Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Misericórdia de Lamego promove encontro de gerações na celebração dos Reis
terça-feira, 10 de janeiro de 2017 Publicado por Unknown

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego começou o novo ano promovendo a realização de duas atividades, enquadradas na Quadra dos Reis, que proporcionaram um saudável convívio entre gerações bem diferentes.

Nesta época, carregada de um simbolismo muito especial, na tarde do último sábado, o Núcleo de Lamego dos “Escuteiros Adultos – Fraternidade de Nuno Álvares” visitou o Lar de Arneirós, acompanhado pelos meninos do Centro de Acolhimento Temporário (CAT). À mesma hora, na Quinta do Poço, os idosos do Serviço de Apoio Domiciliário e as crianças que regularmente participam nas Atividades de Tempos Livres (ATL) também celebraram juntos a “Festa dos Reis”. Os dois encontros pretenderam levar mais longe o espírito de união vivido no seio da instituição e estimular a partilha de experiências entre os mais novos e os seniores. No fundo, a partilha entre o futuro e a sabedoria.

A deslocação que o grupo de escuteiros efetuou ao Lar de Arneirós teve um cariz fortemente solidário: foram oferecidos às crianças do CAT alguns brinquedos recolhidos ao longo das últimas semanas. A terminar, também foi apresentada uma breve interpretação sobre a visita dos Reis Magos ao Menino Jesus, logo após o seu nascimento. Mas houve mais! Foi despertada a interação e a aprendizagem entre as diferentes gerações, cantando em conjunto quadras dos Reis. Num ambiente de forte inclusão, era visível nos olhos dos idosos o bem-estar emocional que este convívio proporcionou.

Enquanto isso, apesar do frio que se fazia sentir no exterior, juntaram-se à festa que uniu os utentes do Serviço de Apoio Domiciliário e as crianças do ATL, muitos familiares, funcionários e utentes da Santa Casa. Para além da oferta de um lanche, o convívio terminou com as crianças a cantarem as janeiras ao som de uma concertina. Para animar ainda mais estes festejos, a partir do pequeno palco instalado no ginásio da instituição foi apresentada uma dramatização alusiva aos Reis e algumas danças, protagonizadas pelos mais pequenos.

Criado em 2012, o Serviço de Apoio Domiciliário presta neste momento apoio permanente a 48 idosos e doentes crónicos, que os familiares não têm possibilidade de cuidar. Alguns deles não puderam, no entanto, partilhar estes momentos por se encontrarem doentes.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Misericórdia de Lamego promove encontro de gerações na celebração dos Reis"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html