Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Plantação de carvalhos assinala Dia da Árvore em Lamego
terça-feira, 24 de março de 2015 Publicado por Unknown

Uma plantação de carvalhos no Parque Biológico da Serra das Meadas foi o momento mais simbólico levado a cabo para assinalar o Dia da Árvore no concelho de Lamego. A convite da autarquia, uma das árvores foi plantada pelas mãos de Hermínia Quintela, antiga professora no ensino secundário e recentemente agraciada com o Prémio de Mérito Cultural do Município. A assistir esteve o Agrupamento de Escuteiros 781 - Avões.

De modo a proporcionar a todos os lamecenses a possibilidade de descobrirem a biodiversidade e as espécies autóctones do Parque Biológico, e, ao mesmo tempo, sensibilizar para a necessidade de adotar hábitos de vida ecológicos, também foi promovida neste dia a realização de ateliês didáticos e visitas guiadas.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Lamego tem em curso neste momento o maior projeto de reflorestação de sempre da Serra das Meadas, que abrange 45 hectares de terreno, de modo a devolver o “pulmão verde” que os incêndios roubaram à cidade nas últimas décadas. A reflorestação destas encostas incide em terrenos baldios que estão sob administração da Junta de Freguesia de Lamego, entidade que apresentou a candidatura ao “Proder – Gestão do Espaço Florestal e Agroflorestal” para travar a forte degradação ambiental e paisagística nesta zona.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Plantação de carvalhos assinala Dia da Árvore em Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html