Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: 10ª edição da Feira do Fumeiro e do Cozido à Portuguesa: Sucesso alcançado pelo aumento do número de vendas
segunda-feira, 30 de março de 2015 Publicado por Unknown

O sabor genuíno dos produtos de Baião e a hospitalidade atraíram milhares de pessoas à 10ª edição da Feira do Fumeiro e do Cozido à Portuguesa de Baião, durante três dias intensos de festa (27 a 29 de março).

A inauguração da feira coube ao vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira que percorreu o recinto acompanhado, pelos vereadores Ivone Abreu, Henrique Ribeiro, José Lima e Anabela Cardoso, pelo presidente da cooperativa Dólmen, Telmo Pinto e por representantes das forças vivas do concelho. “O objetivo desta feira inscreve-se numa linha de promoção de Baião pela positiva à semelhança do que se passa com muitas outras iniciativas, contribuindo desta forma para dinamização económica de vários sectores, especialmente o turismo e o agro – pecuário”, observou Paulo Pereira, para quem a dimensão atingida por esta iniciativa é um orgulho para todos nós.


PRODUTOS MUITO APRECIADOS E ANIMAÇÃO DIVERSIFICADA

O certame contou com a presença de 14 produtores de fumeiro e  6 unidades de restauração, que escoaram em forma de produto ou de refeições, muitos dos enchidos produzidos no território concelhio ao longo do ano: estima-se que tenham sido confecionadas no recinto e nos restaurantes vizinhos cerca de 8 mil refeições e vendidas 12 toneladas de fumeiro (vendas diretas aos visitantes da feira e fumeiro utilizado pelos restaurantes na confeção do Cozido à Portuguesa).

A acompanhar as refeições não poderia faltar o vinho verde da casta Avesso, já que foram escoadas  8  mil garrafas de vinho de Baião.

Para a sobremesa e para depois das refeições havia outras opções: a laranja da Pala transformada em sumo; os licores; as compotas; as amêndoas; os chocolates; os diversos doces e o famoso pão-de-ló de Santa Leocádia.

Não faltou também o tradicional biscoito da Teixeira, oriundo da freguesia que lhe dá o nome, o queijo de Gestaçô e a broa de milho que abasteceu os restaurantes e fez as delícias dos visitantes.

A animação do evento foi assegurada pela presença de grupos de música tradicional portuguesa, tocadores de concertinas e de cantares ao desafio, ranchos folclóricos, grupos de bombos e bandas musicais.

Destacaram-se, no sábado à noite, as atuações da finalista do programa da RTP “The Voice Kid´s”, Sara Monteiro e do artista nacional, Fernando Correia Marques.

Em paralelo a este evento, decorreu  no mesmo local a 8ª edição da Feira “Stock Off”, com a presença de diversas empresas baionenses. Esta iniciativa foi organizada pela Associação Empresarial de Baião e contou com o apoio do Município de Baião.


O FOCO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

O evento baionense mereceu uma atenção da parte da comunicação social, já que foram vários os órgãos noticiosos a visitar o recinto. Dois programas realizaram-se, inclusivamente, no espaço da feira e na envolvência, como sejam o programa "Em Foco", da Rádio Montemuro e "Portugal em Festa", da televisão SIC.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: 10ª edição da Feira do Fumeiro e do Cozido à Portuguesa: Sucesso alcançado pelo aumento do número de vendas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html