Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Conselho consultivo visitou investimentos nas áreas da educação e turismo
terça-feira, 2 de junho de 2015 Publicado por Unknown

A terceira reunião do presente mandato autárquico do Conselho Consultivo do presidente  da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro, realizou-se a 30 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Da ordem de trabalhos destaca-se a apresentação da  Prestação de Contas referente ano de 2014.
 
Após a reunião, os trabalhos do Conselho Consultivo continuaram fora de “portas” com visitas a infraestruturas que representam duas grandes apostas deste executivo municipal: a educação e o turismo. Foram visitados os Centros Escolares de Campelo,  Eiriz (Ancede), Santa Marinha do Zêzere e Gestaçô; a Escola Secundária de Baião; os Albergues de Turismo de Natureza de Portomanso, em Ribadouro e de Mafómedes, na Teixeira e a Casa do Lavrador.

O CONSELHO CONSULTIVO

Mais de quarenta personalidades de diferentes áreas de actividade, irmanadas entre si por uma efectiva ligação a Baião e por uma reconhecida idoneidade e prestígio, integram o Conselho Consultivo do presidente da Câmara Municipal de Baião.

A criação deste órgão único na região (julho de 2010) corresponde a um compromisso eleitoral assumido por José Luís Carneiro e tem como função, segundo o autarca, “abordar as grandes linhas de intervenção municipal sobre matérias de natureza social, económica, cultural, entre outras”, contribuindo “para uma progressiva intervenção dos cidadãos na vida autárquica e na definição das políticas locais”.

Entre as personalidades convidadas a integrar o Conselho Consultivo contam-se os ex-presidentes de Câmara e Assembleia Municipal de Baião, mas também médicos, dirigentes associativos, produtores locais de vinhos e de carnes, empresários e personalidades ligadas à vida cultural.

Este organismo reúne semestralmente, podendo ser convocado a título extraodinário por decisão do presidente de câmara. Cabe-lhe a apresentação de pareceres, recomendações, sugestões e propostas sobre assuntos relacionados com a vida municipal. As deliberações podem decorrer de maiorias simples, cabendo ao presidente voto de qualidade. Também os vereadores municipais podem participar nas reuniões do órgão, de acordo com a natureza das matérias a tratar.

Os membros do conselho não têm direito a auferir quaiquer abonos ou senhas de presença e as deliberações do órgão não são vinculativas. Este órgão contribuiu, ainda, para a elaboração de orçamentos participativos.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Conselho consultivo visitou investimentos nas áreas da educação e turismo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html