Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
JS Viseu: Luis Soares faz história em nome da defesa do interior
quinta-feira, 9 de março de 2017 Publicado por Unknown

Foi feita história em prol da região do Interior de Portugal e das pessoas que lá vivem, na última reunião da Comissão Nacional do Partido Socialista (PS), com a aprovação por unanimidade da Moção Setorial - “Em Defesa dos Jovens do Interior de Portugal” - documento da responsabilidade de Luis Soares, natural de Cinfães, Presidente da Federação Distrital de Viseu da Juventude Socialista e recentemente eleito Presidente da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas (ANJAS).

Numa primeira reação após a reunião, Luis Soares afirma:

“Uma vez mais, demos o exemplo sobre qual deve ser a postura de uma juventude partidária. Deixamos de lado as demagogias ou populismos tão em voga ultimamente e avançamos com propostas concretas que pretendem alterar o paradigma de toda uma região e fazer a diferença na vida das populações que representamos. Esta será sempre a nossa grande prioridade e, isto sim, é fazer política na prática.

O líder da distrital de Viseu dos jovens socialistas diz ainda que:

Mais que criticar ou reivindicar o que quer que seja, é necessário apresentarmos as soluções, os caminhos a seguir, em prol da melhoria das condições de vida das pessoas. Só assim a política e os políticos são credibilizados, fazendo a diferença no quotidiano dos seus cidadãos.  Esta será sempre a nossa postura, fazer parte da solução e corresponder aos anseios da nossa região e das nossas gentes.”

O encontro da Comissão Nacional do PS, órgão máximo do partido entre congressos, realizou-se no passado fim-de-semana, na Fundação Engenheiro António de Almeida, localizada na cidade do Porto. Nos vários assuntos a discussão, foi a apresentação e votação das moções setoriais submetidas no último Congresso Nacional do PS que recolheu as maiores atenções, sendo esta a única moção a ser aprovada por unanimidade. Dos votantes presentes, destacamos a presença do Primeiro-Ministro e Secretário-Geral do PS, António Costa, do Líder do Grupo Parlamentar do PS e Presidente do PS, Carlos César, da Secretária-Geral Adjunta, Ana Catarina Mendes, entre variadíssimos membros do Governo e do partido.

Luis Soares destaca:

“É com grande satisfação que vejo as propostas que espelham a nossa visão sobre o desenvolvimento e valorização da região do interior do país, em áreas essenciais na vida das pessoas como a Educação, o Emprego, a Habitação, o Empreendedorismo ou a Cultura, recolherem unanimidade no interior do PS e serem integradas na sua agenda política. Assim como, ser por parte de um governo liderado pelo PS que o interior volta a ser colocado no mapa das prioridades do país. O Interior começa a ser colocado no mapa.”

Esta não é a primeira vez que Luis Soares se assume como verdadeiro embaixador das problemáticas do interior e das causas dos seus jovens, liderando durante os últimos meses a caminhada que pretende fazer deste um tema presente invariavelmente na agenda política nacional. O esforço, trabalho e audácia protagonizado pelo jovem socialista, está a ser devidamente reconhecido e sinal claro disso mesmo, foi o atual Governo liderado por António Costa, membro do seu partido, ter incluído a sua visão do território e as suas propostas no Programa Nacional para a Coesão Territorial.

Reforçando o conseguido até aqui, Luis Soares não esmorece e garante:

“Se até aqui trabalhamos e lutamos para que todas estas medidas fossem tomadas em conta, a partir de agora, trabalharemos para que sejam realmente implementadas pelo nosso Governo. Reivindicamos melhores condições de vida e igualdade de oportunidades para as pessoas de toda esta região e é isso que queremos ver concretizado.

Recentemente, para além das funções que desempenha como Presidente da Federação Distrital de Viseu da Juventude Socialista, foi eleito Presidente da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas (ANJAS) - estrutura responsável por liderar todo o projeto autárquico a nível nacional da Juventude Socialista (JS) - e eleito como Representante da JS na Comissão Política Nacional do PS e membro do Secretariado Nacional da JS.

Luis Soares conclui:

“Defendemos um país uno e com equivalente grau de desenvolvimento, com igualdade de oportunidades independentemente do local de nascimento das pessoas. É preciso agir. Em momento algum baixaremos os braços na defesa intransigente do nosso território e das nossas gentes, porque todo Portugal espera e merece isso de nós. Continuaremos, tal como sempre, com esforço, coragem e determinação a trabalhar para isso.”

O conjunto de medidas levadas a votação por Luis Soares, receberam elogios dos mais variados quadrantes, da qual destacamos a histórica dirigente do PS, Deputada e Coordenadora Nacional do PS para as autárquicas, Maria da Luz Rosinha, que refere:

“Saúdo o Luis Soares, pelo excelente contributo que este conjunto de medidas deu para o trabalho desenvolvido pela Unidade de Missão para a Valorização do Interior, e as quais vimos agora elencadas no Programa Nacional para a Coesão Territorial. Os jovens da Federação de Viseu do Partido Socialista viram o seu documento ser tomado em boa conta e as suas medidas propostas consideradas pelo Governo da República.”

Maria Da Luz Rosinha afirma ainda que:

“2017 é um ano fundamental de implementação e há respostas para as áreas da Educação, do Empreendedorismo, do Emprego, da Habitação e da Cultura.”

Da moção setorial aprovada por unanimidade, destacam-se as seguintes propostas:

Educação – “Implementar uma rede de ensino pré-escolar presente em todos os distritos do interior, com um alargamento dos seus horários de funcionamento, fomentando a natalidade e contribuindo para a fixação de casais em idade fértil” e “Definir uma visão estratégica para a nossa rede de ensino superior, reforçando o envolvimento e o impacto regional destas instituições, criando apoios para atrair novos alunos e condições para fixar os já existentes.”

Emprego – “Apostar na nossa região como local privilegiado para a localização de indústria tecnológica de base digital, beneficiando das nossas condições naturais.”

Empreendedorismo – “Implementar uma rede de incubadoras de empresas de âmbito empresarial, social e artístico, como clusters de desenvolvimento regional.”

Habitação – “Incentivo à reconstrução de casas antigas para jovens se fixarem nos seus concelhos” e “Atribuição de benefícios fiscais a quem pretender reabilitar imóveis devolutos e degradados nas zonas históricas das cidades.”

Cultura – “Incentivar a dinamização da cultura local através do apoio a jovens artistas e criadores.”

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

1 comentários para "JS Viseu: Luis Soares faz história em nome da defesa do interior"

  1. Nossos parabéns prezados confrades... deste Veiculo de Informação...

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html