Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Lamego volta a promover o maior evento de arte equestre do Douro
quinta-feira, 23 de abril de 2015 Publicado por Unknown

A Grandiosa Feira de Santa Cruz, o maior evento de arte equestre realizado na região do Douro, regressa este ano para oferecer mais uma vez um programa de iniciativas de grande qualidade, no qual o cavalo é “rei e senhor”. A beleza ímpar do mundo equestre está assim de volta à cidade de Lamego, entre os próximos dias 1 e 3 de maio.

No conjunto de eventos, de carácter gratuito, que a edição 2015 apresenta destaca-se a realização das Corridas de Passo Travado – Concurso Único, Prémio “Rufino Rilhado” a atribuir ao conjunto cavaleiro/cavalo que melhor se apresenta na corrida e que demonstra de uma forma fidedigna o passo travado segundo as regras de que há memoria neste concelho e a Corrida de Galope Amador.
No entanto, os milhares de aficionados que por estes dias vêm à cidade de Lamego vão ter muito mais para admirar: a tradicional Feira Anual, uma noite de fados com artistas locais e regionais no belo Teatro Ribeiro Conceição e o desfile de passeios de charretes que promete fazer as delícias de todas as gerações e que percorrerá as principais ruas da cidade. Também será oferecido um espetáculo de equitação clássica pelo Centro Hípico do Vale do Sousa e aulas de equitação à população.

Conhecida popularmente por “3 de Maio”, a Feira de Santa Cruz, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com outras instituições, visa valorizar a arte equestre e promover o convívio e a boa disposição entre a população.

PROGRAMA FEIRA DE SANTA CRUZ (3 DE MAIO)
1 de maio – Sexta-feira
9h30      C           Passeio equestre – reunião de cavaleiros (rotunda Dr. Fernando Amaral)
10h30                 Passeio equestre pelas ruas da cidade de Lamego
16h00    B           Aldeia Equestre – prova de obstáculos
21h30    E           Noite de fados com artistas locais e regionais

2 de maio - Sábado
10h30    A             Aulas de equitação abertas à população
16h00   A              Demonstração de equitação de trabalho pela Coudelaria Soares Neves
21h45    A             Espetáculo Equestre de Equitação Clássica (Centro Hípico do Vale do Sousa)
23h00    A             Circulação de charretes

3 de maio - Domingo
7h00      -              Feira Anual (equídeos e pequenos ruminantes)
14h30    B             Corridas de Passo Travado – concurso único; Prémio “Rufino Rilhado”
15h30    A             Passeios de charretes (abertos à população)
17h30    B             Corrida de Galope Amador


A – Avenida Dr. Alfredo de Sousa / Largo da Feira
B – Picadeiro da Rotunda Dr. Fernando Amaral
C - Rotunda Dr. Fernando Amaral – Boxes
D – Centro Escolar de Lamego
E – Teatro Ribeiro Conceição

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Lamego volta a promover o maior evento de arte equestre do Douro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html