Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Castro Daire: Município de Castro Daire aprova Orçamento recorde para 2017
quinta-feira, 3 de novembro de 2016 Publicado por Unknown

O Município de Castro Daire aprovou o Orçamento e PPI para 2017 em Reunião do Executivo Municipal de 27 de outubro.

O Valor do Orçamento para 2017 cifra-se em mais de 27 milhões de Euros, sendo este o maior investimento anual previsto na Autarquia Castrense que alguma vez se levou a cabo.

Este orçamento do Município de Castro Daire para 2017 tem em relação ao ano anterior um acréscimo de mais de 7 milhões de euros, sendo que este acréscimo do orçamento vai representar um aumento do investimento de capital e de obras de grande importância estrutural para o Concelho de Castro Daire.

Neste investimento previsto para o ano de 2017 o Executivo Municipal, pela voz do seu Presidente da Câmara, Fernando Carneiro, fez saber que este orçamento assenta em três Pilares fundamentais: o apoio às Famílias; o Associativismo e as Obras estruturantes.

No apoio à família são diversos os programas que são levados a cabo pela autarquia, que vão desde o incentivo á Natalidade, com o “enxoval do Bebé” até ao programa de envelhecimento ativo, com especial atenção aqueles mais carenciados e que mais precisam de ajuda.

O Associativismo também assume grande destaque neste Orçamento da Autarquia Castrense, que afirma estar consciente das dificuldades que muitas das coletividades enfrentam e que vêm neste apoio do Município um parceiro fundamental para continuar a desenvolver as suas atividades em prol da comunidade.

 Ao nível das obras de maior relevo e há muito esperadas pelos munícipes Castrenses, destacam-se a Construção da nova ETAR para Castro Daire e aldeias vizinhas, a execução de obras no âmbito do programa PARU( Programa de Ação de Regeneração Urbana) e do Programa PAMUS (Programa de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável) ou ainda do PO Sáude.

O aproveitamento do novo quadro comunitário de apoio PORTUGAL 2020 é uma das aposta do executivo municipal da autarquia castrense, que vê no investimento e no planeamento de criação de condições à fixação de pessoas e empresas como sendo a melhor forma de desenvolver o seu território.

A Câmara Municipal de Castro Daire afirmou ainda aguardar a reprogramação do Quadro Comunitário PORTUGAL 2020, onde pretende apostar em duas áreas fundamentais para o território que são  a requalificação das Estradas Municipais e a construção e requalificação das infra-estruturas desportivas.

 O Senhor Presidente da Câmara Municipal, Fernando Carneiro, salientou  que Câmara Municipal de Castro Daire tem-se destacado pela sua saúde financeira, estabelecendo compromissos de pagamentos em prazos muito baixos a fornecedores e prestadores de serviços, estando por isso muito bem preparada para abraçar este acréscimo do investimento para o Concelho, dando passos de ambição com sustentabilidade, promovendo o desenvolvimento e o bem-estar dos castrenses.

O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire afirmou, ainda, estar muito orgulhoso do trabalho que tem vindo a ser feito no Concelho por este executivo Municipal, onde o rigor e a preserverança são medidas nunca esquecidas mas que não tolhem a ambição e a motivação de fazer mais e melhor em prol desta comunidade e deste território.

Segundo o autarca castrense este trabalho do executivo municipal tem-se refletido num maior bem-estar e numa maior qualidade de vida dos munícipes, sendo que a prioridade é a mesma de sempre – as pessoas.

Depois de apresentado e aprovado o PPI e Orçamento pelo executivo Municipal, é agora remetido á Assembleia Municipal para que esta se pronuncie sobre o mesmo e possa proceder também à sua aprovação.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Castro Daire: Município de Castro Daire aprova Orçamento recorde para 2017 "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html