Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
VMER - Vale do Sousa: 13 anos de atividade
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 Publicado por Unknown

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa completou esta semana, a 1 de fevereiro, 13 anos de existência.

Apesar da data de registo de atividade em fevereiro de 2004, o primeiro turno da VMER - Vale do Sousa foi realizado a 19 de abril de 2004 por Fernando Moura, médico, e Francisco Coelho, enfermeiro.

A VMER é um veículo de intervenção pré-hospitalar destinado ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente.

Estas viaturas de emergência médica têm base hospitalar. A base da VMER – Vale do Sousa é na unidade de Penafiel do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), Hospital Padre Américo.

O propósito da VMER assenta na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência.

A equipa é constituída por um Médico e um Enfermeiro que dispõem de equipamento de Suporte Avançado de Vida. A saída de emergência é acionada pelo CODU - Centro de Orientação de Doentes Urgentes.

Os profissionais do Instituto de Nacional de Emergência Médica (INEM) que prestam serviço na VMER – Vale do Sousa são, na sua maioria, profissionais do CHTS que encaram com verdadeiro espírito de missão este difícil trabalho.

Em 2016, a VMER - Vale do Sousa deu resposta a 2.985 situações de emergência médica.

Na fotografia, Pedro Luís e Sandra Pereira, Enfermeiro e Médica, dois dos elementos da atual equipa da VMER - Vale do Sousa.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "VMER - Vale do Sousa: 13 anos de atividade"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html