Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Estudantes de Moimenta da Beira, Viseu e Mangualde discutem a Europa em Braga
sábado, 22 de abril de 2017 Publicado por Unknown

Alunos das Escolas Secundárias de Moimenta da Beira, Mangualde e Viseu participam na 36ª Sessão de Seleção Nacional do Parlamento Europeu dos Jovens (PEJ) que está a decorrer em Braga desde quinta-feira, 20 de abril, até domingo, dia 23. No evento de quatro dias serão escolhidos os estudantes do Ensino Secundário que representarão Portugal em sessões do PEJ no estrangeiro.
A escolha baseia-se no trabalho realizado pelas seis comissões – cada uma constituída por oito alunos e um coordenador –, que criam moções de resolução sobre tópicos da atualidade europeia, de acordo com competências parlamentares que lhes são atribuídas.

Tendo como tema principal “Ações – Baricentros da Sociedade Assimétrica”, os tópicos a debate estão relacionados com as várias clivagens e desequilíbrios presentes na sociedade, tais como a corrupção, a gentrificação, a saúde mental, o controlo de fronteiras, as “fake news”, a gestão das pescas e a estratégia de defesa europeia.

Os principais objetivos do Fórum são a sensibilização da juventude para a importância de uma participação ativa na cidadania europeia, estabelecendo o contacto com os mais variados temas discutidos na atualidade europeia e até mundial, bem como a aquisição de soft skills transversais a várias áreas disciplinares que são valiosas para o trabalho em equipa tanto no evento como, futuramente, no mundo profissional.

Esta 36ª Sessão de Seleção Nacional conta com o apoio de várias entidades, tais como a Câmara Municipal de Braga, a EPB, o IPDJ, o GNRation, a Bloomidea e a CCDR-Norte O evento é organizado pela Associação Portuguesa do Parlamento Europeu dos Jovens (APPEJ), inserida na rede internacional European Youth Parliament.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Estudantes de Moimenta da Beira, Viseu e Mangualde discutem a Europa em Braga"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html