Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Reclusos de Lamego integram projeto “Reintegr’arte”
segunda-feira, 2 de março de 2015 Publicado por Unknown

O Estabelecimento Prisional de Lamego abriu as portas à apresentação do livro “Reintegr’arte” que pretende promover a arte como um instrumento de reintegração social dos seus reclusos. Dinamizado por diferentes atores, o projeto “Reintegr’arte” atingiu o ponto alto com a entrega e apresentação informal da obra construída pelo escritor Fernando Branco Marado, em parceria com 10 reclusos. “Se há 50 anos, alguns detidos do Estabelecimento Prisional de Lamego construíram os pilares da Justiça que os condenou, segunda obra em Portugal levantada pelo trabalho penitenciário, o Tribunal da nossa cidade, hoje, com a força da palavra e da escrita vertidas neste livro, oferecem a Lamego um testemunho único e exemplar, e tão eterno como as pedras de qualquer construção. Devemos olhar para este projeto, levado a bom porto por um homem, comandante do humanismo lamecense, e por um grupo de detidos, autênticos marinheiros em mares revoltos, que poderão encontrar na leitura, nos livros e na arte, a palavra-chave da sua reintegração”, afirmam os promotores deste trabalho. A apresentação de “Reintegr’arte”, a 20 de fevereiro último, contou com a presença do diretor do Estabelecimento Prisional de Lamego, Miguel Alves, da diretora-adjunta, Maria José Ferreira, e da vereadora da Cultura do Município de Lamego, Andrea Santiago.

No próximo sábado, 7 de março, o Teatro Ribeiro Conceição vai ser palco do lançamento formal da obra. O público terá a oportunidade de assistir à representação de um excerto, na qual os reclusos, que participaram na construção da peça, contracenam com personalidades locais.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Reclusos de Lamego integram projeto “Reintegr’arte”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html