Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Balcão Único de Atendimento já é uma realidade em Mesão Frio
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 Publicado por Unknown

No âmbito do Programa Simplex Autárquico, está aberto ao público, em Mesão Frio, desde o dia 2 de fevereiro, o Balcão Único de Atendimento. Este espaço de centralização dos serviços disponibiliza dois postos de atendimento geral e um posto de Tesouraria, que funcionam no edifício dos Paços do Concelho. O projeto de Modernização Administrativa para promover a simplificação, automação e desmaterialização dos procedimentos administrativos, inclui a tramitação digital de todos os processos. O valor do investimento total realizado teve um custo de cerca de 170 mil euros, fruto da aprovação de uma candidatura feita pela autarquia ao Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA). Além das obras de adaptação do espaço físico, a Autarquia procedeu à aquisição de hardware e de software, software-intranet, entre outros serviços técnicos.

Com a implementação do Balcão Único de Atendimento, pretende-se potenciar uma gestão do atendimento municipal, garantindo o acesso a pessoas com mobilidade reduzida, que assegure aos cidadãos um serviço eficiente e que melhor satisfaça as suas expectativas, promovendo uma maior partilha de meios e informação entre os serviços públicos, maior colaboração nos processos que são transversais e uma maior integração de serviços. A par disto, estão também garantidas as devidas acessibilidades ao Balcão Único, por pessoas com mobilidade reduzida, determinando assim, igualdade para todos os munícipes relativamente ao seu acesso.

O objetivo é qualificar o atendimento público, através das novas tecnologias, centralizando num único local todos os serviços municipais, para que o munícipe possa resolver assuntos tão diversos, como sejam a obtenção de uma licença de construção, questões relacionadas com os transportes escolares, abastecimento de água, saneamento, entre outros. Brevemente, o atendimento virtual prestará também informações úteis e um conjunto de serviços, nomeadamente a submissão de formulários, transações, e consulta de processos online. Este tipo de atendimento personalizado, célere e sem burocracias, para todos os munícipes e para todos os procedimentos administrativos, pretende, desta forma, reduzir o tempo de espera, o número de atendimentos presenciais e melhorar a satisfação dos cidadãos relativamente ao atendimento municipal.

Antes, o atendimento era repartido por vários postos. Deste modo, o cidadão tinha que se deslocar de um serviço para outro, para obter a informação pretendida, o que nem sempre garantia eficiência no preciso instante. Por outro lado, as funções de atendimento, em muitos casos, misturavam-se com as restantes funções técnicas ou administrativas, com prejuízo para a produtividade dos colaboradores e para a qualidade do atendimento ao cidadão.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Balcão Único de Atendimento já é uma realidade em Mesão Frio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html