Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cavacas esgotam em dia de Festa: Resende promoveu a IX edição da Festa das Cavacas
terça-feira, 24 de março de 2015 Publicado por Unknown

O Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos, em Resende, voltou a receber a Festa das Cavacas pelo nono ano consecutivo, no dia 22 de março de 2015, juntando mais de uma dezena de produtores que conseguiram vender toda a quantidade produzida propositadamente para esta iniciativa.

Mais uma vez esta festa comprovou o sucesso do tradicional doce de Resende que já é bem conhecido não só na região, como em todo o país.

Durante o certame, o Presidente do Município de Resende, Garcez Trindade, visivelmente satisfeito com o sucesso do evento, agradeceu a presença dos produtores, dos grupos de animação, dos funcionários da Câmara Municipal e dos visitantes que se deslocaram à festa e afirmou que o objetivo é “promover o concelho e um dos seus produtos de excelência que identifica a tradição e a história de Resende, atraindo cada vez mais visitantes à região e, consequentemente, dinamizar a economia local”.

A iniciativa, organizada pelo Município de Resende em parceria com a Companhia das Águas das Caldas de Aregos, E.M., S.A. e com o apoio da Dólmen, Cooperativa de Desenvolvimento do Baixo Tâmega, CRL, para além de disponibilizar o afamado doce, proporcionou a todos os visitantes momentos de grande animação com a atuação do Grupo de Bombos da Associação Miomães em Movimento, do Rancho Folclórico de Santa Maria de Barrô, da Classe de Conjunto da Concertina e Acordeão da Academia de Música de Resende, do Rancho de Danças e Cantares de S. Cipriano e da Orquestra da Academia de Música de Resende.

Mas, a Festa das Cavacas não se fez apenas do doce e da animação, sendo que os visitantes tiveram, ainda, oportunidade de usufruir gratuitamente de uma experiência termal nas Termas de Caldas de Aregos.

Pelo segundo ano consecutivo realizou-se o concurso “Melhores Cavacas da Festa das Cavacas”, que premiou os três produtores que se distinguirem com as melhores cavacas do certame. Assim, a vencedora do concurso foi Rosa Silva que recebeu um prémio no valor de 1250,00 euros, o restaurante “O Túnel” conquistou o segundo lugar e arrecadou 750,00 euros, sendo que em terceiro lugar ficaram as Cavacas da Belinha, com um prémio no valor de 500,00 euros.

Cavacas de Resende, confecionadas de acordo com a receita tradicional, o Douro no seu melhor e banhos termais nas Termas de Caldas de Aregos, foram motivos para um domingo doce e relaxante nesta região do país.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cavacas esgotam em dia de Festa: Resende promoveu a IX edição da Festa das Cavacas "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html