Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Câmara Municipal de Baião ofereceu um conto de natal
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 Publicado por Unknown

O Auditório do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil recebeu nos dias 13 e 14 de dezembro a peça teatral “Um Conto de Natal”. No total foram 1157 alunos, entre crianças e adultos, em seis sessões, que puderam assistir e divertir-se com esta peça de teatro.

Esta representação “viajou” pelos mais belos contos tradicionais com a ajuda do Pinóquio, da Fada Azul, do Soldadinho de Chumbo, da Bailarina de Papel, da Madrasta da Branca de Neve, e da Avó do Capuchinho Vermelho, enquanto o Pai Natal, com a ajuda de um menino órfão, recupera de uma aparatosa aterragem da avioneta-trenó.

A iniciativa esteve a cargo do pelouro da Educação da Câmara Municipal de Baião, que pretendeu proporcionar a todos os alunos do primeiro ciclo, do pré-escolar e aos utentes do CAO de Chavães da Santa Casa da Misericórdia de Baião, um contacto direto com as artes teatrais nesta quadra festiva.

A vice-presidente da autarquia, e Vereadora da Educação, Ivone Abreu, aproveitou esta iniciativa para incentivar os jovens baionenses a dedicarem-se à leitura e ao teatro, atividades que permitem a cada um descobrir "novos imaginários" e explorar a sua criatividade e sensibilidade intrínsecas.

“Ninguém pode gostar do que desconhece, daí a importância de trazer o teatro para este público”, referiu Ivone Abreu.

Esta peça é uma produção da Filandorra – Teatro do Nordeste, e surge no âmbito do protocolo de cooperação estabelecido com a Câmara Municipal de Baião.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Câmara Municipal de Baião ofereceu um conto de natal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html