Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Festa das Cavacas atraiu centenas de visitantes: Certame alia o doce tradicional à animação musical
segunda-feira, 23 de abril de 2012 Publicado por Unknown

As cavacas, o doce genuíno e típico de Resende, estiveram em festa este domingo, no Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos, pelo sexto ano consecutivo, numa iniciativa da Câmara Municipal em conjunto com a Companhia das Águas, E.M., S. A..

O certame realizou-se a 5 km da vila de Resende, junto a uma das mais belas paisagens do rio Douro, e reuniu cerca de duas dezenas de vendedores/produtores que comercializaram e promoveram o famoso doce tradicional, entre música popular e passeios turísticos no rio Douro.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, considera que “a principal função da Câmara é promover a sua base produtiva local e sobretudo os seus produtos mais determinantes e que identificam melhor a economia local. Só podemos estar no mercado se tivermos a capacidade de mostrar aquilo que é a diferenciação dos nossos produtos. Não produzimos muito, mas produzimos diferente e aquilo que mais ninguém produz que são as cavacas, esta é a base fundamental para a promoção de Resende”.

A festividade teve início oficial às 11h00 com uma visita aos stands dos vendedores/produtores de cavacas, de vinho, licores e compotas da região. Na ocasião foi inaugurada a exposição de fotografia: “Cavacas de Resende – muito mais que um doce!” e realizou-se uma prova de vinhos e licores acompanhados pelo doce tradicional. A animação musical ficou a cargo, durante todo o dia, da Orquestra Big Band de S. Cipriano, Tuna do Externato D. Afonso Henriques e SEMBLANTE + Gabriela Pina, que proporcionaram momentos de grande entusiasmo e divertimento. A animação de rua foi assegurada pelo grupo “Espalha Animação”.

Como já é habitual em edições anteriores, os visitantes realizaram, gratuitamente, uma viagem no rio Douro a bordo da embarcação “Barca d’ Aregos” disponibilizada pelo Município de Resende, onde desfrutaram de um passeio aprazível e tiveram oportunidade de apreciar o cenário natural com que a natureza brindou a região do Douro.

Muitos foram ainda os que aproveitaram a viagem de comboio com paragem na estação de Caldas de Aregos, fazendo a travessia do rio, até onde decorria a Festa, a bordo da embarcação já referida e sem custos para o visitante.

Com esta iniciativa pretendeu-se, mais uma vez, reforçar a aposta do Município em valorizar a sua base produtiva local, bem como sinalizar Resende como um espaço de grandes tradições, tendo no Douro o seu principal referencial.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Festa das Cavacas atraiu centenas de visitantes: Certame alia o doce tradicional à animação musical"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html