Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: Câmara Municipal do Marco de Canaveses promove Encontro Marco Sénior
quarta-feira, 13 de maio de 2015 Publicado por Unknown

No passado dia 8 de Maio, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, levou a cabo, no Pavilhão Bernardino Coutinho, mais uma iniciativa para proporcionar aos seus “maiores” um dia activo e diferente. Cerca de 250 idosos, que integram o projecto "Marco Sénior no Desporto", participaram neste Encontro que contemplou a realização de jogos tradicionais, lúdicos e desportivos, e um lancho convívio com música e dança.

«Fomentar o espírito de convívio entre os participantes e as instituições que frequentam, e simultaneamente, cimentar este momento como um marco na promoção da actividade física e do estilo de vida saudável são os principais objectivos deste Encontro que carinhosamente realizamos todos os anos», disse o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira. «Com a ajuda dos nossos professores, que ao longo do ano nos equipamentos desportivos municipais e nas próprias instituições aderentes proporcionam momentos de lazer e de bem-estar, procuramos celebrar a longevidade, o desporto e a saúde», disse o Autarca sublinhando «a importância e o sucesso do projecto “Marco Sénio no Desporto”, que implementamos há dez anos».

Este Encontro Sénior contou com a presença de cerca de 250 idosos oriundos das 14 instituições concelhias envolvidas no programa, designadamente: Lar Fundação Stº António; Lar Rainha de Santa Isabel; Centro Social e Paroquial de Alpendorada; Centro Social de S. Martinho de Soalhães; Centro Social e Paroquial de Favões; Centro Social e Paroquial de S. Romão de Paredes de Viadores; Centro de Dia da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo  e Centro Social e Paroquial de Favões; Centro de Dia da Casa do Povo da Livração; Centro Social Interfreguesias de Tabuado, Várzea de Ovelha e Aliviada; Centro de Dia Alegria de Crescer; Centro de Convívio de Constance; Centro de Dia da Cruz Vermelha de Ariz; Centro de Dia de Banho e Carvalhosa e Centro de Dia de Vila Boa de Quires.

No final da actividade, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, entregou aos representantes das instituições aderentes um kit de Boccia Sénior, para desenvolverem a modalidade no âmbito do projecto “Marco Sénior no Desporto”.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: Câmara Municipal do Marco de Canaveses promove Encontro Marco Sénior"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html