularidades dedicadas a Lamego e às suas personagens e episódios mais marcantes.

A perfomance "Fire Sculptures" será o ponto alto da programação deste ano da "Feira Medieval de Lamego". Acompanha-se a queima pública de diferentes esculturas de ferro de grandes dimensões, destacando-se a réplica da espada de D. Afonso Henriques com vários metros de altura ou, por exemplo, uma janela manuelina, uma cruz templária ou uma esfera armilar. Todos estes momentos são acompanhados por uma enérgica e tecnicamente avançada performance de circo e malabarismo de fogo. A entrada é livre.

Quando já faltam poucos dias para que a zona alta da cidade de Lamego volte a viver um ambiente efervescente e repleto de animação, a edição 2017 da "Feira Medieval" vai ter muito mais para oferecer à volta da recriação de um mercado histórico: treinos de armas, espetáculos de acrobacias e malabarismos, encantadores de serpentes, cuspidores de fogo, músicos e trovadores, danças e folguedos e a recriação das "Cortes de Lamego".

Veja o Vídeo Promocional: https://vimeo.com/207385552

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Feira Medieval de Lamego: Uma viagem ao passado inovadora"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html