Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Penedono: Câmara Municipal de Penedono e NERVIR associam-se para promoção do programa Exportar +
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Penedono em parceria com a NERVIR - Associação Empresarial promoveram, no passado dia 30 de novembro, a sessão de apresentação do projeto Exportar +, uma iniciativa que visa potenciar a internacionalização das PME da região de Terras de Trás-os-Montes, Douro e Alto Tâmega.

A sessão de apresentação contou com a presença de diversas empresas do concelho de Penedono e de agentes económicos, que se reuniram para um olhar crítico sobre os objetivos e atividades do projeto, e em conjunto com as entidades envolvidas debater sobre a importância de um melhor conhecimento sobre os mercados e estímulos a iniciativas coletivas de cooperação interempresarial para a internacionalização dos bens e serviços produzidos na região. Para além disso, as empresas presentes passam a ter a oportunidade de serem avaliadas por consultores especialistas acerca do seu potencial de exportação.

O Presidente da Câmara Municipal de Penedono, Carlos Esteves, reforça a importância da dinamização desta iniciativa como uma mais-valia para as empresas penedonenses que já operam nos mercados internacionais e também para as que têm como objetivo iniciar o processo de exportação: “a apresentação do projeto Exportar + é o continuar, por parte do executivo, da vontade de caminhar junto aos seus empresários e promotores. Sendo a economia de mercado uma ação extremamente dinâmica, urge informar os empresários acerca de todos os mecanismos passiveis de contribuir para o sucesso da sua internacionalização”.

O projeto Exportar + é desenvolvido pela NERVIR e pela NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança, com o apoio da ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega, e em colaboração com as Comunidades Intermunicipais do Alto Tâmega, Douro e Terras de Trás-os-Montes, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e o Instituto Politécnico de Bragança.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Penedono: Câmara Municipal de Penedono e NERVIR associam-se para promoção do programa Exportar +"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html