Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mesão Frio: 5.ª Edição da «Feira de emprego, qualificação, formação e orientação escolar» de Mesão Frio
segunda-feira, 1 de junho de 2015 Publicado por Unknown

Realizada anualmente há cinco anos, a «feira de emprego, qualificação, formação e orientação escolar» de Mesão Frio é aposta do atual executivo que compreende uma série de ações relacionadas com o emprego e recrutamento, através da representação de várias entidades, empresas e instituições de ensino. Integrado na feira do livro, o certame decorreu no dia 29 de maio, das 9h30 às 17horas, tendo como objetivo principal, reunir ofertas de emprego, estágios e promover informação relativa aos ensinos secundário, profissional e superior.

No pavilhão multiusos de Mesão Frio, estiveram representadas entidades como a Associação Comercial e Industrial dos Concelhos do Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio (ACIR), a Associação Empresarial NERVIR, o Centro de Recrutamento do exército de Vila Real, a Guarda Nacional Republicana (GNR) do Destacamento Territorial de Peso da Régua – Secção de Programas Especiais, a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo, o Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Vila Real representado pelo Gabinete de Inserção Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, a Escola Profissional de Lamego (ESCOPAL), a Escola de Formação Social e Rural de Lamego (ESFOSOL), o Externato D. Afonso Henriques, o Instituto Politécnico de Viseu e a Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento.

A feira incluiu, ao longo de todo o dia, três sessões de esclarecimento/palestras. A primeira foi promovida pela Associação Nacional de Direito ao Crédito e, teve como mote, o «Microcrédito», destinado a todas as pessoas em situação de desemprego. «Economia informal: Do (sobre)viver ao viver», foi a palestra que a EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza realizou, reservada a todas os beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI). Também a Competitive Services in the world, LDA., apresentou uma sessão de esclarecimento relativa ao «Empreendedorismo e outros apoios no Portugal 2020», aberta a toda a comunidade.

Mais uma vez, esta ação de incentivo à empregabilidade ficou a cargo do Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Mesão Frio e contou com o apoio do Gabinete de Inserção Profissional de Mesão Frio, da EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza – Núcleo Distrital de Vila Real, do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio e da Guarda Nacional Republicana. Alguns artesãos do concelho integraram uma oficina de artesanato, expondo alguns dos seus trabalhos em madeira, cestaria e renda.

A «Feira de emprego, qualificação, formação e orientação escolar» de Mesão Frio é, cada vez mais, um ponto de encontro, essencialmente entre as empresas e outras entidades e a população desempregada e estudantes. Esta iniciativa apresenta-se também como uma excelente ocasião para fornecer novas perspetivas formativas e profissionais para a tomada de decisão dos jovens relativamente aos seus percursos académicos e profissionais e potenciar a sua inserção na vida ativa, contribuindo também para promover a empregabilidade no concelho e na região.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mesão Frio: 5.ª Edição da «Feira de emprego, qualificação, formação e orientação escolar» de Mesão Frio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html