Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Espectáculo de Variedades reverte a favor das obras da Igreja de Várzea do Douro
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 Publicado por Unknown

Na tarde do passado dia 1 de Fevereiro, realizou-se na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, um espectáculo de variedades para angariação de fundos a favor as obras de conservação da Igreja Paroquial de S. Martinho de Várzea do Douro.

Em palco, e para ajudar esta causa, estiveram várias associações e instituições, cantores, os alunos da Catequese e o Grupo de Jovens da Paróquia de Várzea do Douro, que proporcionaram ao numeroso público presente, momentos de diversão e descontração.

Ginástica, dança, música, teatro e folclore foram algumas das actuações que passaram neste espectáculo solidário.

O evento contou com a presença de Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses; Nuno Ferreira, em representação da Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão; Reverendo Padre Daniel Quintela, responsável pela Paróquia de Várzea do Douro; os elementos da Comissão organizadora do espectáculo, entre outras entidades.

Recorde-se que, no passado mês de Setembro, foi celebrado entre o Secretário de Estado da Administração Local, a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Martinho de Várzea do Douro, a Direcção Geral das Autarquias Locais (DGAL) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR – Norte), o Contrato de Financiamento referente às obras de conservação da Igreja Paroquial de S. Martinho de Várzea do Douro.

Um financiamento de 69.968,00 euros para comparticipar as intervenções de recuperação e preservação a realizar naquela Igreja, num investimento com o valor global de 99.954,00 euros.
Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses louvou a iniciativa realçando ainda «a importância de trabalharmos em equipa, juntos e unidos pelas boas causas. Esta é uma missão de todos nós, de corresponder à chamada de ajudar porque as obras de conservação da antiga Igreja de Várzea do Douro têm custos elevados e, por isso, migalhas também são pão, todos temos de contribuir para concretizar o nosso objectivo».

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Espectáculo de Variedades reverte a favor das obras da Igreja de Várzea do Douro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html